Click to open network menu
Join or Log In
Mobafire logo

Join the leading League of Legends community. Create and share Champion Guides and Builds.

Create an MFN Account






Or

Not Updated For Current Season

This guide has not yet been updated for the current season. Please keep this in mind while reading. You can see the most recently updated guides on the browse guides page

x
Malzahar Build Guide by Rikeard

AP Carry [BR] Guia Malzahar AP

AP Carry [BR] Guia Malzahar AP

Updated on January 5, 2014
New Guide
Vote Vote
League of Legends Build Guide Author Rikeard Build Guide By Rikeard 17,929 Views 3 Comments
17,929 Views 3 Comments League of Legends Build Guide Author Rikeard Malzahar Build Guide By Rikeard Updated on January 5, 2014
x
Did this guide help you? If so please give them a vote or leave a comment. You can even win prizes by doing so!
Vote
Comment

You must be logged in to comment. Please login or register.

I liked this Guide
I didn't like this Guide
Commenting is required to vote!
Would you like to add a comment to your vote?

Your votes and comments encourage our guide authors to continue
creating helpful guides for the League of Legends community.

Introdução

Olá, eu sou Rikeard, um dos "poucos" main Malzahar do Brasil. E estou aqui para falar e explicar melhor este champ não muito popular ^^!
Como já temos as Runas, Masteries, Spells e build passadas, vou explicar a Gameplay dele!

PS: Esse é o meu primeiro guia
PS: This is My first guide
Back to Top

Prós / Contras

Prós / Contras

spaaaaaaace
Prós


+ // Ótimo escalamento com itens
+ // Lane Phase forte
+ // Sustain de Mana
+ // Ultimate com Forte CC
space space
Contras


- // Pouca Mobilidade
- // Se auto-stunna em sua ultimate
- // Sem nenhum escape
- // Fica Extremamente Vulnerável durante sua ultimate
Back to Top

Gameplay - Fase de Lanes (Lane Phase)

Durante a Lane Phase, tente não agressivar muito nos níveis iniciais, o Malzahar geralmente só consegue realmente matar depois do Level 6. (Mas nada o impede de que caso o inimigo fique Low Life com poke, mas o malzahar sozinho no all-in só mata com sua ultimate)

Outro fato do Malzahar é que ele tem altos consumos de mana, mas isso não chega a ser muito significativo na Lane Phase, já que ao farmar com o "E" ele tem um sustain de Mana até alto (Já que quando sua habilidade "Visões Maléficas" passa de uma unidade para outro ele regenera até 26 de mana)

Além disso tome cuidado com ganks, por que lembre-se de que a não ser o flash, você não possui escape, então tente se posicionar bem, principalmente ao ultar, e wardar bem a lane e as brush próximas da midlane se estiver avançando muito a lane.

Quando chegar no level 6, você geralmente ja está pronto para matar o laner adversário, mas cuidado, com os seguintes items.
    Não tente dar dive, por maior que seja a tentação, por que lembre-se, você não possui escape e sua ult é um auto-stun de 2,5 sec. No máximo se o inimigo estiver low life, chegue perto dele e use "E" e vá embora

    Se o inimigo estiver com a vida cheia, você precisará de seu combo todo para mata-lo, e digamos assim, é muito difícil, você conseguir acertar o combo todo (principalmente fazer o inimigo ficar os 5 segundos embaixo do W). Então tente ficar pokeando ele com o "E"até que ele chegue a mais ou menos 40-60% do life, e um "E" + "R" (e um possível ignite ou sufocamente ígneo) será o suficiente para mata-lo

Notas: Ao tentar fugir de seu inimigo lembre-se que somente seu "W" Null Zone pode ser conjurado enquanto anda sem faze-lo parar, ou seja, se tiver Rylai, chega até a ser um escape considerável, e lembre-se de que se você tentar utilizar seu "Q" Call of the Void, o Malzahar ficará parado por uns 0.5-1 segundo para carregar a habilidade o que pode levar a sua morte.
Back to Top

Gameplay - Team Fight

Na Team Fight, o Malzahar se bem usado, pode fazer toda diferença. Podendo simplesmente ganhar um Team Fight muito difícil ou até mesmo entregando uma muito fácil.

Vou citar alguns fatores importantes:
    Malzahar pode punir severamente erros de posicionamento. Se por exemplo: o Inimigo está forçando a sua torre no MID Lane e o ADCarry Inimigo acaba sendo focado pela torre por 1 segundo ao tentar ataca-la, se você for rápido o bastante, pode ultar nele (considerando que ele não tenha uma Bandana de Mercúrio / Cimitarra Mercurial) fazendo com que ele morra, sem ter o que fazer. Iniciando uma ótima Team Fight para o seu time.

    Além de um ser um campeão que possui um Burst Imenso, ele ainda possui um POKE considerável com seu "Q", já que possui um Range um pouco alto, um cooldown baixo, e um dano relativamente até alto, e isso sem falar do Silence de até 3 segundos.
    Na Team Fight ou na Lane Phase, não hesite em usar seu "W", por mais que não pareça, isso é boa parte do dano dele (principalmente em tanks). Só como um exemplo do dano dela, essa habilidade (com 0 de AP), tira de 4-8% da vida máxima por segundo, e ela dura 5 segundos, ou seja, em 5 segundos, ela drena de 20-40% da vida máxima.

    Lembre-se que na Team Fight, você está com o resto do seu time, se for necessário, não fique hesite em ultar por que não usou seu combo, somente o CC de sua ultimate já e o suficiente para não deixar alguém escapar ou dar instakill em seu ADC

Mas por outro lado lembre-se que Malzahar é um campeão extremamente vulnerável enquanto está utando, e não possui escape. Ou seja durante as Team Fight, tente se posicionar bem atrás de sua Front Line.
Back to Top

Gameplay Geral - Dicas

• Não use o seu "E" Malefic Visions tão cedo no Level 1, pois nesse momento, geralmente você não tem dano o suficiente para matar o minion enquanto está com a marca e pode fazer você perder muita mana no Early

• Seu Voidling durá 21 segundos e possui 3 estágios, quando ele está no último estágio onde possui +50% Dano/Armadura e +100% de Velocidade de Ataque, ele consegue causar um dano bem considerável, use seu "E" Malefic Visions no adversário que o Voidling o atacará.

• Você poder usar o "Q" Call of the Void para dar o FaceCheck em uma brush, e como ele causa o mesmo dano que o "E" Malefic Visions no level 1. Não é uma má escolha começar com ele em vez do "E" Malefic Visions.
(Se você começar com ela, lembre-se de que pode spammar ela base para poder obter o Voidling em seu level inicial)

• Aproveite ao máxima do potencial de seu Voidling, lembre-se que ele pode tankar o Blue e até mesmo o Dragão para você. Possibilitando que você faça os dois sem perder 1 de HP. (Eu quando jogo de Malzahar, geralmente pego o Blue e vou fazer o Dragão, já que é necessário spammar suas habilidades para sempre ter um Voidling vivo)

• Tente sempre ultar quando o inimigo estiver embaixo de seu "W" Null Zone e com seu "E" Malefic Visions nele.

• A Bandana de Mercúrio/Cimitarra Mercurial/Purificar quando ativo durante a ultimate Nether Grasp do Malzahar não impede que o alvo receba o dano, apenas tira o efeito "suprimido"

• Se um Janna usar seu "Q" Howling Gale enquanto Malzahar uta, simplesmente cancelará sua ultimate Nether Grasp
Download the Porofessor App for Windows

League of Legends Champions:

Teamfight Tactics Guide