Click to open network menu
Join or Log In
Mobafire logo

Join the leading League of Legends community. Create and share Champion Guides and Builds.

Create an MFN Account






Or

Not Updated For Current Season

This guide has not yet been updated for the current season. Please keep this in mind while reading. You can see the most recently updated guides on the browse guides page

x
Vayne General Guide by michelpdj

AD Carry Vayne A caçadora de Br´s

AD Carry Vayne A caçadora de Br´s

Updated on May 31, 2016
New Guide
Vote Vote
platinum
League of Legends Build Guide Author michelpdj Build Guide By michelpdj 4,526 Views 0 Comments
4,526 Views 0 Comments League of Legends Build Guide Author michelpdj Vayne Build Guide By michelpdj Updated on May 31, 2016
x
Did this guide help you? If so please give them a vote or leave a comment. You can even win prizes by doing so!
Vote
Comment

You must be logged in to comment. Please login or register.

I liked this Guide
I didn't like this Guide
Commenting is required to vote!
Would you like to add a comment to your vote?

Your votes and comments encourage our guide authors to continue
creating helpful guides for the League of Legends community.

Choose Champion Build:

  • LoL Champion: Vayne
    ATK Speed com Critico.
  • LoL Champion: Vayne
    Só pra você brincar um pouco

Vayne A Caçadora Noturna.



Back to Top

Introdução.

Enfim já venho dizer que não sou o melhor player de Vayne e estou longe de ser ou até mesmo de chegar em um top alto no ranking, mas gostaria de compartilhar algumas informações e troca-las com vocês.
Atualmente estou prata I na season passada parei ouro II, ainda não tentei subir por isso estou parado no prata mesmo. Então a se entender o build/tutorial vai ser mais voltado para elos abaixo do meu antigo elo e do atual.
O tutorial vai ser voltado para algumas dicas na hora de jogar, vai te ajudar tanto na classe 'adc' e principalmente com a Vayne pelo qual estou a fazer isto.
Bom se tiver um up de vocês provavelmente vou ir melhorando aos poucos tentando adicionar mais coisas e tudo mais, então vamos comentar aí.
Back to Top

Base pra entender a vayne.



Vayne é um ad carry extremamente forte, tem certa fama de ser um adc que não precisa de experiência ou entrosação com o boneco.
Mas não é bem assim, de fato uma boneca forte e fácil de se jogar, mas quando você aprende a jogar para valer e começa a ter visão em volta do seu boneco ela se torna imbatível.
Vamos classificar que nesse patch e a alguns atrás ela está no top dos adc´s viáveis.
Vou dizer em base ao modo que eu jogo, curto fazer a vayne com a build de velocidade de ataque, crítico e dano. Mas porque? Simples como ela tem as skill Final Hour (hora final) e Tumble (Rolamento) facilitando de mais a mobilidade dela dentro de campo, você consegue executar um kiting simples e fácil sem problemas, "ah mais aquele tank grudo em mim o que faço" Vayne é também conhecida como destruidora de tanks, se um grudar em você use Condemn (condenar) não importa tanto se stunar ou não importante é abrir espaço entre ele e você.
Então resumindo ela se baseia em um sistema de ultar usar o rolamento e sair kaitando seguindo o princípio de adc, você nunca deve se jogar no meio dos outros para tentar eliminar os carry´s do outro time, ah não ser que você esteja muito seguro de si e confia nas suas habilidades aí sim se joga e faça a festa, mas se você quer ficar safe na TF foque o que tiver em sua frente sem se pôr em perigo isso é de extrema importância.
Alguns itens devem se basear no seu momento dentro de game e se basear no time inimigo.
Back to Top

O que faz da vayne uma adc especial?

Simples, ela é uma adc com mobilidade alta, um dano alto, um late game poderoso, tem uma skill que dá dano real, consegue machucar tanks, com sua ult consegue sair e criar contra-ataques, tem um pack de skill que se souber usar vira uma arma letal na mão do player, não precisa ser nenhum pro-player para saber jogar dentre outras.
Back to Top

Farm.

O conceito é o mesmo last hit, agora se você estiver tendo muitas trocas no 2x2 da lane tente não focar só em last hit, use o o roubo de vida dos itens ao seu favor e do talento também. Porém o last hit é o mais comum, mesmo assim muita gente deixa de fazer e as vezes seu oponente na lane não faz isso e empurra a lane bem rápido forçando você a farmar de baixo da torre, carinha se você tiver um bom suporte que te ajude a farmar de baixo da torre beleza (mas lembrando sem perder os minions ne) agora se você não tiver um bom controle do farm em baixo da torre, largue o last hit de lado e comece a empurrar a lane também porque você não pode é perder farm.
Uma dica legal e provavelmente todos vocês já sabem, é você usar o Tumble (Rolamento) no final do seu hit, "como assim?" É o seguinte você acaba de dar um hit no minion e o outro está com pouca vida e com sua velocidade de ataque atual não iria conseguir pegar o minion, use o rolamento que vai facilitar para você pegar aquele minion com pouca vida.
Back to Top

Sistema de Kiting.

Bom aproveitar e dizer um pouco sobre kiting o que seria kiting, vou resumir no resumido do resumo kiting não é nada mais ou nada menos do que bater e se movimentar, isso bater e se movimentar simples ne? Para alguns sim para outros nem tanto.
Vou dizer o conceito básico de como deverá ser realizado. Bater no inimigo e andar, você pode utilizar 3 maneiras para realizar o processo.

I. Usar somente o seu cursor para realizar o kiting, bate no inimigo e clica no terreno na direção que deseja

II. Usar a tecla “A” que vem por padrão do lol. Ela mostra o limite do seu range e se você clicar você vai habilitar o auto ataque dentro desse range, ou seja, nesse modo você não precisa necessariamente colocar o cursor sobre seu inimigo, apenas andar para onde você deseja e apertar o “A” e clicar em uma parte do círculo lembrando, se não tiver nada dentro do range o boneco ira andar até o ponto onde você clicou e se entrar algo no range ele irá atacar.

III. Terceiro e último quase o mesmo sistema só que nesse modo você irá usar a tecla shift também por padrão do lol, ele faz quase o mesmo sistema do “A” apenas tendo a diferença que não aparece o range do seu champ e o click já é direto, mas segue o seguinte pressionou o shift pronto onde você clicar já vai estar com o auto ataque ligado e vai pressiona o shift clica para atacar solta o shift e clica para andar.

Vou deixar um vídeo aqui de um Guia de Kiting, feito pelo Pato Papão, todos os créditos dedicado a ele, não tive nada haver com o vídeo mas vou utilizar porque eu gostei do jeito que ele mostra.
Canal do Pato Papão Your text to link here...
Back to Top

Algumas dicas.

I- Bom vou começar com uma simples de falar mas as vezes não tão simples de executar, consiste do seguinte quando seu inimigo estiver perto da parede e você está trocando com ele e você quer stunar ele mas sua posição não favorece, existe uma salvação pra isto não se preocupe, única coisa q você vai precisar é do flash e um pouco de noção do tempo, você vai fazer o seguinte, usar o Condemn e logo depois usar o Flash na direção contraria da parede, você já deve ter visto algo assim com o Lee Sin quando ele ulta e flasha pra trás de você fazendo assim um insec bonito, com a vayne é o mesmo, usou o "E" dela flashou ao contrário da onde você quer empurrar e pronto, além de ser bonito vai te garantir uma kill talvez.

II-Rolamento com R ativado, esperar um pouco se tiver cercado, aproveitar bem a invisibilidade pra conseguir cdr do E por exemplo, ou aquele segundo chave pra se pensar na jogada.

III-
Download the Porofessor App for Windows

League of Legends Champions:

Teamfight Tactics Guide