Click to open network menu
Join or Log In
Mobafire logo

Join the leading League of Legends community. Create and share Champion Guides and Builds.

Create an MFN Account






Or

Not Updated For Current Season

This guide has not yet been updated for the current season. Please keep this in mind while reading. You can see the most recently updated guides on the browse guides page

x
Wukong Build Guide by Job1692

Wukong - Lane / Jungle / Dominion (Guia Brasileiro)

Wukong - Lane / Jungle / Dominion (Guia Brasileiro)

Updated on May 21, 2012
6.4
4
Votes
2
Vote Vote
League of Legends Build Guide Author Job1692 Build Guide By Job1692 4 2 32,026 Views 0 Comments
4 2 32,026 Views 0 Comments League of Legends Build Guide Author Job1692 Wukong Build Guide By Job1692 Updated on May 21, 2012
x
Did this guide help you? If so please give them a vote or leave a comment. You can even win prizes by doing so!
Vote
Comment

You must be logged in to comment. Please login or register.

I liked this Guide
I didn't like this Guide
Commenting is required to vote!
Would you like to add a comment to your vote?

Your votes and comments encourage our guide authors to continue
creating helpful guides for the League of Legends community.

Choose Champion Build:

  • LoL Champion: Wukong
  • LoL Champion: Wukong
  • LoL Champion: Wukong

Introdução:

Wukong é um Champion ágil e possui a capacidade de combinar as suas habilidades de modo que consiga dar um dano alto e fugir com facilidade.
Neste tutorial, vou explicar como ele funciona no inicio, meio e fim do jogo, dando dicas de ordem das habilidades, quais runas utilizar e que itens comprar para se adaptar com o time inimigo.
Back to Top

Prós e Contras:

>Prós:


[+] Wukong possui um dano alto
[+] Há a capacidade de fuga facilitada com a Warrior Trickster
[+] Crushing Blow retira a armadura do inimigo
[+] Após o uso da Nimbus Strike a velocidade de ataque é aumentada
[+] A Stone Skin garante um sobrevivência boa


>Contras:


[-] Não possuindo CC dependendo de Champions que os possui
[-] Wukong depende bastante de seus itens para sobreviver
[-] Deve-se ter precisão na hora de utilizar suas habilidades, caso contrario sua
utilidade em Team Fight será quase nula
Back to Top

Runas:

Lane / Dominion:


Quando for jogar em uma Lane (Solo/Dupla), temos que ter em mente que o farm é essencial. Para isso você tem que possuir um ataque rápido e forte. Essa sequencia de Runas também lhe proporciona um belo Team Fight no início do jogo. Vamos as Runas:

Greater Mark of Desolation


Jungle:


Para a Jungle vamos precisar de uma boa resistência e um ataque forte e rápido. Com isso derrotamos os monstros facilmente e adquirimos a oportunidade de um Gank rápido. Vamos as Runas:

Greater Mark of Desolation
Back to Top

Summoners Spell:

Lane Dupla:


Se você for dividir a Lane (de preferência com um Suport), aconselho a escolha de Ghost e Ignite. Seu parceiro obrigatoriamente deve ter Teleport como sua magia pois garante uma defesa rápida em suas torres.
O Ghost será utilizado desta maneira: em fugas, utilize a magia em seguida da Warrior Trickster, indo em direção a moita mais perto, isso, provavelmente, irá despistar quem estiver te seguindo. Você pode utilizar o Ghost em ataques surpresas: esconda-se em uma moita próxima ao inimigo, utilize Warrior Trickster e rapidamente a magia, assim chegará mais rápido as costas do inimigo tendo a possibilidade de um contra-ataque.
Com o Ignite você garante o kill, utilizando-o quando o inimigo foge com menos de 7% de vida. Uma boa tática é utilizar o Ignite em Champions que possuem regeneração de vida elevada, cancelando-a para que a morte inimiga ocorra sem grande esforço.


Lane Solo: (Top/Bot)

+ ou ou


Caso fique sozinho em uma Lane com certeza vai precisar chegar rápido para a proteção de sua torre ou destruição da torre inimiga, por isso aconselho a pegar Teleport. Agora temos que escolher a segunda magia. Para isso temos três opções: Ghost, Flash ou Ignite.
O Ghost será utilizado da mesma maneira descrito acima.
Com o Flash você tem desvios rápidos, é bom contra ataques que percorre uma longa distância. Também pode ser utilizada para ultrapassar paredes facilitando, assim, sua fuga.
E por ultimo o Ignite, também descrito acima.


Jungle:


Na Jungle, você irá precisar de Smite para ajudar na captura de red e blue buffs. Ele é muito útil quando o adversário utiliza Promote ou para roubar o Dragon ou o Baron quando o time inimigo está tentando derrota-los. A outra magia é o Flash, pois ele o ajudará a gankar e fugir pelas paredes.


Dominion:


No Dominion você deve possuir uma boa velocidade para chegar rapidamente até as torres. O Ghost lhe proporcionará isso. Esta magia também lhe será útil em ataques surpresas ou fuga.
Com Garrison garantimos mais chance de sucesso na defesa de torres. Ela é muito útil em tentativa de conquista quando a torre inimiga está sendo vigiada, pois Garrison reduz o dano da torre inimiga em 80% durante 8 segundos, tempo o suficiente para matar o adversário.
Back to Top

Itens:

Itens Iniciais

+ / +

A Doran's Blade te da 100 de vida + dano + roubo de vida, que o ajuda num farm preciso e sem muitas dificuldades. É sempre bom ter um deslocamento agressivo, isso faz com que o adversário o tema e não consiga farmar direito, para isso compre Berserker's Greaves. Se você está solando, antes de comprar a segunda fase das botas, aconselho a fechar a Wriggle's Lantern, ela lhe dará mais roubo de vida, dano, e velocidade de ataque - não podemos esquecer de um detalhe importante, esse item lhe proporciona colocar uma ward sem gastar dinheiro (útil para evitar ganks desagradáveis).
Vamos para o item que definirá o verdadeiro poder Wuju do Wukong. Fechando a Trinity Force você possuirá vida, velocidade de ataque mais dano suficiente para enfrentar dois ou mais oponentes. O melhor item para começar a fechar a Trinity Force é a Phage, pois ela, além de lhe dar vida, dará uma chance de diminuir a velocidade de seu adversário após algum ataque.

Sendo Agressivo:

+ + +


Após a conclusão da etapa inicial você estará com um dano considerável. Como o time adversário também estará forte, o melhor que se tem a fazer é comprar uma Bloodthirster pois enquanto está dando dano você recupera vida. Uma Youmuu's Ghostblade não cai nada mau, com ela ativada você tem um dano absurdo.
Vamos comprar, agora, a famosa Phantom Dancer, ela implicará em sua velocidade de ataque e ataque crítico. Ao termino deste ultimo item estará pronto para o ultimo item. Chegou a hora de você vender sua indispensável Doran's Blade. Vá imediatamente para o mercado e compre a Infinity Edge. Com ela Wukong está pronto para qualquer desafio que aparecer.

Jogo Difícil?

+ + +

Se no decorrer do jogo e as coisas começarem a se complicar (com muitas mortes ou poder de ataque inimigo bem forte) temos uma solução. Após completar a compra dos itens iniciais, parta imediatamente a procura de uma Warmog's Armor, começando com a Giant's Belt. Urgentemente compre a Atma's Impaler, esse item é muito útil, pois transforma 2% de sua vida em dano. Se mesmo assim as coisas continuarem críticas, equipe uma Thornmail, caso contrário compre uma Infinity Edge. Isso deve resolver as coisas.

Destruindo os Tankers:

+ + + +

Tem Tank no jogo e ninguém capaz de detê-los?
Para derrotar um Tank existem itens extraordinários. A Madred's Bloodrazor é um dos melhores itens contra eles. A partir daí, a Bloodthirster é uma escolha bem agradável para sua sobrevivência, com ela seu farm e recuperação de vida será alto. Compre, agora, uma Black Cleaver, assim você diminui a armadura do adversário a casa ataque dado (ela e a Madred's Bloodrazor formam um belo combo). Você pode agregar esse dano todo com um Phantom Dancer, pois esse dano alto será realizado bem rápido. Por ultimo faça ,nada mais nada menos que, uma Infinity Edge para ampliar sua vantagem.

Existe Muito Mage no Time Adversário?

+ + +

Complete seus itens iniciais, após isso você deve aumentar sua velocidade de ataque sem se esquecer da resistência mágica, para isso compre a Wit's End. Banshee's Veil além de te dar vida e resistência contra magia ela cancelara um CC inimigo. Feche a Force of Nature. Agora você está preparado contra qualquer mago. Você já está liberado para fechar algum item de dano. Aconselho, também, a comprar uma Warmog's Armor.
Back to Top

Fases do Jogo:

Início:


Se já possuir um Solo Top no seu time sugiro você fazer dupla com algum suporte que tenha stun ou snare. Com um Champion desses dividindo a Lane fica muito mais fácil. Farm bastante, não se preocupe em gastar mana contra minions, você sentirá falta deles quando precisar. O melhor combo é E+Q e se necessário volte com W para evitar perda de vida. Tente ficar o máximo de tempo possível em sua Lane para a destruição rápida da torre inimiga. Assim você consegue ajudar o resto do time antes do esperado. Sugiro voltar apenas se for necessário comprar uma bota ou alguma poção. Não se esqueça que a função de wardar a Lane é do suporte.

Meio:


Aqui você começa a sentir seu poder Wuju. Se seu parceiro tiver stun ou snare, fale para ele focar no AD/AP Carry, pois ele é mais fácil. Assim, seu suporte vai dar CC nele, use o combo E+Q e automaticamente use seu R matando ele rapidamente. Se for necessário fuja com seu W. Não tenha medo de dar Tower Dive, as vezes é necessário. É hora de gank no Mid Lane, se possível destrua a torre de Bot antes. Saia da moita escondido com W e use seu combo, com a ajuda de seu colega do Mid vocês, certamente, matarão o inimigo. Se houver uma brecha destrua a torre do Mid também. Vá para top e faça o mesmo.

Fim:


Não muito truque nesta fase do jogo, haverá muito combate de times. Se notar o time adversário reunido, pingue para que seu time comece o ataque e tenha certeza de que você é o primeiro Champion a partir para sim – comece o ataque pulando com E e jogando todos para cima com R, você irá dar bastante dano e facilitará as coisas para seu time e, em seguida, use seu Q no Carry (com sorte e um pouco de habilidade você pode até conseguir um Pentakill). Como você está usando um Champion que depende bastante de seus itens, dependendo do que tiver você está pronto para tudo.
Agora chegue da base inimiga, abrace o Nexus e cante vitória!

Obs: Se você for jogar sozinho no Top, siga as instruções acima tomando muito mais cuidado, pois não terá a ajuda de outro jogador.
Download the Porofessor App for Windows
League of Legends Build Guide Author Job1692
Job1692 Wukong Guide
Vote Vote
Wukong - Lane / Jungle / Dominion (Guia Brasileiro)

League of Legends Champions:

Teamfight Tactics Guide