Click to open network menu
Join or Log In
Mobafire logo

Join the leading League of Legends community. Create and share Champion Guides and Builds.

Create an MFN Account






Or

This build has been archived and is for historical display only

This build has been archived by the author. They are no longer supporting nor updating this build and it may have become outdated. As such, voting and commenting have been disabled and it no longer appears in regular search results.

We recommend you take a look at this author's other builds.


x
Not Updated For Current Season

This guide has not yet been updated for the current season. Please keep this in mind while reading. You can see the most recently updated guides on the browse guides page

x
Udyr Build Guide by Walh Ka

Other [PT-BR]O Andarilho Espiritual - Tigre [6.17]

Other [PT-BR]O Andarilho Espiritual - Tigre [6.17]

Updated on August 26, 2016
New Guide
Vote Vote
League of Legends Build Guide Author Walh Ka Build Guide By Walh Ka 5,507 Views 0 Comments
5,507 Views 0 Comments League of Legends Build Guide Author Walh Ka Udyr Build Guide By Walh Ka Updated on August 26, 2016
x
Did this guide help you? If so please give them a vote or leave a comment. You can even win prizes by doing so!
Vote
Comment

You must be logged in to comment. Please login or register.

I liked this Guide
I didn't like this Guide
Commenting is required to vote!
Would you like to add a comment to your vote?

Your votes and comments encourage our guide authors to continue
creating helpful guides for the League of Legends community.

Choose Champion Build:

  • LoL Champion: Udyr
    Tigre
  • LoL Champion: Udyr
    vs Time Squishy

Spells:

LoL Summoner Spell: Smite

Smite

LoL Summoner Spell: Flash

Flash

Threats & Synergies

Threats Synergies
Extreme Major Even Minor Tiny
Show All
None Low Ok Strong Ideal
Extreme Threats
Ideal Synergies
Synergies
Ideal Strong Ok Low None

● aay!

Começando meu novo e mais trabalhado guia até agora, esse que é o campeão que mais joguei até hoje, o Udyr!

Udyr tem um gank bom, Early, Mid e Late game bom, tem 2 tipos de dano com a Wilding Claw e Wingborne Storm, resistência e sustein com a Iron Mantle e velocidade com a Blazing Stampede , sendo assim um campeão ótimo para estar em vários lugares, jogar agressivo ou defensivo, duelar e splitar.



Maestria





Tenho Mais de 200K de maestria com o campeão, foi um dos campeões que me ajudou a sair do prata essa season, a maioria das minhas vitorias foi com split e objetivos rápidos do qual o Udyr pode fazer graças ao kit dele.
Back to Top

● Vantagens e Desvantagens




Vantagens


+ Roubo de Vida
+ Viável em todo momento do jogo
+ Sola buffs importantes
+ Forte em brigas 1v1
+ Bom em Split e Team Fight
+ Tem um gank efetivo e clear wave


Udyr é otimo em aparecer no jogo, sola dragons, é bom em ganks e dives, tem 1v1 e 2v1 forte, limpa bem a jungle e tem um ótimo sustein.



Desvantagens



- Não tem skills a longa distãncia
- Come muita mana no early
- Não pode atravessar paredes
- CC atrapalha muito ele
- Champs que caitam pode dar muito dano antes dele se aproximar


O seu maior problema é chegar perto de seus alvos, por isso não vale tanto a pena pickar Udyr quando seu time não tem como dar slow ou stun para você se aproximar de seus alvos, um exemplo é a Katarina que não tem CC nenhum.
Back to Top

● Counters e Sinergias



Counter



Jax
Melee e Lutador

O E dele é Broken. Jax evita ataques básicos e stuna logo depois, isso vira a maioria das trocas a favor dele na maioria das situações.

Apenas tente lutar contra ele quando você tiver resistência e dano o bastante para virar nele depois do stun.




Sinergia



Malphite
Melee, Tank

ta ficando normal ver o Malph no meus guias, mas a culpa não é minha se a ultimate dele é perfeita para uma TF, o fato dele segurar 2 carrys na ult é perfeito para Udyr se aproximar de seu alvo, outro bom exemplo é o Hecarim e o Gnar.
Back to Top

● Talentos, Runas e Spells



Talentos



Unyielding - +5% de armadura e resistência magica adicional, que na minha opinião é melhor do que 2 de regeneração a cada 5 segundo, pois você já tem tem a Iron Mantle para te dar sustein na sua jungle.

Tough Skin - -2 de dano de ataque básico de campeões inimigos e monstros neutros, assim dando sustein.

Runic Armor - Vai aumentar a resistência da Iron Mantle, fazendo com que ela tank um pouco mais do que o normal, fora que vai aumentar o roubo de vida dado por ela.

Insight - Vai reduzir o tempo de recarga do seu Smite e Flash/Ghost, isso é otimo para te ajudar a aparecer no game.

Swiftness - CC é o pior inimigo de um udyr, por isso Swiftness funciona melhor com ele do que Legendary Guardian .

Strength of the Ages - Eras é um ótimo talento por te dar vida extra e susteins, depois de fazer algum camp ele restaura boa parte da sua vida depois de estacado.



Wanderer - Velocidade de Movimento é o essencial para um gank bem sucedido, pois você chegará mais rápido em seu alvo, oque funciona muito bem com a Blazing Stampede.

Runic Affinity - Esse talento é ótimo, ele faz todos os buffs da jungle durar mais, isso inclui o buff do Baron e do Elder Dragon.

Merciless - Quanto menor a vida perdida do inimigo, mais dano você dará nele, pessoalmente prefiro ele que o Meditation .

Dangerous Game - Abates e assistências recuperam vida e mana, isso é ótimo para você gankar e voltar a farmar mais um pouco na jungle.



Runas



Greater Mark of Attack Speed - 9x Marcas de Velocidade de Ataque. Velocidade de Ataque é sempre a melhor escolha para o Udyr, afinal ele já tem um dano incrivelmente alto, e depende inteiramente de AA (Alto Attack) para vencer suas trocas.

Greater Seal of Scaling Armor e Greater Seal of Armor - 4x De Armadura Escalável e 5x Selo Superior De Armadura, agora isso é algo interessante para se ter em suas runas, esses 4 selos de ARS (armadura escalável) fazem 12 de armadura no Level 18, se você usasse 9 Selos de AR (Armadura Comum) você teria 9 o jogo inteiro, o motivo de eu colocar esse 4 é por que level 18 elas somam 17 de armadura no LV 18, se você tiver receio de colocar essas 4 runas por que quer um early melhor, não se preocupe, LV 6 você soma 9 de Armadura, quando as brigas vão realmente começar a acontecer, então vale mais a pena você ter esses 4 Selos de ARS.

Greater Glyph of Scaling Magic Resist e Greater Glyph of Magic Resist - 3x de MR escalável e 3 de MR comum, elas funcionam funcionam como as armaduras, mas podem ser substituídas por CDR escalável e a quintessencia de CDR ser substituída.

Greater Quintessence of Attack Speed x2 Quintessências de AS, somando todo seus AS dá 24%, isso é ótimo para o udyr vencer trocas durante todo o jogo.

Greater Quintessence of Scaling Cooldown Reduction 1x Somado com os 3 glifos isso dá 10% no lategame.


Spells



Smite
Smite é o essencial de todo jungler. Você vai precisar dele para solar monstros e pegar buffs na partida, também garante aquele Dragon ou Baron que seu time tanto precisa.




Flash
Flash é o que eu costumo usar sempre, afinal a forma de scape/engage dele é um pouco melhor, porem seu tempo de recarga é muito alto, então é bom sempre usa-lo com sabedoria, Flash tem mais utilidade contra champions que podem te prender em certos lugars, como a ult e parede da Anivia, a ult do Jarvan IV e o stun do Veigar e a ult da Taliyah, por isso é ótimo ter o flash contra esses tipos de campeões em especifico.





Ghost

Ghost é uma opção boa caso você queira splitar e invadir o inimigo o tempo todo, fora o gank que irá ser melhor por causa da velocidade extra, Ghost tem pouco tempo de recarga, é mais uma vantagem encima do Flash, porem seu scape é pura dependência de de Skill, fora que contra os champions que citei no flash, ele não funciona muito bem.
Back to Top

● Itens


Item Sequence

Stalker's Blade - Cinderhulk 2500
Ionian Boots of Lucidity 950
Trinity Force 3333
Titanic Hydra 3300
Zz'Rot Portal 2700
Infinity Edge 3300

Meu favorito, funciona muito bem com seu talento e itens comprados no jogo, te dando aproximadamente 4K de vida e um dano estupidamente alto, pois combinado com o passivo do Sheen mais o ativo da Titanic Hydra.
Esse item é ótimo para o Udyr, ele dá velocidade de ataque e aumenta o seu dano de acordo com a vida de seu alvo. O smite azul pode ser usado em campeões para dar slow, fazendo assim Udyr se aproximar mais rápido.
A Força da Trindade é perfeita para o Udyr, ela aumenta boa parte dos status necessários que ele precisa, como dano, mana, vida e velocidade.

A Fenix AD, ela da dano em forma de cone e o dano escala com sua vida, perfeita para splitar e duelar.
O ponto chave para ganhar uma partida, pressão de lane é um dos jeitos de ganhar uma partida, um exemplo é você por um portal no bot e splitar top, alguém vai ter que destruir o ZZ e outros 2 vai precisar te parar, o que deixa o time inimigo lutando 2v4.
Nesse momento você é um monstro, e para te deixar mais monstro ainda, faça um gume. Não importa quem chegar para te matar, não vai consegui, você pode burstar eles facilmente com esse item, fora a velocidade estupida na hora de levar uma torre.

10% de CDR.

Back to Top

● O Jogo


Eu vou começar pelas Wards assim como fiz no Guia de Rengar e Warwick.

Aqui algumas dicas de onde Wardar sua jungle.



Sua obrigação como jungler é manter manter os primeiros dragons wardados, e como fazer isso:
Controle de aronguejo, quando o aronguejo do bot nascer, faça ele. Quando ele acabar coloque uma ward no dragon bem aqui.


Quando a ward acabar, o aronguejo já vai ter nascido e vice-versa, dessa forma você sempre terá visão do dragon e evitará ganks no bot pelo rio.




Agora algumas dicas de onde wardar a jungle inimiga:



Essas 4 Wards irão manter o jungler inimigo o tempo todo sob visão, você e seu top pode trabalhar juntos para manter a jungle inimiga wardada.







Esses locais irão mostrar onde o jungler inimigo está e qual camp ele está fazendo, grande parte dos junglers gosta de garkar com o red, já que é mais provável que o gank dê certo com o slow e o dano verdadeiro que o red oferece, por isso é uma boa ideia manter o red inimigo wardado.

Se você já se perguntou qual postura limpa a jungle mais rápido, está aqui a resposta:
É a mesma coisa.

Deixa eu explicar como eu fiz essa comparação, usei os mesmos talentos e runas nos 2 videos, e então sincronizei eles e coloquei lado a lado aqui nesse vídeo para tirar o mito sobre quem é mais rápido e ai vai a conclusão:

É o mesmo tempo, porem a fênix economiza mais mana como pode ver no vídeo.

As regras para esse vídeo foi a seguinte:

Wilding Claw - Intercalar entre tartaruga e tigre para não perder tanta vida, o que todo jogador no tigre faria.

Wingborne Storm - Ativar e dar 3 AA enquanto o efeito de ativação estiver ao redor, quando acabar, ativar de novo.

A Fênix funciona melhor quando você por 1 ponto no tigre, isso lá pro lv 6. Ai o clean dela acelera combinado com a velocidade de ataque e dano do tigre.


Essa é a rota inicial:



Sempre comece no bot, pois o leash do bot é dado por 2 e não apenas por 1.

Quando você terminar seu segundo buff, tente invadir, seu primeiro clean é rápido, você pode pegar o jungler inimigo fazendo o segundo buff, e as vezes ele pode até não estar la ainda.


que o Udyr não tem como se aproximar de forma instantânea de seu alvo, ele precisa gankar de uma forma especifica, por trás da lane.

Aqui está a forma que você deve fazer:

Vindo por trás da lane você vai pegar e alvo desprevenido, forçando ele a gastar flash ou morrer.
Isso é ótimo para champions que vc tem certeza que vão te invadir no lv 2.
Reserve uma ward e comece nos seu buff principal do bot, termine e deixe uma ward nas proximidades de seu buff ja feito. Vá direto para o seu segundo buff e se você ver o jungler inimigo no seu buff já feito, invada o segundo buff dele e faça ele perder xp por isso, transforme o invade em uma oportunidade de invadir.
Back to Top

● Habilidades



Assumir uma nova postura concede Velocidade de Ataque e Velocidade de Movimento adicionais por um curto período de tempo a Udyr. Esse efeito pode acumular mais de uma vez.



Postura do Tigre: Ativação - O próximo ataque básico de Udyr causará uma grande quantidade de dano por 2 segundos, e a Velocidade de Ataque de Udyr aumenta por alguns segundos. Efeito persistente - Os ataques básicos de Udyr causam dano extra.
Efeito persistente: Ataques básicos causam 15% de Dano de Ataque de Dano Físico adicional. Udyr realiza um Ataque do Tigre em seu primeiro ataque básico, causando 30/80/130/180/230 (+120/130/140/150/160% de Dano de Ataque) de Dano Físico adicional ao longo de 2 segundos.
Ativação: Aumenta a Velocidade de Ataque em 30/40/50/60/70% por 5 segundos.



Postura da Tartaruga: Ativação - Udyr recebe um escudo temporário que absorve dano. Efeito persistente - Udyr recebe Roubo de Vida.
Efeito persistente: Recebe 10/12/14/16/18% de Roubo de Vida.
Ativação: Recebe um escudo que absorve 60/95/130/165/200 (+50% de Poder de Habilidade) de dano por 5 segundos.



Postura do Urso: Ativação - Udyr aumenta sua Velocidade de Movimento por uma curta duração. Efeito persistente - Os ataques básicos de Udyr atordoam seu alvo por 1 segundo. Este efeito não pode ocorrer novamente no mesmo alvo por muitos segundos.
Efeito persistente: Ataques básicos atordoam o alvo por 1 segundo. Este efeito não pode ocorrer no mesmo alvo novamente por 5 segundos.
Ativação: Aumenta a Velocidade de Movimento em 15/20/25/30/35% e ignora colisão com unidades por 2/2.25/2.5/2.75/3 segundos.



Postura da Fênix: Ativação - Udyr desfere ondas de fogo, causando Dano Mágico a cada segundo a inimigos próximos por 5 segundos. Efeito persistente - Com o primeiro ataque e a cada três ataques em seguida, Udyr envolve inimigos à sua frente com chamas.
Efeito persistente: Incinera inimigos à frente de Udyr em seu primeiro ataque básico e a cada terceiro ataque básico seguinte, causando 25/60/95/130/165 (+45% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico.
Ativação: Desfere ondas pulsantes de fogo, causando 10/20/30/40/50 (+25% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico a cada segundo a inimigos próximos por 5 seguindos.

Sequência de Habilidades

Ability Sequence
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18
Back to Top

● Solo Buffs


Dragon



Arauto

Baron
Back to Top

● Obrigado!


Em breve vou estar trazendo mais informações sobre o campeão e melhorando cada vez mais esse guia. dê rate up para que eu saiba que estou fazendo um bom trabalho e muito obrigado por ler, sucesso!

Canal<---
É la que fica os videos dos guias, caso você queira dar uma olha ^^




Fui!

● Meu guia de Warwick Jungler
Download the Porofessor App for Windows

League of Legends Champions:

Teamfight Tactics Guide