get
prime

Teemo Build Guide by Coxinha Marota

Not Updated For Current Season

This guide has not yet been updated for the current season. Please keep this in mind while reading. You can see the most recently updated guides on the browse guides page.


22K
Views
0
Comments
3
Votes
League of Legends Build Guide Author Coxinha Marota

Teemo - The Sword Dancer (with a hammer)

Coxinha Marota Last updated on June 20, 2012
Like Build on Facebook Tweet This Build Share This Build on Reddit

Ability Sequence

1
5
10
14
18
Ability Key Q
3
12
13
15
17
Ability Key W
2
4
7
8
9
Ability Key E
6
11
16
Ability Key R





Not Updated For Current Season

The masteries shown here are not yet updated for the current season, the guide author needs to set up the new masteries. As such, they will be different than the masteries you see in-game.



Masteries

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
1/
Executioner
 
 

Offense: 27

 
 
 
 
 
Durability
Vigor
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Honor Guard
Mercenary
 
 
 
 
 
 
Juggernaut
 
 

Defense: 2

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Strength of Spirit
Intelligence
 
 
 
 
 
 
 
Mastermind
 

Utility: 1


Guide Top

Introduction!

E ai pessoa, meu nome é Bruno e esse é meu primeiro guia para o MOBAFire. Antes de tudo, quero deixar claro que sou brasileiro, e para melhor entendimento dos meus compatriotas, vou deixar o texto tanto em inglês quanto em português.

Caso meu inglês não esteja muito bom, minhas desculpas, eu tive que usar o Google Tradutor para me ajudar um pouco com isso.

Outra coisa que devo deixar clara, é o fato que o jeito brasileiro de se jogar é um pouco diferente. Nós focamos MUITO no que desejamos. Um tanker é 100% tanker, um support 100% suport, e um DPS, 100% DPS, sem qualquer item de resistência/hp/vida/armor. Pelo menos, eu sempre joguei assim com meus amigos e sempre deu certo.

Mas chega de treta, vamos falar da nova Tec Pix do Teemo!

English Translation:



What's up people, my name is Bruno and this is my first guide to MOBAFire. First of all, let me make clear that I am brazilian, and for better understanding of my brazilian buddies, I will leave the text in both English and Portuguese.

If my English is not very good, sorry about that, I had to use Google translator to help me a bit.

Another thing I should clarify, is the fact that the brazilian way of playing is a little different. We focus on what we want A LOT. A tanker is 100% tank, a support 100% suport, and a DPS, DPS 100%, without any item of resistance / hp / life / armor. At least, I always played well like this with my friends and always worked.

But enough ********, let's talk about Teemo!


Guide Top

Who's Teemo?

Bom, Teemo é um champion classificado como: Ranged, Support e Sealth. O que basicamente quer dizer, que ele ataca a longa distância, é muito útil como ajudante e é ótimo em se manter despercebido/invisível.

Ele possui um ótimo Ability Power, um Attack Power bom e uma Defense Power bem fraca. Sua maior qualidade, que é realçada nessa build, é a sua velocidade de ataque, e o dano que ele consegue fazer com suas skills sem dificuldade nenhuma. O seu maior ponto fraco, é a falta de HP, e a falta de Armor, mais considerando que o objetivo é: Não ser atacado, o dano compensa.

English Translation:



Well, Teemo is classified as a champion: Ranged, Support and Sealth. Which basically means, he attacks the long-distance, is very useful as a helper and is great to remain undetected / invisible.

He has a great Ability Power, a good Attack Power and a very weak Defense Power. His greatest quality, which is highlighted in this build, is his attack speed and damage he can do with his skills without difficulty. His biggest weakness is the lack of HP, and the lack of armor, especially considering that the goal is: Do not be attacked, the damage worth for it.


Guide Top

What about his Skills?

Bom, como todo champion Teemo possui 5 skills, só que no caso dele, 2 são passivas, 2 são ativas e uma é ambas. Cada uma delas combina-se perfeitamente para se criar essa máquina de matar...

camouflage Camouflage:

Basicamente, essa skill te deixa invisível após 3 segundos, e ao se mexer você fica novamente visível mas com um bônus de 40% attack speed por 3 segundos. Pra que vamos usar isso? Traps e muitas traps. Além de XP no early game fácil. Nos capítulos a seguir vou ensinar mais sobre traps e como realizá-las, combando todas as skills. Mas, sobre a XP, é bem simples, compre seus itens correndo assim que a partida começar, e corra para a sua lane. Fique parado bem no ponto em que ambos os Minions iram se encontrar, e fique lá parado enquanto eles se matam ao seu lado. Você ficará ganhando XP e nem sequer será atacado. Só se mexa caso o inimigo se aproxime, ou os minions se afastem para qualquer um dos lados.

Blinding Dart:

De uma forma resumida, ela faz com que todos os ataques (e não skills) do seu inimigo não te hitem, eles darão miss. Isso além de te dar um dano inicial a mais, e evitar levar uma porrada desnecessária, É UM COMBO ÓTIMO com sua passiva. Por quê? Porque você pode aparecer do nado ao lado do inimigo, blindá-lo, ele não vai poder te atacar, a única opção será correr ou usar uma skill, nesse meio tempo você e seus 40% de extra dano + a sua próxima skill já terão estuprado o HP dele. Um lembrete importante: Lembre-se de sempre utilizar a skill em Champions que utilizam do auto-attack, e não em Champions que depedem da skill. Exemplo, caso você esteja contra uma Ashe e um Veigar, e você precise fugir. Você irá hitar a Ashe, pois o Veigar só te causaria dano basicamente com suas skills, e ainda evitaria o slow do "q" dela. Sacou?

Move Quick:

Essa é a meio-termo, que é tanto passiva quanto ativa. O Teemo ganha um pouco de movement speed passivamente, a menos que esteja sendo atacado. E caso você queira sprintar mais ainda, ou seja, em caso se estar sendo atacado, ou precisar chegar rápido a algum local, você pode usar passivamente e ganhar o bônus por um curto período de tempo que não para ao ser atacado. Como já dito, serve para voltar rapidamente para a Lane, e para fugir daqueles ganks.

Toxic Shot:

Essa meus amigos... Não existe palavras para descrever essa skill... Esse além de ser seu trunfo, é no que a build é completamente focada. O que ela faz basicamente, é dar um dano extra ao seu dano físico, e deixar o alvo envenenado, ou seja, ela continua perdendo vida após apenas 1 ataque. Agora vamos somar o combo: 1º Você aparece do nada, com o elemento surpresa e 40% de attack speed a mais; 2º Você o blinda, impossibilitando o alvo de te atacar de volta; 3º Na tentativa de correr, ou de brigar, ele vai perdendo vida pra cada tiro que você dá.

Você virou a porra de uma máquina de matar... Com alguns passos atrás dele, ou fugindo e hitando ele, você mata qualquer um. QUALQUER UM! E mesmo caso ele fuja com pouca vida, é pra isso que serve o veneno! Só tenha certeza de que você hitou o suficiente pro veneno acabar o trabalho, e pode deixar ele fugir e morrer correndo.

Noxious Trap:

Essa pode vir a ser (se não é), a skill mais útil do jogo. Ela se resume em: Você coloca um cogumelo em qualquer lugar do mapa, que após 1 segundo fica invisível para inimigos, que quando passam em cima dele... Kaboom, ficam slow e recebem um ótimo dano contínuo por um tempinho. Pra que vamos usar eles? Como Wards, Traps e até como método de fuga. Mais explicações mais pra frente.


Guide Top

So, what's up with these swords?

Você já deve ter notado, que o nome The Sword Dancer (O dançarino das espadas), é uma piada que eu fiz com o fato de que a build se baseia quase que totalmente em itens que são espadas. Vou explicar a importância de cada um, e a importância da ordem de compra.

Por que começar assim?

A escolha de item inicial sempre vareia muito de jogador, e eu não discrimino quem prefere começar com uma Doran's Blade ou uma Dagger, no entanto eu prefiro começar com a bota e as potions pelo seguinte fato: Se você utilizar o combo que eu descrevi nas skills, que se baseia em ficar invisível no meio dos minions, acarretar xp sem se mover até o lvl 2, e então aparecer do nada atacando, seu inimigo não vai ter reação se não correr. Se ele ficar pra lutar, ele é muito burro. Então o que você vai ter que fazer é: correr atrás dele e terminar de matar, e quase sempre a bota te garante conseguir alcançá-lo a tempo suficiente de o veneno terminar de matar e você ganhar seu first blood. As pots servem como garantia, que você não vai morrer depois de voltar da perseguição que deve durar uma média de 4/5s's, e para você conseguir se manter na lane até conseguir os 600 gold para comprar sua Berserker's Greaves.

E porque ir direto pra esse?

Bem simples, COMPENSA! Além de ser um item útil e barato, se encaixa perfeitamente na necessidade momentânea da partida. Você começa precisando completar o attack speed da Berserker's Greaves, e pra isso serve a Dagger. Então o seu Toxic shot não vai estar hitando mais lá grande coisa... E com o Amplifying Tome você consegue um dano razoável para o Early Game, sem falar da passiva que vai vir a ser extremamente útil no End Game.

Guinsoo's E esse aqui vale a pena mesmo?

E como vale. Além de ser mais barato, acaba sendo mais útil que o Nashor's Tooth graças á passiva, que praticamente melhora tudo que você precisa sempre que entrar em briga. O que é ótimo... Quando tiver terminado sua build, isso vai melhorar ainda mais o que queremos, que é Attack Speed e Ability Power.

Então agora vale a pena?

Sim, e como. Agora que suas skills já vão estar maximizadas, você vai precisar muito mais delas, e o 25% de cooldown reduction caem muito, mas muito bem. Principalmente nas Traps. Sem falar que acrescenta um grande dano aos seus ataques, repentinamente.

Magic Resit? HP? Onde isso se encaixa na build?

Em tudo. Se você não leu o pro/cons, saiba que o Teemo tem pouco HP do começo ao final da partida, e é sempre bem vindo se esta acompanhado de uma passiva útil. A passiva desse item te da um combo pós o blind dart IMPRESSIONANTE! Além do seu dano avassalador normal, você ganha um bônus do seu Ability Power. O único ruim desse item, é seu preço, muito caro. Ah, e quanto ao Magic Resist? Você já tem pouco HP, vai querer se arriscar mais aos One-Hit Kills?