Click to open network menu
Join or Log In
Mobafire logo

Join the leading League of Legends community. Create and share Champion Guides and Builds.

Create an MFN Account






Or

MOBAFire's first Mini Guide Contest of Season 14 is here! Create or update guides for the 30 featured champions and compete for up to $200 in prizes! 🏆
Not Updated For Current Season

This guide has not yet been updated for the current season. Please keep this in mind while reading. You can see the most recently updated guides on the browse guides page

x

Top Guia Blitzcrank Top BR 10.8

Top Guia Blitzcrank Top BR 10.8

Updated on April 17, 2020
8.3
13
Votes
2
Vote Vote
League of Legends Build Guide Author adolfinho98765 Build Guide By adolfinho98765 13 2 32,731 Views 1 Comments
13 2 32,731 Views 1 Comments League of Legends Build Guide Author adolfinho98765 Build Guide By adolfinho98765 Updated on April 17, 2020
x
Did this guide help you? If so please give them a vote or leave a comment. You can even win prizes by doing so!
Vote
Comment

You must be logged in to comment. Please login or register.

I liked this Guide
I didn't like this Guide
Commenting is required to vote!
Would you like to add a comment to your vote?

Your votes and comments encourage our guide authors to continue
creating helpful guides for the League of Legends community.

Runes: Normal

1 2 3 4
Precision
Press the Attack
Presence of Mind
Legend: Bloodline
Last Stand

Domination
Ravenous Hunter
Cheap Shot
Bonus:

+10% Attack Speed
+9 Adaptive (5.4 AD or 9 AP)
+6 Armor

Spells:

1 2
safe laner/ para escalar
LoL Summoner Spell: Flash

Flash

LoL Summoner Spell: Teleport

Teleport

Threats & Synergies

Threats Synergies
Extreme Major Even Minor Tiny
Show All
None Low Ok Strong Ideal
Extreme Threats
Ideal Synergies
Synergies
Ideal Strong Ok Low None

Champion Build Guide

Guia Blitzcrank Top BR 10.8

By adolfinho98765
Porque Blitzcrank Top?
Antes de falar o seu porque, é bom entender antes as suas mecânicas. São simples, Blitzcrank (top) é um campeão bruiser AD caster de controle de dano híbrido mid-late game, ou seja, off-tank e espama habilidades, tem uma grande cadeia de CC, enquanto dá um grande dano híbrido no adversário pelo seu kit. Estar no early game não é tão difícil, você é como uma kayle, você sofre, sofre mas todo o sofrimento vai valer, isso tudo pode ser explicado pelo seu potencial de dano, catch e tank, tem um kit individualista, dependendo da comp adversária é viável, porém, é como qualquer champ antigo tem, ''déficit'' mecânico, como tem o Udyr, Teemo, Garen, e por aí vai, no geral os suportes também têm, mas certos ADCs não, como os novos (aka Aphelios), com prática o problema deixará de ser tão relevante, porém, acredito que Blitz seja melhor como um top laner quando se tem uma equipe com 3 ou mais melees na equipe adversária.
Um Incentivo
Blitzcrank top é um off-meta, mas olhe o prim0, main blitzcrank top no diamante...
Manco main Teemo JG no challenger...
Oganja main Graves mid grão-mestre...
Mérthos main Skarner top challenger... Porque não podemos jogar com um campeão que amamos, Amumu Top main amumu top diamante...
E por aí vai, jogue da sua maneira, e deixe os outros aproveitarem o jogo, não seja um jogador tóxico que diz ''reportem, o cara pickou Udyr no top'', pelo amor de Deus, estamos em apenas um jogo, jogue com o coração e com a mente, enquanto você faz oque quer, você tem que provar fazer ela funcionar.
Build
Manamune é um ótimo item para Blitzcrank em todos os sentidos, dá mana, dano, sustain (pela passiva). Quanto mais mana você tem, mais dano terá, e um escudo maior também. Este SEMPRE será o seu primeiro item, comece pela picareta quando puder, pois assim não precisará dar 2 hits nos minions rangeds para farmá-los, e dar last hit mais fácil no geral, e uma troca mais consistente, já que a gota não será stackada por 2 motivos, você raramente usará suas skills na lane phase sem ser em trocas, e muitas vezes nem são todas que se usa, além de CDs altos no começo, mas faça a gota após a picareta, feche a manamune o mais rápido que puder, para que ela stacke por AAs, Muramana será o seu powerspike.


Manopla dos Glacinatas é um item core contra equipes com campeões ADs, por causa da grande quantidade de mana, o fulgor e o dano muito grande que é capaz de dar ao buildar mais armadura, expandindo a área do dano da passiva, afinal, Fulgor, é um item que comba com qualquer campeão baseado em ataques básicos e ao mesmo tempo habilidades, Blitz é um deles, agora basta saber quando usar cada: ''Trindade'', ''Manopla'', ''Lich'', qualquer um funciona para o blitz, porém, os melhores são os dois primeiros, um pela armadura, o outro pelo mini sustain, AS, e o ótimo move speed do ***o.
Early Game
Early game - A fase inicial de pista para o Blitzcrank Top é uma merda contra os confrontos à distância, mas não é tão ruim contra Bruisers ou Tanks. O Blitzcrank é capaz de fazer trocas decentes com a maioria das matchups corpo a corpo desde o início. Aqui está uma lista de tudo que você precisa saber para sobreviver à fase inicial do jogo:
- No começo do jogo você deve FARMAR, dar last hit para assim escalar e conseguir ficar mais forte que o seu adversário
- Contra tanques compre uma abatedora, é muito improvável que você consiga matá-los, e por isso apenas farme e dê outscale com ajuda do gold que a abatedora lhe dará
- Pressione o Ataque é oque realmente faz Blitzcrank ganhar as trocas no começo do jogo pois ele facilmente stacka os 3 hits com o reset do seu Punho do Poder (E)
- Golpe Desleal também irá lhe auxiliar a ganhar as trocas
- Se você tiver uma onda de minions maior que o oponente e conseguir agarrá-lo com um Puxão Biônico (Q) e enfrentá-lo, os minions causarão uma quantidade surpreendente de danos a eles na fase inicial.
- IMPORTANTE: Você perde as trocas iniciais contra Darius, Jax, Garen, Teemo e a maioria dos campeões com grasp a menos que possa induzí-lo à sua onda de minions ou consiga baitar o Contra-Ataque (E) vs Jax ou o Dardo Ofuscante (Q) vs Teemo.
- Contra confrontos à distância, ignore quase tudo isso e tente farmar o melhor que puder.
- Contra rangeds você não terá nenhuma pressão para matá-los, até que você atinja seus power spikes primeiro, e geralmente você terá que usar o seu Puxão Biônico ou o Turbo (W)
- Conseguir um gank cedo do jungle contra um ranged ajudará você a vencer a rota.
- A melhor posição para a wave é um Freeze ou em algum lugar no meio da rota, porque o Blitzcrank é suscetível a ganks do jungle.
- Farmando embaixo da torre: você verá que estará fazendo isso o tempo todo de Blitzcrank. Você pode matar os minions melees depois que eles tomarem 2 tiros da torre, você pode matar os rangeds depois de um tiro da torre SE: Você tem uma Picareta, o Campo Estático (R) ativo e pode usar o raio do On-Hit antes de um segundo tiro da torre, dê outro auto-ataque ou use o Punho do poder caso não tenha. Também se acostume a usar seu Puxão Biônico e o Punho do Poder para ***egurar a catapulta.
Download the Porofessor App for Windows
League of Legends Build Guide Author adolfinho98765
adolfinho98765 Guide
Vote Vote
Guia Blitzcrank Top BR 10.8

League of Legends Champions:

Teamfight Tactics Guide