Click to open network menu
Join or Log In
Mobafire logo

Join the leading League of Legends community. Create and share Champion Guides and Builds.

Create an MFN Account






Or

MOBAFire's first Mini Guide Contest of Season 14 is here! Create or update guides for the 30 featured champions and compete for up to $200 in prizes! 🏆
Not Updated For Current Season

This guide has not yet been updated for the current season. Please keep this in mind while reading. You can see the most recently updated guides on the browse guides page

x
Jhin Build Guide by azirdeiamano

Jhin O Virtuoso, Mid PT-BR

Jhin O Virtuoso, Mid PT-BR

Updated on May 6, 2016
New Guide
Vote Vote
League of Legends Build Guide Author azirdeiamano Build Guide By azirdeiamano 102,040 Views 0 Comments
102,040 Views 0 Comments League of Legends Build Guide Author azirdeiamano Jhin Build Guide By azirdeiamano Updated on May 6, 2016
x
Did this guide help you? If so please give them a vote or leave a comment. You can even win prizes by doing so!
Vote
Comment

You must be logged in to comment. Please login or register.

I liked this Guide
I didn't like this Guide
Commenting is required to vote!
Would you like to add a comment to your vote?

Your votes and comments encourage our guide authors to continue
creating helpful guides for the League of Legends community.

Spells:

LoL Summoner Spell: Flash

Flash

LoL Summoner Spell: Ghost

Ghost

Threats & Synergies

Threats Synergies
Extreme Major Even Minor Tiny
Show All
None Low Ok Strong Ideal
Extreme Threats
Ideal Synergies
Synergies
Ideal Strong Ok Low None

Por que e quando jogar de Jhin ?

Jhin é um campeão AD com um longo alcance nas suas habilidades e mobilidade limitada. Jhin tem enraizamento, uma armadilha que se torna fixa ao chão e detona perante a aproximação de adversários e pode fazer 4 disparos a um alcance enorme causando dano crítico e lentidão. Isso tudo torna o kit do Jhin muito bom para controle de objetivo e pick off. O maior problema do Jhin é a partir do late game quando carregadores como Vayne, Kog'Maw e Ashe se tornam uma metralhadora tornando impossível que Jhin os enfrente num 1 vs 1. Pela quantidade de disparos limitados e sua baixa velocidade de ataque, Jhin se torna fraco no late game se comparado a outros atiradores AD.

PROS

+ Dano de AA muito alto.
+ Ótimo controle de mapa com as armadilhas.
+ Alcance enorme das habilidades permite que de dano em outras lanes sem se distanciar da sua.
+ Bom clear wave com o Q.

CONS

- Baixa velocidade de ataque.
- Difícil de tirar todo o potencial do campeão.
- Baixa mobilidade e sem método de scape.
Back to Top

Feitiços de invocador

O flash é o melhor feitiço de invocador para o Jhin e nunca o gaste de forma ofensiva. Ele é sua única proteção.
Incendiar é uma boa opção mas não é algo que eu goste de levar... Ele te obriga a chegar perto do adversário para poder ser ativado e chegar perto de Jhin é fatal
Fantasma é um ótimo feitiço pro Jhin para garantir sua sobrevivência, mobilidade é essencial em todos os momentos do jogo.
Purificar é uma boa em lanes contra Varus, Ashe e campeões com muito CC.
Back to Top

Ordem de UP e habilidades

A passiva do Jhin é uma das passivas mais interessantes do jogo e ela atua na conversão de atributos. Velocidade de ataque e crítico aumentam o AD do Jhin e isso permite que ele chegue a 1000 de AD caso sua build seja muito voltada para dano. O ideal é equilibrar porque mesmo comprando muita velocidade de ataque, a sua velocidade de ataque permanece a mesma. A passiva ainda garante velocidade de movimento para o Jhin quando o mesmo faz um ataque crítico e marca campeões inimigos com AA's.

O seu Q é muito útil para TF's, poke e clear wave. Tente tirar vida de um minion e jogar o Q de forma a matar o minion para poder saltar para o próximo alvo com dano aumentado e assim ricocheteando no adversário ou matando mais minions mais rápido. Em lutas essa habilidade causa dano físico em 4 campeões inimigos. Seu baixo custo de mana e CD fazem dessa habilidade a melhor habilidade para se maximizar.

O W de Jhin tem um range muito alto e consegue causar um dano aceitavel, mas essa habilidade brilha mesmo é quando você consegue atordoar seus adversários ( marcados ) e com isso enraizar adversários ( eles ainda podem atacar ).

A skill E funciona como uma armadilha que fica invisível no mapa e dispara causando dano e lentidão quando campeões inimigos se aproximam, deixando neles a marca da passiva. Ótima habilidade para controle de objetivos e impedir ganks.

A sua ultimate é uma das melhores habilidades do jogo. 4 disparos podem ser feitos a uma longa distancia causando muito dano e critando no último tiro. A distancia é enorme mas jhin fica parado durante todo o período da animação.

A melhor sequencia de UP é R>Q>W>E.
Back to Top

Talentos

Árvore Ofensiva
Velocidade de ataque não é tão útil porque só aumenta o AD... Então aumentar o dano de todas as habilidades é melhor.
Ótimo talento para ter sustain.
Mais sustain...
Jhin consegue pegar bastante kills a distancia então esse talento é muito bom.
Penetração física é essencial para qualquer carregador AD.
Esse talento já foi melhor mais ainda hoje é muito útil. Jhin não é um campeão que fará roubo de vida em todo jogo então essa masterie serve viável.

Árvore Defensiva
Regeneração de vida ajuda a se manter sadio na fase de rotas. Vale notar que esse talento recupera 24 de vida por minuto, 240 para cada 10 minutos.
Melhor do que a outra opção de mesma categoria visto que Jhin não tem foco principal em roaming.
Ótima masterie que pode fazer a diferença numa rota contra assassinos ou poke.
Melhor talento para o Jhin, ter 15% de tempo de flash e fantasma reduzido é muito importante.

Outras opções:
Toque Ígneo é uma boa opção quando você pretende buildar algum item de roubo de vida. Toque Ígneo ou Mestre da Guerra ? Varia do gosto pessoal de cada um.
Back to Top

Runas

Melhores Runas
Marcas de penetração de armadura, utilize-as quando você quiser dar mais dano em carrys e off-tanks.
Marcas de AD são comuns e geralmente todo mundo tem, impossível errar com essas runas.
Selos de vida por nível são bons contra inimigos AP.
Selos de armadura são melhores que os de vida, contra inimigos AD.
Glifos de CDR por nível são sempre bem vindos e na duvida vale a pena pegá-los.
Glifo de regeneração de mana, bons glifos mas que pro Jhin não são uteis se exagerar. Se quiser regeneração de mana ponha apenas 3 ou 4 desses glifos.
Glifo de resistência mágica, melhor glifo possível contra um Azir, Le Blanc ou Fizz.
Quintessencia de AD, AD num campeão de crítico é fundamental.


Piores Runas
Marca de velocidade de ataque, toda runa de velocidade de ataque é inviável pro Jhin. Substitua suas marcas de velocidade de ataque por AD.
Glifos de AD, os atributos são muito baixos... Apenas 0,28 de AD por glifo pode ser substituído por algo muito melhor.
Glifos de armadura podem até encaixar em algumas páginas de runa... Mas nessa não.
Quintessencias de velocidade de movimento não resolvem o problema de imobilidade do Jhin.
Back to Top

Posicionamento de armadilhas ( skill E )

Aqui passarei algumas dicas BÁSICAS para posicionar as suas armadilhas. Mas antes de começar vale ressaltar que se você utilizar smart cast pense em desativar para a armadilha porque ela precisa ser posicionada perfeitamente no meio de lugares estreitos, como no exemplo abaixo.

Durante a fase de rotas
Quando a sua armadilha esta posicionada ela marca o seu mapa com um ponto azul ( para facilitar sua percepção, circulei em cor preta ).


E quando algum adversário detonar a armadilha, será detonada dando visão do alvo mesmo que não tenha ward ou pink no local ( novamente segue exemplo abaixo ).

Para mais exemplos clique aqui e aqui.

Logo vale a pena posicionar a armadilha num local estreito e a sentinela invisível ( famosa pink ) num local mais amplo, segue os exemplos.



Controle de objetivos

Covil do Dragão:


Covil do Barão:

Back to Top

Itemização

Quase indispensáveis
Yommu da AD, CDR, penetração de armadura e seu efeito ativo da velocidade de movimento e de ataque que conta para sua passiva. Tudo o que o Jhin precisa num único item, menos crítico.
Canhão Fumegante permite a Jhin ter um aumento de seu range para 700 e isso faz esse item ser tão bom. O crítico também é útil e o seu preço não é tão caro.
Gume do Infinito aumentará seu dano crítico o que é o foco dos seus AA. Gume permite que não sejam apenas suas habilidades que dêem dano, pois cada AA será massivo.

Itens bons
Colhedor de Essência é uma boa opção, tem crítico, CDR e acaba com o seu problema de mana.
Cimitarra esta um item fortíssimo e vale cada ouro gasto.
Sedenta é ótima se você quiser roubo de vida e tem campeões de poke no time inimigo.
Excelente contra assassinos AP.

Itens circunstanciais
Draktharr é um item que eu utilizo para substituir o Ultimo Sussurro. Se o time adversário tem um Maokai e os outros 4 campeões são papeis eu geralmente prefiro buildar este item. Você já tem penetração de armadura nas runas, no Yommuu e em outros itens dependendo da sua build então Draktharr é uma melhor opção nesse caso.
Sterak não é o meu item defensivo favorito... Mas ele é bom pelo dano e pela vida extra que ele da. O que torna esse item aconselhável é a passiva mas o escudo da passiva não é forte o bastante para defender de 2 assassinos por exemplo.
O motivo deste item não ser mais usado frequentemente é pela falta de experiencia dos times. Se você morreu de Anjo Guardião e seu time é inexperiente eles provavelmente irão fugir e deixar você renascer no meio dos adversários e fatalmente morrerá de novo. Se estiver em time fechado com seus amigos esse item é bom.
Botas de CDR não são a melhor opção para o Jhin, mas caso você tenha feito uma build totalmente voltada para dano e sua ult demore 2 minutos para voltar... Então pode fazer essa bota.
Essa bota perdeu espaço no jogo porque muitos mid laners estão utilizando ***erção da Rainha Gélida e com isso a Bota de Velocidade é melhor.
Melhor bota pro Jhin e eu quase sempre a uso. Ela é barata e tem ótimos atributos.

Não faça
Espada do rei não é um bom item pro Jhin. Seu principal atributo é a velocidade de ataque e não compensa perder 1 slot de item por apenas isso.
Dança da Morte é um item fantástico, mas não pro Jhin. O conceito do item é sobreviver ao dano burst e atacar o máximo possível para recuperar a vida... Mas o Jhin não tem velocidade de ataque.

Como buildar ?
Comece de Yommuu, a não ser que seja um assassino AP contra você. Nesse caso faça Hexdrinker e futuramente evolua para Malmortius ou o venda. Faça Canhão Fumegante logo de segundo item e se sentir que esta com falta de mana faça Colhedor de Essencia caso contrario faça Gume do Infinito mas eu não recomendo fazer o gume de terceiro item se tiver começado de hexdrinker. Faça Ultimo Sussurro tão cedo quanto necessário, itens de roubo de vida não são meus favoritos mas geralmente faço Mercurial que sempre é útil com seu efeito ativo. De item defensivo eu pessoalmente gosto muito do Banshee.
Back to Top

Considerações finais

Tentei passar nesse guia algumas dicas básicas para iniciantes de Jhin, espero que tenha lhe sido útil. O guia será atualizado de tempos em tempos de acordo com as mudanças de balanceamento do jogo. Se te ajudou por favor avalie o tópico e para mais tópicos como esse clique aqui. Eu também tenho um canal no youtube que pode ser acessado ao clickar aqui.
Back to Top

Updates do guia

07/03/2016 às 14:08 - Tópico atualizado com correções gramaticais.
07/03/2016 às 14:27 - Novos itens acrescentados na seção "Itemização".
07/03/2016 às 17:03 - Seção "Posicionamento de armadilhas ( skill E )" adicionada ao guia.
07/03/2016 às 17:53 - Seções "Runas" e "Considerações finais" adicionadas ao guia, também foram feitas mais correções gramaticais.
07/03/2016 às 18:30 - Guia saiu da fase "Em construção".
21/03/2016 às 13:41 - Palavra "alance" corrigida para "alcance" na seção "Por que e quando jogar de Jhin ?"
06/05/2016 às 17:12 - Retirado os encantamentos das botas na seção "Itemização" devido a atualização de meio de ano que retirou os encantamentos do jogo.
Download the Porofessor App for Windows

League of Legends Champions:

Teamfight Tactics Guide