Click to open network menu
Join or Log In
Mobafire logo

Join the leading League of Legends community. Create and share Champion Guides and Builds.

Create an MFN Account






Or

MOBAFire's first Mini Guide Contest of Season 14 is here! Create or update guides for the 30 featured champions and compete for up to $200 in prizes! 🏆
This build has been archived and is for historical display only

This build has been archived by the author. They are no longer supporting nor updating this build and it may have become outdated. As such, voting and commenting have been disabled and it no longer appears in regular search results.

We recommend you take a look at this author's other builds.


x
Not Updated For Current Season

This guide has not yet been updated for the current season. Please keep this in mind while reading. You can see the most recently updated guides on the browse guides page

x
Braum Build Guide by eStarBucks

Support ♕Braum - O barbeiro de poro (PT-BR)

Support ♕Braum - O barbeiro de poro (PT-BR)

Updated on May 21, 2014
New Guide
Vote Vote
League of Legends Build Guide Author eStarBucks Build Guide By eStarBucks 63,675 Views 4 Comments
63,675 Views 4 Comments League of Legends Build Guide Author eStarBucks Braum Build Guide By eStarBucks Updated on May 21, 2014
x
Did this guide help you? If so please give them a vote or leave a comment. You can even win prizes by doing so!
Vote
Comment

You must be logged in to comment. Please login or register.

I liked this Guide
I didn't like this Guide
Commenting is required to vote!
Would you like to add a comment to your vote?

Your votes and comments encourage our guide authors to continue
creating helpful guides for the League of Legends community.

♕Introdução


- Sobre o Autor -



Olá invocadores, eu sou eStarBucks (silver II) tudo certo?
Jogo, league of legends a um bom tempo, e conheci diversas formas em que um campeão pode ser construído no decorrer do game, decidi compartilhar um pouco de tudo que conheci com vocês do MobaFire, que como eu tem visto poucos guias em português.


- Sobre o guia -



Este é campeão support , porém seus itens são voltados para receber dano do time adversário, e bloquear quaisquer investidas do time adversário em seus "Carrys", Então temos um suporte/tank. Ele pode ser construído em lanes como top e jungler devido a ser um tank, porém suas habilidades promovem um maior aproveitamento ajudando na bot lane, ajudando a farmar com segurança, prevenindo de possíveis investidas e garantindo o abate.
Back to Top

♕Saiba Mais

Braum é o primeiro campeão desenvolvido pelo RiotWrekz' (Champion Designer da RiotGames).

Braum, é considerado o primeiro suporte criado literalmente para levar os danos por sua equipe, diferente dos outros suportes como Leona, Alistar que são campeões lutadores ideais para começar um team fight, ou também como Soraka, Janna, Nami que são suportes que negam o dano através de curas, Braum é a linha de frente de sua equipe negando dano a mesma através de si mesmo.

Seu escudo na verdade é uma porta, que estava prendendo o pequeno troll no interior de uma caverna, ao usar toda sua força para tentar quebrar a porta não conseguir, ele não poupou esforços e fez sua própria entrada sobre a montanha para entrar na caverna e salvar o troll e tomando posse daquela porta como seu escudo.
Back to Top

♕Prós e Contras


Contras


- O mal posicionamento o prejudica.
- Cooldown alto.
- Auto ataques quebram a barreira.
- Controle de mana no early game.
- A barreira protege somente de dano inimigo.

Prós


- Barreira Op.
- Alto controle de grupo.
- Escape rápido.
- Passiva pode ser ativada por campeão aliado.
- Dano intercalado com o HP.
Back to Top

♕Habilidades

Passiva: Golpes Concussivos
Os ataques básicos de Braum aplicam Golpes Concussivos. Assim que o primeiro acúmulo é aplicado, todos os ataques básicos de Braum e de seus aliados aplicam mais acúmulos. Alvos que suportarem quatro acúmulos sofrem atordoamento e dano mágico bônus. Após atordoá-los, Braum não pode aplicar mais Golpes Concussivos em seu alvo novamente por uma duração moderada.

O primeiro acúmulo pode ser aplicado por um ataque básico sobre o oponente, ou acerto da skillshot Winter's Bite / O restante dos acúmulos pode ser aplicado também por um de seus aliados / Ao quarto acumulo atingido um stun é aplicado assim como um dano extra intercalado com nível do campeão atual / Pode aplicar a passiva em vários oponentes, sem necessidade do ultimo ter acabado / Uma marca surge em baixo do campeão que foi marcado pela passiva, e todos acúmulos também são marcados.
Q: Mordida do Inverno
Braum lança gelo congelante de seu escudo em um disparo de precisão em linha reta, causando dano mágico (com base na vida máxima de Braum), causando lentidão e aplicando um acúmulo de Golpes Concussivos no primeiro alvo atingido.

Dano intercalado com HP do campeão / Aplica uma lentidão quase que um stun / Ativa a passiva / Pode ser bloqueado por minions / Usado no momento correto pode garantir o abate.
W: Eu Te Protejo
Braum salta em frente a um aliado próximo, posicionando-se entre seu alvo e o Campeão inimigo mais próximo, concedendo a Braum e ao seu alvo bônus de armadura e resistência mágica com base em sua armadura e resistência mágica totais.

Bom para escapes, pois também pode ser ativada em minions aliados/ Como também ótimo para garantir o abate / Garante sempre que você esteja em linha de frente recebendo o dano inimigo / Pode combar com todas as suas skills.
E: Inquebrável
Braum levanta seu escudo em direção a um alvo, negando o dano do primeiro ataque vindo em direção ao escudo e reduzindo o dano de todos os ataques seguintes enquanto o escudo estiver levantado. Braum Intercepta projéteis com Inquebrável, fazendo com que eles o acertem e sejam destruídos a seguir. Ele também ganha um pequeno bônus de velocidade até que ele abaixe seu escudo.

Protege de qualquer dano inimigo, menos danos que chegam por cima dos campeões como a ult do Karthus ou da Leona / Assim que o escudo é quebrado, ainda defende uma porcentagem do dano inimigo / O escudo não bloqueia qualquer tipo de atordoamento, somente o dano.
R: Fissura Glacial
Braum bate seu escudo com força no chão, projetando um enorme disparo de precisão de longo alcance que lança ao ar todos os inimigos atingidos antes de deixar para trás um forte campo de lentidão.

Ótimo para iniciar team fights / O primeiro inimigo a ser acertado pela skill lança-o ao ar, pode combar com vários campeões / As fissuras abertas ao redor de Braum lança os inimigos para frente, causando lentidão.

- Sequência -

Ability Sequence
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18
Back to Top

♕Itens

Aqui vou mostrar como a build do braum pode se comportar dentro do jogo.

- Inicio do jogo (Early Game) -

Escudo Relicário
Com este item braum já pode garantir um bônus de ouro a mais para ele e seu alido mais próximo já que seus talentos são voltados para tank e não suporte, ele também pode ser utilizado com item 'Gume do ladrão arcanjo' porém só vai utilizar a skill do item que causa uma lentidão em um curto período de tempo.
Totem de vigilância
É essencial a visão no inicio do jogo, evitando ganks, evitando investidas do inimigo e incentive seu Aliado a usar a ward também, além de ser de graça ajuda bastante a lane.



- Itens Essenciais e Situacionais -

Face of the mountain
Face da Montanha(Recomendado)
É o upgrade do item do escudo relicário, e pode ajudar o seu aliado se ele tiver tomado uma investida a escapar, aumenta o hp do seu campeão.
Face of the mountain
Lente do oráculo(Recomendado)
Você vai tirar o totem de vigilância e trocar pela pente do oráculo, pois é o momento em que a visão do game é essencial, ou seja, se seu inimigo não tiver visão do mapa o seu time estará na vantagem.
Presságio de Randuin(Recomendado)
Aumenta muito o controle de grupo, causando lentidão em área, garantindo o abate para os seus aliades e/ou acumular a passiva e causar o stun.
Coração Congelado(Recomendado)
Redução do tempo de recarga dos feitiços, aumenta armadura, reduz a velocidade de ataque dos inimigos próximos em 15%.
Medalhão do Solari de Ferro(Recomendado)
Aumenta resistência magica e armadura de aliados proximos, concede um escudo por 5s absorvendo parte do dano (Aumentando +10 por level).
Capa de fogo
Recomendo para se o dano inimigo maior for de ataque e não de habilidades, além de uma aura com dano por segundo.
Véu de Banshee
Recomendo para se o dano inimigo maior for de habilidades e não de ataque, além de impedir a primeira habilidade de ataque do inimigo.
Armadura de Warmog
Caso você queira que o dano do seu Winter's Bite, use este item pois o dano é escalado com o hp do seu campeão, e este item aumenta muito o hp.



- Botas -

Botas de Mobilidade
Somente se o seu time estiver muito bom no jogo, pois esta bota irá ajudar na perseguição a inimigos.
Passos de Mercúrio
Pois da resistência mágica ao seu campeão, para aguentar o dano de habilidades dos inimigos e poder iniciar teamfights e também para o escape.
Back to Top

♕Talentos




Bem breve, se você quiser montar a própria pagina de talentos, procure ler talento por talento e montar.
Nesses talentos, foquei a regeneração de vida, redução do tempo de feitiços, aumentando a velocidade de movimento, claro bastante resistência mágica e armadura, e um pouco de hp no early game, e também 2 pontos em regeneração de mana para não ficar tão dependente de potes de mana.
Back to Top

♕Runas



Runes

Domination
Electrocute
Predator
Fleet Footwork
Phase Rush

Também de maneira breve, como que parece foquei o lado tank mesmo, bastante resistência magica e armadura, e um pouco também de Hp que é necessário em early game.
Back to Top

♕Feitiços



Flash(Recomendado)
Para buscar a melhor posição, ajuda em escapes.
Exaustão
Garantir abates, ajuda a acumular a passiva de Braum, e se necessário ajudar em escapes de seus aliados e o próprio.
Curar
Esse é se somente se, você não confiar no ADcarry da sua lane, mas pode ajudar também para uma maior sustentação na lane.
Back to Top

♕Truques

- Combos -


Para Braum existem combos tanto de defesa quanto de ataque.

- Combos de Defesa -



Na defesa sempre busque estar perto do campeão aliado, Salte ao aliado lhe concedendo armadura e resistência magica com 'Eu te protejo', logo em seguida utilize a barreira 'Inquebrável' para o proteger de um possível ataque fatal, lembre-se que a defesa sairá na direção do cursor do mouse então tome cuidado pra barreira não sair errado e acabar sendo inútil.

Em teamfights, pule na frente com 'Eu te protejo' e permaneça lá até que algum dos seus oponentes ou lance o ultimate ou algo assim e lance o 'Inquebrável' para que possa proteger todo o seu time .

- Combos de Ataque -



Utilize o 'Eu te protejo' para uma melhor posição, tanto em um minion como em um aliado, e dispare a 'Mordida de inverno' para soltar o primeiro acumulo de sua passiva, logo depois complemente ajudando nos acúmulos com ataques básicos, caso o oponente utilize um feitiço como 'flash', ou item como 'zhonya', busque utilizar o 'exaustão' ou até o ultimate para a garantia do abate.

Em teamfights utilize do combo: 'Eu te protejo' e tome todos os danos pelo time, em seguida 'inquebrável', seguido de 'Mordida de inverno' certifique-se que acerte sempre um carry do time inimigo, e seguido por 'Fissura Glacial' também certificando que acerte a maioria de seus inimigos. Utilize os feitiços caso necessário.

- Dicas -



Preste sempre atenção no seu adversário, pois antes de qualquer habilidade que ele solte possui uma curta animação, esse é seu ponto de partida tanto para defesa quanto para o ataque.

Sempre posicione wards em sua rota, visão é essencial e irá salvar sua vida e de seus aliados muitas vezes. "Mais Wards, Menos Rage".

Back to Top

♕Passivas Secretas

- Interações -


Até o momento consegui encontrar algumas:

Interação com poros:
-Ao dar um 'porito' a um poro qualquer no mapa de Aram o poro cria um mustashe, se for da skin clássica um mustashe preto, e da skin Braum caçador de dragões um mustashe ruivo.


Interação com Aram:
-Pelo lore do campeão ser de freljord, pensei que teria alguma interação com os vendedores do norte e do sul, porém ainda não foram adicionados ou não existem mesmo, pois testei por varias e varias partidas em aram.

Interação com Itens:
- Ao comprar um bota simples ele solta a frase: " Auu! Más esse sapato está muito apertado".
- Ao realizar o upgrade na bota ele fala: " Hmm! Perfeito".
- Ao comprar uma capa de fogo: " WoW! eu sempre quis ter uma capa que pega fogo".

Interação com aliados
- Ao utilizar o 'Eu te protejo' braum fala: "Não se preocupe! Braum está aqui."
Back to Top

♕Dificuldades




- Hard Suportes -


Braum

Zyra

Lulu

Leona

Morgana

Taric

- Medium Suportes -


Blitzcrank

Fiddlesticks

Nami

- Easy Suportes -


Karma

Nidalee

Thresh

Janna

Zilean

Kayle

Sona

Soraka

Nunu

- Trabalha bem com -


Lucian

Jinx

Ezreal

Vayne

Ashe

Miss Fortune
Back to Top

♕Terminando




- Agradecimentos e pedido -



Obrigado a todos os leitores, espero que as informações tenham sido uteis de alguma forma e não exite em me corrigir se errei em algo, afinal de contas esse é o meu primeiro, e dei o meu melhor formatando e escrevendo e criando o design.

Se você gostou e realmente te ajudou não esqueça de deixa um up vote para ajudar a divulgar a build, e devido o novo sistema do MobaFire que a cada 30 dias retiram todos upvotes, esteja sempre passando por aqui para ver as atualizações na build.

A todos meu muito obrigado,
e até a próxima.
Back to Top

♕ChangeLog


>> Guia Publicado 20/05/2014
>> Dificuldades contra suportes adicionado 21/05/2014
>> Os melhores adcs para combar com Braum 21/05/2014
Download the Porofessor App for Windows

League of Legends Champions:

Teamfight Tactics Guide