Click to open network menu
Join or Log In
Mobafire logo

Join the leading League of Legends community. Create and share Champion Guides and Builds.

Create an MFN Account






Or

Not Updated For Current Season

This guide has not yet been updated for the current season. Please keep this in mind while reading. You can see the most recently updated guides on the browse guides page

x
LeBlanc Build Guide by puroossolol

LeBlanc, A Falsa - Patch 8.1

LeBlanc, A Falsa - Patch 8.1

Updated on January 11, 2018
8.3
13
Votes
2
Vote Vote
League of Legends Build Guide Author puroossolol Build Guide By puroossolol 13 2 168,497 Views 9 Comments
13 2 168,497 Views 9 Comments League of Legends Build Guide Author puroossolol LeBlanc Build Guide By puroossolol Updated on January 11, 2018
x
Did this guide help you? If so please give them a vote or leave a comment. You can even win prizes by doing so!
Vote
Comment

You must be logged in to comment. Please login or register.

I liked this Guide
I didn't like this Guide
Commenting is required to vote!
Would you like to add a comment to your vote?

Your votes and comments encourage our guide authors to continue
creating helpful guides for the League of Legends community.

Runes:

Domination
Electrocute
Sudden Impact
Zombie Ward
Relentless Hunter

Sorcery
The Ultimate Hat
Scorch

Spells:

LoL Summoner Spell: Flash

Flash

LoL Summoner Spell: Ignite

Ignite

Threats & Synergies

Threats Synergies
Extreme Major Even Minor Tiny
Show All
None Low Ok Strong Ideal
Extreme Threats
Ideal Synergies
Synergies
Ideal Strong Ok Low None

Quem sou eu?

Olá, me chamo André, mas sou mais conhecido pelo canal do YouTUBE: Puro Osso. Sou um ex jogador de LoL, e fui diamante durante um período. Fiz meu melhor durante o tempo em que jogava para masterizar os campeões e agora estou aqui por meio destes guias tentando passar tudo o que sei. Espero que curta os meus tópicos aqui no MOBAfire e se gostar do conteúdo por favor deixe seu like no guia.

ATENÇÃO: Toda informação que eu passar nesse guia é testada, os vídeos aqui colocados são de minha autoria e foram gravados em uma das tantas smurfs que possuo.

Back to Top

Por quê jogar de LeBlanc?

LeBlanc é uma das campeãs com maior pressão de rota e mobilidade. Sua passiva causa mais dano que suas habilidades, e isso faz com que ela tenha potencial de kill des de o nível 2, já que ela terá dano de duas habilidades + passiva em quanto o adversário terá dano apenas de 2 habilidades. A personagem pode dar roamings com facilidade devido a seus dashes. Pode ser escolhida sem medo caso sua intenção seja jogar filas ranqueadas Solo/Duo ou caso queira controlar a rota com capacidade de movimentar o mapa. Segue abaixo meu histórico nas últimas quatro partidas de LeBlanc numa conta smurf.



PROS:
LeBlanc possui controle de grupo, clear wave, dano em área, mobilidade e burst. É uma das campeãs mais antigas e pickadas na rota do meio, alguns até preferem banir para não ter que enfrenta-la.

CONS:
Não é uma campeã fácil de jogar, possui muitos combos que podem ser complicados para iniciantes. Para ter poder de split push você é obrigado a construir Perdição de Lich.
Back to Top

Runas

As páginas de runa focam em poder de habilidade, penetração mágica e redução do tempo de recarga. Estes são os stats mais importantes na campeã.


Runa #1: Página de runa mais padrão, pode ser utilizada para qualquer situação. Como os itens de AP estão dando muita CDR atualmente, não tem problema levar Resistência Mágica.
9 Marcas de Penetração Mágica.
9 Selos de Vida por Nível.
9 Glifos de Resistência Mágica.
3 Quintessencias de Poder de Habilidade


Runa #2: Runa pouco recomendada, a personagem escala melhor com Penetração Mágica do que com Poder de Habilidade atualmente, logo AP por nível não é usado tão frequentemente quanto antes.
9 Marcas de Penetração Mágica.
9 Selos de Vida por Nível.
9 Glifos de Poder de Habilidade por Nível.
3 Quintessencias de Poder de Habilidade.


Runa #3: Essa é segunda runa mais utilizada, pode-se levar para qualquer situação.
9 Marcas de Penetração Mágica.
9 Selos de Vida por Nível.
6 Glifos de Redução do Tempo de Recarga por Nível.
3 Glifos de Resistência Mágica.
3 Quintessencias de Poder de Habilidade.


Runa #4: Como a LeBlanc esta escalando absurdamente bem com Penetração Mágica, principalmente após o segundo nível do ultimate, eu estou usando essa runa quase sempre. Mas só é recomendável a alguém familiarizado com a personagem.
9 Marcas de Penetração Mágica.
9 Selos de Vida por Nível.
9 Glifos de Penetração Mágica.
3 Quintessencias de Poder de Habilidade.


Runa #5: Runa padrão para se jogar contra um campeão AD no mid.
9 Marcas de Penetração Mágica.
9 Selos de Vida por Nível.
9 Glifos de Poder de Habilidade.
2 Quintessencias de Armadura.
1 Quintessencia de Poder de Habilidade.
Back to Top

Talentos

Talento #1: O talento que eu sempre utilizo, use-o se você for um jogador de fila Solo/Duo e caso você pegue Incendiar.

Talento #2: O talento ideal para pegar caso você jogue com time completo na fila Flex e caso você pegue Teleporte.


Este talento aumenta o dano de suas habilidades em 2%.
Eu sempre pego este talento pois ele é importante para agressivar nível 1/2/3 e comba com o Revólver Hextech.
2 Pontos neste talento te darão 1% de roubo de vida e de vampirismo mágico, bom para sustain durante a fase de rotas.
3 Pontos neste talento te darão alguns stats de dano de ataque e poder de habilidade, ajudando na hora de dar last hits.
Ajuda para dar o golpe afinal após esperar o alvo ficar preso nas suas correntes, o que leva 2 segundos.
Ajuda na hora de dar last hits, não tem porque pegar outro talento.
Esse talento é melhor do que o seu concorrente (Assassino). Assassino aumenta o dano contra campeões em 2%, digamos que na fase de rotas você e seu oponente tenham 800 de vida. Logo 2% de 800 (dano que você precisa dar para matar o adversário) é 16. E o talento Reserva Secreta cura 15 de vida imediatamente e ainda aumenta a duração de poções e elixires em 10%. Fazendo este talento curar mais vida do que o Assassino dá de dano, afinal você leva 2 poções ao sair da base.
A LeBlanc não sofre de mana, então este talento é melhor que o concorrente.
Excelente para sobreviver quando faltar pouco pro incendiar te matar e tu garantir a kill no adversário.
Precisão te da mais Penetração Mágica, que o melhor stat na LeBlanc atualmente.
Detonar o trovão da LeBlanc em meio ao seu combo é algo simples e a amplificada de dano é bem vinda.
Back to Top

Feitiços de Invocador


Flash é o melhor feitiço de invocador do jogo, te permite desviar de alguma Skill Shot importante e alcançar aquele adversário que tentou fugir.

Incendiar sempre foi o melhor feitiço para aplicar pressão na rota. E jogando de LeBlanc este é o seu objetivo.


Teleporte não é o meu feitiço favorito, só use se estiver jogando time fechado contra time fechado.

Back to Top

Habilidades

A ordem na qual você comba suas habilidades é o que diferencia uma boa LeBlanc de uma LeBlanc ruim. Abaixo vai ter a definição das habilidades e a forma de utilização de cada uma.


(Passiva) Sigilo de Malícia

As habilidades de LeBlanc deixam uma marca no adversário, 2 segundos após a marca ser aplicada, ela vira um selo que explode e causa dano mágico adicional caso outra habilidade de LeBlanc acerte o inimigo.

Dicas: Correntes Etéreas é a única habilidade que pode disparar a passiva sem precisar castar outra habilidade, sendo ideal para pokear com um baixo custo de mana.

(Q) Orbe Estilhaçado

Esta habilidade é a que causa maior dano dentre as três habilidades primarias. Ela pode ser utilizada para poke devido ao seu baixo custo de mana ou até mesmo para garantir last hits em catapas.

Dicas: Como o tempo de recarga desta habilidade é a menor entre as três primarias, gaste ela primeiro na troca.

(W) Distorção

Essa habilidade é o seu scape e também seu jeito de marcar toda a rota para garantir wave clear. Sempre olhe o minimapa antes de usar para poke/push pois é seu único mecanismo de fuga.

Dicas: Antigamente a LeBlanc podia dar o W e voltar na mesma hora, atualmente tem 1 segundo de delay entre a ida e a volta. Isso dificulta na hora de dar dives.

(E) Correntes Etéreas

Esta habilidade é o que faz a LeBlanc ser versátil, esse controle de grupo força o flash do adversário praticamente toda vez que você o acertar... ou a morte mesmo.

Dicas: Você pode usa-lo na catapulta para quando não quiser puxar a rota inteira de uma vez. Muitas vezes o adversário pode bobear de ficar atrás de um minion com pouca vida, de um golpe neste minion e jogue a corrente no adversário.



(R) Mímica

Esta habilidade permite a você utilizar mais uma vez uma das habilidades anteriores, com efeitos aumentados. Além, é claro, de te permitir utilizar o clone da LeBlanc, falaremos mais dele logo abaixo.

Dicas: Você pode utilizar o R+R (clone) e depois utilizar o R+Q/R+W/R+E mas não pode utilizar o R+Q/R+W/R+E e depois o R+R, pois o botão R fica bloqueado após conjurar uma mímica do Q/W/E. Conheço pessoas que pensam que se você usar a mímica na habilidade maximizada a mímica dará mais dano, mas isso não tem fundamento, ulte com a habilidade que preferir.
Back to Top

Builds

A LeBlanc não tem tantas variações de builds possíveis. Uma alteração na bota aqui, um item mais defensivo ali, nada que fuja do comum na rota do meio.

Sempre abra de Revólver Hextech e compre Capítulo Perdido como próximo item. Feche Morellonomicon caso a partida esteja fácil e depois parta para o Pistola Laminar Hextech. Caso a partida esteja difícil comece a fazer Banshee se o seu adversário for AP, e Armaguarda da Caçadora caso seja AD.
A build completa provavelmente será parecida com esta:
+++++
Back to Top

Como utilizar o clone

Conjurar o ultimate no próprio ultimate cria um clone da LeBlanc que irá disparar a última habilidade conjurada, mas sem causar dano. Este clone tem range global e é alvejável. Ou seja... ele é MUITO útil para diversas situações.

#1 - Dar Pézinho: O Lee Sin precisa que algum aliado dê pézinho para ele atravessar a parede ou um Braum esta fugindo de três? Conjure o clone e os seus aliados podem conjurar suas habilidades de movimentação neles.

#2 - Tankar: A partir do momento que o clone da LeBlanc pode ser alvejado, ele pode receber dano. Conjure ele quando estiver dando W para frente ou faça-o aparecer na sua frente quando o adversário jogar uma habilidade de alvo único na sua direção, tal como o encantar da ahri.



#3 - Dar Dives: Caso não tenha nenhum minion aliado no range da torre, utilize o clone da LeBlanc para começar tankando a torre em quando você se aproxima do adversário.

#4 - Manipular Movimentação: Suma da lane e faça um clone surgir atrás do adversário, isso irá ***usta-lo e induzi-lo a ir pra frente te permitindo acertar todas as suas habilidades. Caso seja um Malzahar, Annie etc... eles podem até gastar ult no clone.

Back to Top

Pick Offs

Dar Pick Offs é o jeito mais fácil de ganhar um jogo. Uma hora ou outra todo mundo vai bobear no posicionamento, mas para pegar estes alvos você precisa estar sempre de olho no minimapa e de algumas partidas de treino para saber o dano que você é capaz de causar. Vale ressaltar que comprar pinks, e lentes detectoras ajudam na hora de encontrar pessoas na "Disney". Segue abaixo algumas situações favoráveis para dar Pick Offs que garantem objetivos.

#1 Quem estiver passeando pela Jungle:



#2 Quem estiver avançando rota:



#3 Quem estiver dando recall:

Back to Top

Combos

Combos são nada mais nada menos que a sequência na qual você joga suas habilidades alternadas entre ativações de itens ou ataques básicos. Muita gente compara campeões que possuem combos, tais como Ryze/LeBlanc/Riven, a jogar Guitar Hero. Eu pessoalmente prefiro não comparar dessa maneira pois no Guitar Hero você sempre fará os mesmos movimentos, já nos combos tu precisará analisar quais habilidades suas serão mais eficazes em cada momento.

#1 - Num 2x1: Num 2x1 você possui duas opções, ou mata um e foge ou tenta matar os dois. Como a LeBlanc tem pouquíssima defesa eu recomendo que você tente virar em cima de um e fuja. No caso, acerte a corrente e jogue orbe normal e ultado, após isso ative o hextech seja no ataque básico ou na ativa do item e gaste a Distorção para fugir. E>Q>RQ>AA/item>W.



#2 - Combo mais rápido: Quando você for surpreendido pelo dano inimigo e precisar matar antes que morra. Utilize sua corrente e você terá o tempo da corrente para aplicar tudo o que puder. E>Q>AA/item>RQ>W.



#3 - Combo em área: Num combo em área o seu objetivo é marcar dois ou mais adversários utilizando o W e estourar a marca com o Q na ultimate. O combo seria. W>E>Q>RQ>AA/item.
Back to Top

Jogando com a LeBlanc

Nessa parte do guia vou estar deixando uma gameplay com dicas escritas na tela para que você entenda como alternar entre pressionar a rota e dar roaming. E dicas de como lutar em uma Team Fight.

#1 Gameplay com dicas: Sempre de Orbes e ataques básicos no adversário quando seu talento Sangue Fresco sair do tempo de recarga. Dê seu W para aproximar-se e exploda a marca com a Orbe. Continue até poder matar o adversário e freeze a rota para impedir seu adversário de farmar. Dê roaming toda vez que você observar uma oportunidade.



#2 Como lutar em uma Team Fight: Em uma Team Fight seu principal objetivo é distribuir dano em todos os lados. Seja no assassino que pulou no seu ADC, ou no ADC inimigo que acha que pode te caitar, dependendo do quão forte você estiver até o tank pode ser um alvo. Lembre-se de reativar seu W para ficar sempre perto da ação e não tenha medo de usar sua Orbe para dar "KS" pois muitas vezes isso é o que permite finalizar alvos importantes rapidamente.

Back to Top

Considerações Finais e Updates

Algumas horas foram investidas na edição e arrumação deste guia. Espero que ele lhe seja útil e que ajude você a subir de elo ou simplesmente jogar melhor. Qualquer sugestão, crítica ou pedido é bem vindo. Utilize o campo de comentários para conversarmos :)
Se gostou, por favor conheça algum outro dos meus outros guias explicativos =)

10/05/2017 às 03:32 - Guia criado.
10/05/2017 às 14:25 - Alguns vídeos adicionados.
10/05/2017 às 15:20 - Mais vídeos adicionados e setores criados.
10/05/2017 às 16:46 - Guia oficialmente público.
Download the Porofessor App for Windows

League of Legends Champions:

Teamfight Tactics Guide