get
prime

Azir Build Guide by Arckannor

This build has been archived and is for historical display only.

PLEASE NOTE: This build has been archived by the author. They are no longer supporting nor updating this build and it may have become outdated. As such, voting and commenting have been disabled and it no longer appears in regular search results.


Not Updated For Current Season

This guide has not yet been updated for the current season. Please keep this in mind while reading. You can see the most recently updated guides on the browse guides page.


5K
Views
0
Comments
0
Votes
League of Legends Build Guide Author Arckannor

jji

Arckannor Last updated on October 8, 2014
Like Build on Facebook Tweet This Build Share This Build on Reddit

Ability Sequence

2
8
10
12
13
Ability Key Q
1
4
5
7
9
Ability Key W
3
14
15
17
18
Ability Key E
6
11
16
Ability Key R





Not Updated For Current Season

The masteries shown here are not yet updated for the current season, the guide author needs to set up the new masteries. As such, they will be different than the masteries you see in-game.



Masteries

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Havoc
 
 

Offense: 22

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Legendary Guardian
 
 

Defense: 2

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Bandit
Intelligence
 
 
 
 
 
 
Wanderer
 
 

Utility: 6



Threats to Azir with this build

Threat
Low
High
Show all
Threat Champion Notes
1
Katarina Katarina é altamente counterada por Azir, por ser melee e possuir habilidades de aproximação. Azir ainda pode Cancelar a ultimate de Katarina usando o W + E, já que irá levantar e atordoar.
Guide Top

Spells

Barreira - Azir, típico de um AP mid, é frágil, e a barreira o ajuda nesse aspecto. Muito outros AP's mid como Ahri, Fizz, Vel'Koz e LeBlanc podem causar muito dano em Azir ao longo do tempo, sem contar os ganks. Usar a Barreira pode salvar Azir quando estiver sem mana, em CD do Q e do E .

Flash - Como tinha dito para sobreviver sem mana ou com habilidades em CD, o Flash também ajuda nesse quesito. Mas (muito dificilmente) pode ser usado para pegar kills. Não recomendo, pois, assim como um combo errado, Azir poderia estar indo para a morte certa.


Guide Top

Items

Essa build é bem peculiar em comparação com as outras... Podem achar estranho, mas EU achei ótima, tanto para PVP quanto para PVE.
O inicial Anel de Doran serve, no caso, para sustain e para uma certa sobrevivência com sua vida a mais. As potions serviriam para dividir as necessidades, mas cada um com sua preferência para itens iniciais.

1.Graal Profano - Além de receber MR também é uma boa fonte de sustain na rota. Como Azir é baseado em seus soldados para atacar o inimigo e os precisa invocar para isso, a mana usada para usar a habilidade logo é reposta pela regeneração de mana do Graal. Além disso, ele oferece redução de CD, logo, ajudando em sua passiva.

2. Dente de Nashor - Como todos sabem, esse item é recomendado para Azir, logicamente por fornecer um grande aumento na velocidade de ataque e pela redução de CD, ajudando novamente na passiva.

3. Perdição de Lich - A partir desse item a build recomendada passa a mudar. Como os soldados de Azir são utilizados como ataque básico e causam dano mágico de acordo com o AP - SIM, A PASSIVA DE PERDIÇÃO DE LICH, QUANDO ATIVADA, AFETA OS SOLDADOS - ajuda muito no controle de rotas através do uso do W.
Cada vez que um soldado é invocado, a passiva de Lich é ativada, e logo o(s) soldado(s) já pronto(s) causará um dano mais no próximo ataque. Isso é muito eficaz quando se tem 2 soldados e usa-se o Q para "jogá-los" no inimigo e muito dano de uma só vez.

4. Vontade dos Ancestrais - Concedendo Vampirismo Mágico, Vontade dos Ancestrais também favorece o uso do W - um grande sustain de mana e de vida na lane.
Com velocidade de ataque, cada básico de cada soldado regenerará Azir em certa quantia. Ao usar o Lich, o dano quase dobrado também o regenera em quase o dobro, e isso é muito efetivo, tanto na lane, quanto nas TFs.

5. Rabadon - Fornece uma boa quantia de AP a Azir (o que é bom para Lich e Vontade dos Ancestrais).

6. Botas de Feiticeiro - Graal Profano e Dente de Nashor já forneceram 20% de redução de CD cada, logo não precisaria das botas Ionianas, pois o máximo de CD é 40% e não ajudaria na passiva de Azir.

*Quanto a vida de Azir: eu não costumo pôr itens de vida como Bastão das Eras ou Rylai , pois prefiro com ele causando muito dano e se regenerando, tornando um AP mid de "burst" e controle e não apenas de defesa.

*Essa build não foi feita exatamente para começar uma TF ou para entrar nela. Servirá basicamente para causar dano a longo alcance enquanto ela ocorre, ou seja, exige posicionamento, precisão e foco, se não você se torna um alvo fácil.

*Burst muito alto e preciso (dependendo da sua mira) contra ADCs"


Guide Top

Abilities

No caso das habilidades, eu priorizei o Wpois Azir, geralmente usa os soldados para pokar e o Q e o E para aproxima-los ou usar para escapar.
Os soldados com o dano maior logo regeram Azir em mais vida e causam mais dano, concedendo um bom dano ao longo do jogo.

Essa sequência é a que uso, mas, também pode-se usar a distribuição equilibrada das habilidades.


Guide Top

Masteries

As masteries servem basicamente para melhorar alguns aspectos de Azir, cada um com sua preferência.


Guide Top

Runes

Essas são minhas runas padrão de AP. Prefiro essas pois o game inicia com o campeão equilibrado em armadura, MR, AP e Penetração Mágica.
Cada um com sua preferência para runas.


Guide Top

Lane

Quando jogando de Azir, vencendo a lane ou não, é sempre bom e recomendável wardar, de preferência os dois lados. Comprar uma pink para o lado direito do mid e wardar continuamente o lado esquerdo com o Totem da Vigilância é um bom meio de evitar ganks que atrapalhem seu ganho de lane ou que concedam kills ao time inimigo.

*Hard junglers: tais junglers possuem um gank forte que, por muitas vezes ao pegar um Azir fora de posição, ou com pouca vida, ou sem mana ou com habilidades em CD, podem matar facilmente.
-Lee Sin
-Warwick
-Fiddlesticks
-Skarner
-Amumu
-Xin Zao