Click to open network menu
Join or Log In
Mobafire logo

Join the leading League of Legends community. Create and share Champion Guides and Builds.

Create an MFN Account






Or

Not Updated For Current Season

This guide has not yet been updated for the current season. Please keep this in mind while reading. You can see the most recently updated guides on the browse guides page

x
Lux Build Guide by albandes

Albandes style (BR)

Albandes style (BR)

Updated on December 31, 2011
New Guide
Vote Vote
League of Legends Build Guide Author albandes Build Guide By albandes 3,132 Views 0 Comments
3,132 Views 0 Comments League of Legends Build Guide Author albandes Lux Build Guide By albandes Updated on December 31, 2011
x
Did this guide help you? If so please give them a vote or leave a comment. You can even win prizes by doing so!
Vote
Comment

You must be logged in to comment. Please login or register.

I liked this Guide
I didn't like this Guide
Commenting is required to vote!
Would you like to add a comment to your vote?

Your votes and comments encourage our guide authors to continue
creating helpful guides for the League of Legends community.

Explicação do porque dos spells

Lux aparentemente não tem a armor nem healt nessesárias para tankar uma tower e muito menos matar um inimigo com pouca vida embaixo da mesma, é por isso q uso o ignite q faz seu trabalho por voce.
Obs: Ignite em geral é muito util para matar um Trydamere usando a abiliti Undyin Rage.

Clarity talves seja o spell mais importante pois auxilia a permanência da Lux numa line, o primeiro item dessa build (Regrowth Pendant) é usado no começo para q a line saia em vantagem com a permanência maior da Lux com life moderada, junto é comprada uma potion normal para q o tempo da champion dominando a line aumente sem que sua mana acabe e por fim é usado o Claryti perto do companheiro de line até a futura volta a base após destruir uma torre inimiga.
Back to Top

E essas runas full AP, é mesmo necessário???

O jogo começa mesmo quando você chega ao level 18, pensando nisso adicionei essas runas que garantem muito Ability Power que à transformará de suport para killer, apesar disso com essa build não é aconselhavel andar sósinho por causa da falta de magic resist e pouca life.
É precisso frizar que durante o jogo é aconselhavel andar com um tank para evitar morrer e conseguir com assists ou kills completar o item: Mejai's Soulstealer, que é muito importante para o End Game.
Back to Top

E os masteries, porque apenas um ponto em Offense???

Esse ponto esta apenas destribuido por causa da importãncia do Ignite, o masterie Summoners Wrath faz com que o atack damage e o ability power aumentem em 5 enquanto o Ignite estiver no cooldown, sempre é bom ter um AP sobrando ja que a Lux tem de ser full Ability power e full Cooldown
Back to Top

Quais são os melhores personagens para acompanhar a Lux e para fazer dela

Na minha opinião apenas dois personagens são capazes de ajudar mais a Lux do que ela a outros.
São eles Taric e Soraka
É interessante jogar com um Taric ao lado pois ele é um tank, suport e é capaz de helar você, suas skills diversificadas podem gerar uma combinação mortal (Stun do Taric junto com o Light Binding da Lux) nesse caso aconselho a começar comprando um Faerie Charm e uma Mana Potion pois vida não vai ser seu problema.
Com a Soraka a porra fica séria (kkkkkkk), ela é um super suport capaz de te dar vida e mana mas seu problema é que ela é muito fragil e não consegue levar lane, fora isso a Lux acaba tendo que virar uma suporte da suporte pois a mesma é muito frágil.
Back to Top

Observações finais:

-O item Philosophers Stone deve permanecer no inventário até não sobrarem mais slots ( nesse momento você vai comprar uma Blastic Wand e fazer uma Moonflair Spellblade) guardar esse item vai gerar um lucro já que ele "dá" dinheiro.

-Não ache que Lux é deus é deusa!!!, evite levar tower sósinho para não ser gancado, isso feeda o oponente e acaba com 1 terço de sua Mejai's Soulstealer.

Quem quiser me add no LoL meu Nick é albandes, não esqueça de comentar, sua opinião pode me ajudar muito já que sou noob ;)
Download the Porofessor App for Windows

League of Legends Champions:

Teamfight Tactics Guide