get
prime

Tryndamere Build Guide by Askann

Not Updated For Current Season

This guide has not yet been updated for the current season. Please keep this in mind while reading. You can see the most recently updated guides on the browse guides page.


79K
Views
13
Comments
12
Votes
League of Legends Build Guide Author Askann

Tryndamere - A Fúria do Norte! / PT-BR

Askann Last updated on January 29, 2013
Like Build on Facebook Tweet This Build Share This Build on Reddit

Team 1

Ability Sequence

1
4
7
8
11
Ability Key Q
2
5
9
13
14
Ability Key W
3
10
15
17
18
Ability Key E
6
12
16
Ability Key R





Not Updated For Current Season

The masteries shown here are not yet updated for the current season, the guide author needs to set up the new masteries. As such, they will be different than the masteries you see in-game.



Masteries

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
1/
Executioner
 
 

Offense: 22

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Honor Guard
 
 

Defense: 7

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Pickpocket
Intelligence
 
 
 
 
 
 
 
Nimble
 
 

Utility: 1


Guide Top

Introdução






Bem-vindos ao meu Guia Avançado para o Tryndamere! Hoje eu pretendo lhes ensinar como se jogar bem com este poderoso Campeão! Trynd é um dos campeões mais Ofensivos do jogo e é capaz de devastar seus inimigos com poucos ataques, principalmente no final do jogo.
Trynd também possuí habilidades para caçar, escapar e se manter nas Lanes, o que se torna um pouco complicado pelo fato de ser um personagem muito "Squish", ou seja, letal porém muito vulnerável.
Ele possuí um dos Ultimates mais interessantes do jogo: Undying Rage! Isso lhe dá a capacidade de ser invensível por 5 segundos, tornando Trynd um dos melhores duelistas do jogo!
Bom, espero que gostem do guia, bom proveito!

por Resper/Askann do Clan FIEL!


Guide Top

Prós / Contras




Vamos começar falando dos Prós e Contras:

- Tryndamere consegue carregar um time nas costas se conseguir alguns kills;
- Precisa de poucos kills para ficar feddado;
- Um dos únicos campeões a conseguir acertar 100% de Dano Crítico na fase inicial da partida;
- Excelente para perseguir inimigos;
- Possuí ótimas habilidades evasivas(podendo atravessar paredes);
- Consegue se sustentar facilmente nas lanes após as batalhas com a habilidade Sanguinária;
- Fúria Imortal lhe permite ficar imune a morte por 5 segundos, podendo virar o curso de um Team Fight.
- Ele é tãoooo BADASS!.




- Muito, muito vunerável no começo do jogo, fazendo com que as runas de ataque e resistência sejam obrigatórias;
- Se ficar longe de monstros vai ter dificuldade em recuperar a vida;
- Só fica realmente destruidor no final da partida, onde seus ataques vão ser fatais, cada um deles.
- É um campeão focado em 1v1 até conseguir Ravenous Hydra
- É muito Sexy.

Alguns dizem que Trynd é um personagem difícil de usar, mas na realidade ele é bem fácil, você só precisa saber a hora certa de atacar, de fugir e nunca ficar em desvatagem numerosa.


Guide Top

Habilidades






Fúria da Batalha / / Battle Fury:
Está habilidade passiva troca a mana por uma barra especial que se enxe quando você causa dano, quanto maior a barra mais porcetagem de Dano Crítico você terá! Ela também pode ser consumida pela habilidade Bloodlust para recuperar vida.
Está passiva é o que torna a build viável, ela dá até 35% de dano crítico, tornando-se o foco do Trynd, com está build você enxe ela rapidamente e assim que estiver cheia seus ataques vão doer tanto que até a alma de seus inimigos vai sangrar!



Sanguinário / Bloodlust:
Com esta habilidade você poderá consumir a sua barra de fúria para recuperar vida, porém, lembre-se que você ganha mais Ataque para cada 1% de vida faltando em sua barra, tornando está habilidade mais efetiva para quando se está fora de combate ou logo após o ult Fúria Imortal para uma segurança contra venenos ou tropas próximas.



Grito Zombador / Mocking Shout:
Uma habilidade extremamente útil para perseguir inimigos, você poderá usá-la em inimigos próximos que estejam fugindo para causar penalidades no ataque e movimento dos fujões.
Lembre-se que ela poderá ser usada em inimigos que estão tentando lhe atacar mas o efeito será drasticamente reduzido, então é importante guardá-la para inimigos que estejam fugindo!
Isso é um ótimo modo de umilhar os "frangotes fujões!" CÓ- CÓOOO!



Corte Giratório / Spinning Slash:
Está é a melhor habilidade ofensiva do Trynd, ela lhe permite dar um "slash" para frente que causa dano e/ou encurta a distância entre você e seu alvo, mas também pode ser usada defensivamente para fugir de inimigos ou atravessar paredes!
A distância que habilidade permite alcançar é bem grande, combinada com a Phantom Dancer e Flash faz com que você seja capaz de cobrir grandes distâncias em questão de segundos!



Fúria Imortal / Undying Rage:
A habilidade mais importante do Trynd, faz com que Tryndmere se negue a morrer, fazendo com que sua barra de vida não fique abaixo de 1. Este pequeno detalhe faz toda a diferença! Explicarei mais no capítulo das Táticas da Fúria Immortal!


Guide Top

Feitiços de Invocador




As magias recomendadas para são Trynd Ignite e Flash, porém você pode variar e colocar outras com outros propósitos, veja agora o que se pode ou não colocar e o porquê.

Feitiços Recomendados:





Incediar / Ignite:
Incediar é excelente para causar um dano extra ou finalizar um inimigo com pouca vida, também pode ser usados nos Tower Dives, que atacar inimigos que estão se escondendo embaixo da torre.





Flash:
Excelente para qualquer personagem, Flash pode lhe teleportar em qualquer direção em menos de um segundo, pode ser usado tanto para atacar quanto para fugir. Como a Spinning Slash este feitiço lhe permite atravessar paredes, combinando os dois você poderá tanto escapar de maneira segura quanto perseguir de modo eficiente um inimigo.
Alguns jogadores dizem que Flash não é necessário para o Trynd, se você compartilha dessa opnião aqui vão mais alguma sugestões.




Feitiços Opcionais:


Curar / Heal:
Muitas vezes apenas a habilidade Bloodlust não é suficiente para escapar da morte após usar o Undying Rage, o que torna Curar uma opção muito viável, ainda mais quando algum Teemo ou Darius resouve jogar algum tipo de veneno em você combinado a um Ignite...





Fantasma / Ghost:
Vários inimigos ás escapam por um fio de suas perseguições, então com este feitiço, combinado ao Spinning Slash e Mocking Shout vai lhe dar certeza absuluta de pegar o fujão!
Fantasma também pode ser usado para atravessar inimigos durante um teamfight, permitindo que você foque ADCs vuneráveis como Miss Fortune e Ashe.





Purificar / Cleanse:
Um feitiço raro de ser usado, mas extremamente útil, Cleanse lhe livra de efeitos negativos, sendo uma ótima opção durante Teamfights ou contra inimigos como Morgana e Lux.




Opções não Viáveis:




Guide Top

Runas



Sem mistério nas runas, são apenas runas bastante usadas em personagens de bastante dano físico:




Runes

Greater Mark of Attack Damage
9

Greater Seal of Armor
9

Greater Glyph of Magic Resist
9

Greater Quintessence of Attack Damage
3




Marca Superior de Dano de Ataque:
Por que usar dano ao invés de penetração de armadura? Porque Trynd tem um começo de partifda bem medíocre, então usar muito dano no começo pode ajudá-lo a ficar mais feddado cedo.


Selo Superior da Armadura:
Sendo extremamente vunerável, qualquer armadura extra é extremamente útil.


Glifo Superior da Resistência Mágica:
Mais defesa, destá vez contra dano mágico.


Quintessência Superior de Dano Físico:
Estás aqui completam o dano de ataque, deixando Trynd com muito ataque logo no ínicio da partida.




Por que não usar Runas de Dano Crítico ou Penetração de Armadura?
Pelo simples fato que no começo da partida Tryndamere tem uma capacidade muito medíocre, personagens da linha Top muito fortes como Darius ou Garen irão dar muito trabalho no começo, com o dano severamente aumentado você poderá matá-los com muita facilidade, então, com dano físico há boas chances de você ficar feddado e chegar aos itens da Fase Avançada bem cedo, a cada item da build final pronto Trynd fica muito mais forte.
Mas, caso você ache que pode matar os inimigos sem isso, você pode usar Runas de Penetração de Armadura para ajudar bastante na Fase Avançada ou usar Dano Crítico para conseguir ainda mais dano no Fase Final da partida (Porém eu acho desnecesário, bater 3 vezes a cada 2 segundos com 1000 de dano em cada golpe já é um dano considerável).


Guide Top

Talentos




Sobre os Talentos também não há mistério, use o básico para personagens de dano físico:

Masteries
1/5
4/5
4/1
3/1
1/1
2/5
2/5
1/1
3/
1/
4/1
3/1
1/5


Guide Top

Habilidades




Para a ordem de habilidades você deve se preoculpar em maximizar Bloodlust primeiro, assim que possível o ultimate Undying Rage é claro, e aí você pode escolher, eu prefiro maximizar Mocking Shout primeiro, pelo fato do debuff e tempo de recarga ficar menor, sendo assim ele se beneficia bastante de aumento de nível nestá habilidade, por último é claro Spinning Slash.


Ability Sequence
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18



Guide Top

Itens



Finalmente! A parte mais importante do guia! Quais itens escolher e em qual ordem! Eu pessoalmente prefiro fazer um Tryndamere focado em dano, porém um que cause muito dano crítico e que seja muito rápido, essa, na minha humilde opnião é o melhor jeito de aproveitar o Tryndamere!
Vamos começar observando o itens inicias:

Itens Inicias:







Como assim Brawler's Gloves? Pelo simples fato de lhe garantir a possibilidade de dano crítico logo nos primeiros minutos de partida, isso é útil não só em campeões inimigos como em tropas menores, e, um dano crítico aumenta muito mais a sua barra de Fúria, possibilitando mais vida quando for usar Bloodlust.
Este item também ajudará a conseguir Zeal mais rapidamente na próxima fase.
Os Health Potion ajudam bastante a se recuperar caso algum inimigo tenha sucesso em lhe atacar, mas na maioria das vezes eles nem chegam a ser necessários...




Fase Inicial:








É importante seguir está ordem, conseguir Zeal antes da segunda bota irá ajudar bastante nos danos críticos e ainda lhe dará bônus na velocidade de ataque e movimento.
Logo após Berserker's Greaves irá aumentar ainda mais a velocidade de ataque e o movimento.
Neste ponto você já terá condições de conseguir alguns kills e poderá gankar/perseguir livremente!
No final da Fase das Lanes você deverá pegar Vampiric Scepter para ganhar ainda mais sustentação, e poder drenar alguma vida de seus oponentes.
Se as coisas não estiverem indo bem talvez uma Long Sword antes do Cetro Vampiríco poderá ajudar um pouquinho.




Fase Avançada:






E aqui temos a fase avançada da partida, na fase inicial é onde se inicia as brigas nas lanes, quando a fase avançada chega pelo menos 2 torres já caíram e alguns jogadores já cosneguiram ficar "feddados", se você fez tudo direitinho e ninguém roubou seus kills você já está feddado, então é hora de aumentar de vez o poder de Tryndamere!
Após os itens da Fase Inicial você deverá focar em conseguir o item Tiamat, e logo em seguida a poderosa Phantom Dancer, com está combinação você terá muita mobilidade, uma velocidade de ataque bem alta, dano crítico logo nos primeirs golpes(se estiver com a barra de fúria vazia) e vai poder atacar em área, o que tornará Tryndamere um campeão ainda mais poderoso em teamfights, tirando a deficiência de ser apenas um campeão 1v1 para literalmente se jogar emcima dos inimigos, ultar com Undying Rage e causar um dano massiço em vários oponentes com a Ativação de Tiamat!
Em seguida, consiga B. F. Sword e comece a montar a Infinity Edge, assim seus ataques críticos vão ser quase certos e terão 250% de dano ao invés de 200%! Fazendo que cada golpe seu doa na alma de seus inimigos!
Por último, conseguir ainda mais dano e roubo de vida para tornar o seu campão invensível mesmo sem o ultimate, The Bloodthirster vai lhe dar um dano insano e vai lhe permitir roubar tanta vida que Bloodlust não será mais necessário!
Ainda sobrou um slot, correto? Aí eu deixo opções pessoais para cada jogador, aqui vão algumas sugestões:





A Sedenta por Sangue:

Pode ser uma ótima opção se existem vários inimigos AD(Attack Damage) do outro lado, além do fato que lhe dará um ataque insano; eu a coloquei na build principal mas você pode trocá-la a seu gosto.
PS: Este item poderá ser colocado antecipadamente na build, um antes ou um após Infinity Edge, ou, se as coisas estão indo super bem e as teamfights ainda não começaram, logo após ao Vampiric Scepter.



Malho Congelado:

O melhor item do jogo na minha opnião, Frozen Mallet lhe dá mais dano, vida e sua passiva é extremamente forte: reduz o movimento dos inimigos a cada golpe! Eu geralmente não uso este item de Trynd pelo fato de mesmo com ele, Trynd tem muito pouca vida, e, na build final teu ataque será tão insano que dificilmente você precisará de mais de 3 golpes para matar um inimigo.



Lâmina Mercurial:

Se existem muitos personagens com capacidade de "stunar" do outro lado, este item cai muito bem, ele dará bastante dano e ainda por cima lhe permitirá cancelar efeitos negativos no seu campeão e terá mais movimento por alguns segundos, extremamente útil.



Lâmina Fantasma:

Meu item preferido! Ele lhe dará movimento e velocidade tão insanos que ninguém será capaz de escapar de você! Pessoalmente eu prefiro este como o sexto item, porém eu não pego ele por último, ain da na Fase Inicial eu pego um segundo Zeal e na fase avançada após o Tiamat, eu pego o primeiro Phantom Dancer e após o Infinity Edge eu pego o segundo! Este item não lhe dará tanto dano e roubo de vida quanto The Bloodthirster, porém lhe dará outros 3 atributos extremamente utéis para um Tryndamere: movimento, velocidade de ataque e dano crítico!


Guide Top

Estratégias da Fúria!



Como usar de forma mais eficaz um dos ultimates mais poderosos do jogo? Undying Rage ?
Bom, aqui vão algumas dicas:

Tryndamere é um campeão totalmente voltado ao dano crítico, é a melhor arma dele e não pode ser ignorada! Então você deve encher a barra de fúria emcima das pequenas tropas e partir pra cima de seu inimigo sem medo de usar as habilidades pois Trynd não possuí mana, então as habilidades só ajudam mesmo pra encurtar(ou afastar) o espaço entre você e o inimigo.

Quando estiver com a barra de fúria totalmente cheia, você poderá usar Flash para se aproximar e causar algum dano, neste ponto seu inimigo tem 2 opções: recuar ou resistir! Se ele tentar recuar apenas correndo, então você está com sorte! Use Spinning Slash através dele para causar algum dano e ficar do outro lado, permitindo vários golpes até q ele lhe ultrapasse e logo em seguida(se você ainda não o matou) use Mocking Shout para atrasá-lo ainda mais, daí vai ser fácil, um kill tranquilo.

Lembre-se que se você usar Mocking Shout cedo demais, ele tentará correr depois e ficará mais difícil alcançá-lo.

Bom, isto tudo no caso de ele tentar fugir, mas na maioria das vezes seu inimigo terá um pingo de vergonha na cara e tentará revidar, neste caso você deve aguardar algum tipo de habilidade dele enquanto auto-ataca, e pum: Spinning Slash através dele para desviar! Jamais use Bloodlust enquanto bate no inimigo, isto lhe zerará a barra de fúria e pode fazer com que você perca alguns golpes críticos, além de que você deve fazer itens para encher a vida enquanto bate, portanto guarde Bloodlust para quando estiver fugindo ou à salvo de inimigos.

Porém, se seus auto-ataques e mesmo o Spinning Slash não foram o suficiente para matar seu inimigo e ele está quase, QUASE lhe matando, é hora de usar Undying Rage! Lembre-se que quanto mais tarde ativá-lo, melhor, espere até o último suspiro se precisar, estes 5 segundos são muito curtos porém podem fazer toda a diferença! Jamais ative ele no começo de uma batalha, sempre use quando estiver perto de morrer, assim seu inimigo vai estar perdendo todo o dano dele em um char invensível, e durante estes 5 segundos você TEM que derrotar seu inimigo, se você perceber que mesmo assim não vai conseguir, fuja.

Com seu ultimate Tryndamere é um dos melhores dualistas do jogo, quase nenhum personagem AD em condições normais vai ganhar um 1v1 contra ele.

Logo após ter acabado seu ultimate, e, escapado da luta, mesmo vencendo ela você precisará de Bloodlust para encher a vida e se salvar de algum possível veneno ou dano prolongado, isto deverá acontecer entre 1 e 1.5 segundo pro fim do seu ultimate, garantindo que sobreviva, nestas horas o feitiço de invocador Heal também é extremamente útil.

Lembre-se que Tryndamere é um personagem ultra-agressivo! Você PRECISA ir para a batalha e mostrar toda a sua Fúria!