Click to open network menu
Join or Log In
Mobafire logo

Join the leading League of Legends community. Create and share Champion Guides and Builds.

Create an MFN Account






Or

Not Updated For Current Season

This guide has not yet been updated for the current season. Please keep this in mind while reading. You can see the most recently updated guides on the browse guides page

x
Pantheon General Guide by Lord Stewart IV

Top PANTHEON, O ASSASSINO LUTADOR (AD TOP E SOLO TOP)

Top PANTHEON, O ASSASSINO LUTADOR (AD TOP E SOLO TOP)

Updated on October 10, 2012
New Guide
Vote Vote
League of Legends Build Guide Author Lord Stewart IV Build Guide By Lord Stewart IV 23,388 Views 0 Comments
23,388 Views 0 Comments League of Legends Build Guide Author Lord Stewart IV Pantheon Build Guide By Lord Stewart IV Updated on October 10, 2012
x
Did this guide help you? If so please give them a vote or leave a comment. You can even win prizes by doing so!
Vote
Comment

You must be logged in to comment. Please login or register.

I liked this Guide
I didn't like this Guide
Commenting is required to vote!
Would you like to add a comment to your vote?

Your votes and comments encourage our guide authors to continue
creating helpful guides for the League of Legends community.

Choose Champion Build:

  • LoL Champion: Pantheon
  • LoL Champion: Pantheon

Apresentação

Fala Legendário! Lord Stewart IV está online!
Primeiro tutorial pra Pantheon totalmente em português!
Foi meu main champion até eu comprar o Talon, e depois foi o Talon até eu comprar o Nautilus...mas não vem ao caso.

Pantheon caiu apenas 1 vez na free season desde que eu comecei a jogar, o que quer dizer que é um dos champions mais populares entre os jogadores de LoL. Bem, vamos ao guia.

Pantheon é um dos champions com o melhor início de jogo, pois suas 3 primeiras skills combam muito bem. Embora o Pantheon pure AD seja muito dependente da equipe, esse guia usa vida e um pouco de armadura (fora as runas) para transformar esse assassino em um lutador, pois continua muito bom.

Dividirei o guia em Early Game, Mid Game e Late Game.
Back to Top

1:30 - 7:30 minutos (Early Game)

Se estiver com um tank ou um ap ranged aliado na sua lane, teve sorte. Com o tank você farmará os minions mais facilmente, mas pra conseguir matar o(s) champion(s) inimigo(s), certifique-se que o tank saiba jogar primeiro pra evitar suicídios e acabar feedando o oponente.
É óbvio que se os seus inimigos te focarem, matam fácil. Então fique um pouco mais recuado, atrás de seus minions sempre. Quando focarem o tank você usa seu Aegis of Zeonia (Égide de Zeonia) e o Heartseeker Strike (Ataque Busca-coração) pra causar um rápido dano no(s) oponente(s). Use Spear Shot (Atirar Lança) e avance pra matar os champions oponentes.
Se conseguir matar o champion inimigo, retorne à base. Mas tente ficar o máximo possível na lane para conprar o The Brutalyzer (O Brutalizador) "à vista".
ATENÇÃO: É IMPORTANTE TER UMA WARD CASO O OUTRO TIME TENHA JUNGLER!

Se estiver solando, é bom começar com um Regrowth Pendant para conseguir segurar a lane por mais tempo. Chame o jungler quando os oponentes estiverem próximos á sua torre. Se matar um dos champions inimigos ou ele recuar, retorne à base e compre os itens seguintes da build.
Tente sempre usar Égide de Zeonia próximo à torre para intimidar o oponente, que será obrigado a recuar antes do que o previsto e liberará um melhor farm pra você.

P.S: Para ambas as builds, se conseguir recuar à base pela primeira vez, é uma estratégia interessante voltar rápido à sua lane usando o Grand Skyfall (Grande Estocada Aérea) e usando o combo W+E+Q em seguida.
Back to Top

7:30 - 15 minutos (Mid Game)

Aos 7 min de jogo, com certeza você já tem um Brutalyzer (Brutalizador) e possivelmente uma bota. Se você está jogando com um parceiro na lane e ainda não tem nenhuma kill, tente combinar para conseguir uma kill o mais rápido possível. O mesmo vale para o Solo top, que precisa chamar o jungler e liberar sua lane.
Um bom solo consegue chegar no nível 15 aos 15 minutos, se não você estará entre o 10 e o 14. Já se não estiver solando, estrá entre o 8 e o 12, dependendo do seu farm e do número de kills que você tem.
Mas não arrisque-se demais, pois suas mortes causarão um prejuízo pra equipe já que você agora é lutador. Além de impedir seu up.
Back to Top

15:00 - Fim do jogo (Early Game)

Nesse ponto, os ganks são tão frequentes que é impossível jogar em sua própria lane e com o tempo não há mais lanes definidas. Então aproveite que já tem uma defesa razoável para matar champions inimigos usando o combo R-W-E-Q-Flash-Q-W-E-Q. Geralmente mortal se você jah tiver uma Infinity Edge (Gume da Infinidade).
Back to Top

Fim do tutorial

Como meu primeiro turotial, suponho que tenha ficado muito ruim, mas o que você realmente precisa é dos itens, runas e talentos que estão no topo da página. Se acompanhou até aqui, agradeço bastante por confiar nesse tutorial. Funciona, eu garanto.
Download the Porofessor App for Windows
League of Legends Build Guide Author Lord Stewart IV
Lord Stewart IV Pantheon Guide
Vote Vote
PANTHEON, O ASSASSINO LUTADOR (AD TOP E SOLO TOP)

League of Legends Champions:

Teamfight Tactics Guide