Click to open network menu
Join or Log In
Mobafire logo

Join the leading League of Legends community. Create and share Champion Guides and Builds.

Create an MFN Account






Or

Nami Build Guide by SagiriMono

Support 🌊✨ ⚡️[12.16] ULTIMATE NAMI GUIDE For CARRY - SUPPORT✨ ⚡️🌊

Support 🌊✨ ⚡️[12.16] ULTIMATE NAMI GUIDE For CARRY - SUPPORT✨ ⚡️🌊

Updated on September 1, 2022
New Guide
Vote Vote
emerald
League of Legends Build Guide Author SagiriMono Build Guide By SagiriMono 2,234 Views 0 Comments
2,234 Views 0 Comments League of Legends Build Guide Author SagiriMono Nami Build Guide By SagiriMono Updated on September 1, 2022
x
Did this guide help you? If so please give them a vote or leave a comment. You can even win prizes by doing so!
Vote
Comment

You must be logged in to comment. Please login or register.

I liked this Guide
I didn't like this Guide
Commenting is required to vote!
Would you like to add a comment to your vote?

Your votes and comments encourage our guide authors to continue
creating helpful guides for the League of Legends community.

Runes: AGRESSIVE BUILD ( LUCIAN)

1 2 3 4 5
Domination
Electrocute
Cheap Shot
Eyeball Collection
Treasure Hunter

Sorcery
Manaflow Band
Scorch
Bonus:

+8 Ability Haste
+9 Adaptive (5.4 AD or 9 AP)
+65 Base Health

Spells:

1 2
🌊✨ ⚡️AGRESSIVE LANER / WIN LANE🌊✨ ⚡️
LoL Summoner Spell: Flash

Flash

LoL Summoner Spell: Ignite

Ignite

Threats & Synergies

Threats Synergies
Extreme Major Even Minor Tiny
Show All
None Low Ok Strong Ideal
Extreme Threats
Ideal Synergies
Synergies
Ideal Strong Ok Low None

Champion Build Guide

🌊✨ ⚡️[12.16] ULTIMATE NAMI GUIDE For CARRY - SUPPORT✨ ⚡️🌊

By SagiriMono
lore
NAMI
A CONJURADORA DAS MARÉS
Nami, uma jovem e obstinada vastaya dos mares, usa seu cajado místico de Conjuradora das Marés para reordenar as marés e defender os Marai de todos os perigos. Como a primeira do seu povo a deixar o oceano para se aventurar em terra firme, Nami encara o inimaginável com bravura, determinação e ousadia.

Nos mares a oeste do Monte Targon, vive uma tribo de vastayas conhecidos como os Marai. Há muito tempo, essas criaturas sirênicas encontraram uma fenda nas profundezas. A fenda abrigava uma terrível e ***ustadora escuridão que ameaçava exterminar todas as formas de vida.

No centro de seu vilarejo, os Marai colocaram uma pedra brilhante conhecida como a pedra da lua, que eles dizem ser imbuída de uma magia celestial. Sua luz penetrante e impalpável protege os Marai das criaturas que conseguem rastejar para fora do abismo. A cada cem anos mais ou menos, a luz da pedra da lua começa a enfraquecer. Nesse momento, a tribo escolhe seu melhor guerreiro e lhe concede o título de Conjurador das Marés.

O Conjurador das Marés deve entrar na escuridão fria da fenda, sobreviver aos horrores das profundezas e recuperar uma pérola abissal. Caso tenha sucesso, o Conjurador das Marés sobe à superfície, onde um andarilho luminoso do pico do Targon o aguarda com uma pedra da lua que deve ser trocada pela pérola. É um ritual árduo que carrega o destino de muitos em suas mãos ilusórias, mas é uma permuta que tem mantido as criaturas da escuridão sob controle. No passado, os Marai enviavam tropas de seus melhores guerreiros para pegar a pérola, mas eles perceberam que, quanto mais forças mandavam para a fenda, mais fortes os monstros ficavam, como se eles se aliment***em da energia das tropas. Enquanto um exército seria facilmente eliminado pelas abominações do abismo, um único explorador – armado com um cajado Marai lendário e capaz de controlar as marés – seria capaz de evitar os perigos das profundezas por tempo suficiente para conseguir escapar com a pérola.

Nami sempre quis ser a Conjuradora das Marés, mas ela era jovem e impulsiva. Lutadora feroz, ela era conhecida entre os Marai por sua obstinada determinação, o que geralmente a metia em problemas. Quando Nami era adolescente, a pedra da lua voltou a enfraquecer pela primeira vez em um século. Nami tentou ser escolhida como a Conjuradora das Marés. Porém, devido à sua impulsividade, os anciões escolheram Rasho, um guerreiro mais prudente e conhecido por manter a cabeça fria em combate.

Rasho mergulhou nas profundezas do abismo. Uma semana se passou, e depois outra. Os Marai esperaram um mês inteiro pelo retorno do seu Conjurador das Marés, mas nem sinal de Rasho. Nenhum Conjurador da Maré deixou de voltar.

Os anciões aguardavam e discutiam, enquanto a pedra da lua ficava cada vez mais fraca, mas Nami sabia que ALGUÉM tinha que assumir o manto de Conjurador das Marés logo, senão tudo estaria perdido.

Assim, era melhor que fosse ela.

Nami pegou o batiscetro de sua mãe e mergulhou no abismo. Depois de vários dias, ela voltou com a pérola, o cajado do Conjurador desaparecido e um horror silencioso no olhar. Apesar de furiosos com sua impertinência, os anciões da aldeia ficaram admirados com a coragem de Nami e a nomearam a nova Conjuradora das Marés. Nami subiu à superfície e seguiu a maré até a margem para encontrar o andarilho.

Porém, não havia nem sinal do protetor da pedra. Em vez dele, uma senhora idosa aguardava na praia.

A mulher, cujos avós haviam presenciado a última permuta com o Conjurador das Marés, explicou que não existia nenhuma pedra da lua. O Aspecto da Lua era a única criatura que podia conjurar uma pedra da lua, mas ela partiu de Targon.

Nami não estava disposta a aceitar aquilo. Ela jurou encontrar o Aspecto e recuperar a pedra da lua. As vidas do seu povo dependiam disso.

Usando o poder do cajado místico do Conjurador das Marés para invocar uma piscina permanente sob suas barbatanas, Nami seguiu por terra firme para continuar sua busca.

Determinada, a Conjuradora das Marés nadou para um mundo totalmente novo.
habilities
Apresentação
Uma jovem e obstinada vastaya dos mares, Nami é uma das primeiras integrantes da tribo Marai a sair das ondas e se aventurar na terra seca, onde seus antigos acordos com os targonianos foram quebrados. Com nenhuma outra opção, ela decidiu que seria ela mesma quem completaria o ritual sagrado que garantiria a segurança de seu povo. Dentro do caos dessa nova era, Nami enfrenta um futuro incerto com coragem e determinação, usando seu Conjurador das Marés para invocar a própria força dos oceanos.

"Eu decido o que a maré vai trazer."

Habilidades

Passiva - Maré Oscilante
Quando as habilidades de Nami são usadas em campeões aliados, eles ganham 45 (+20%) de velocidade de movimento por 1,5 segundos.


Q - Prisão Aquática
Custo: 60 de mana

Alcance: 875

Cooldown: 12 / 11 / 10 / 9 / 8 segundos

Envia uma bolha para a área alvo, causando 75/130/185/240/295 (+ 50% de poder) de dano mágico aos inimigos e que atordoa por 1,5 segundos.


W - Vazante e fluxo
Custo: 70/85/100/115/130 de mana

Alcance: 725

Área de Efeito: 725

Cooldown: 10 segundos

Projeta um fluxo de água que salta sobre campeões aliados e inimigos.
Num aliado: produz 60 / 85 / 110 / 135 / 160 (+30%) de HP e pode ricochetear num inimigo próximo.
Num inimigo: causa 70 / 110 / 150 / 190 / 230 (+50%) de dano mágico e pode ricochetear em outro campeão inimigo ou num aliado. Cada alvo só pode ser atingido uma vez, e cada vez que é usado pode tocar em três alvos. Cura e dano aumentam 15% em cada alvo que faça ricochete.


E - Benção Conjuradora
Custo: 55/60/65/70/75 de mana

Alcance: 800

Cooldown: 11 segundos

Fortalece os próximos 3 ataques básicos de um campeão aliado, permitindo que os ataques diminuam a velocidade do inimigo em 15 / 20 / 25 / 30 / 35% (+5%) por 1 segundo e causam 25 / 40 / 55 / 70 / 85 (+20%) de dano mágico adicional. Dura 6 segundos.


R - Maré Violenta
Custo: 100 de mana

Alcance: 2750

Cooldown: 120 / 110 / 100 segundos

Nami invoca uma onda da sua posição. Esta onda dá knock-up, inflinge dano mágico 150 / 250 / 350 (+ 60% AP) a todos os inimigos em que acertar e depois diminui a velocidade deles em 50 / 60 / 70%. A duração deste efeito depende da distância que a onda viajou, pode ir de 2 segundos a 4 segundos.

Aliados que sejam atingidos pela onda vêem os status oferecidos pela passiva de Nami duplicarem.

aquafluxe
CAJADO AQUAFLUXO
It's a very good enchanter item, you can grant AP and ability haste to your allies with this item. Buy this item if your team is AP damage-based.
W+E COMBO
Esse combo não é tão prático, mas é interessante por cancelar a animação do WTips. Essa economia de tempo pode ser decisiva algum dia.
E +AA +Q
E
AA
Q
Esse é possivelmente o combo mais básico, mas a regra é sempre user o E em si mesmo ou no carregador para causar lentidão e apenas depois disso tentar acertar seu QTips.
E+ W +Q
E
W
Q
Suas habilidades ficam fortalecidas causam lentidão ao conjurar E Tips em si mesmo, portanto não é uma má ideia causar lentidão em alguém com seu WTips. Também é uma boa forma de aumentar as chances de acertar o QTips.
R + Q
R
Q
Essa é a maneira mais confiável para acertar o controle de grupo em alguém. Sua Ultimate R Tips é muito forte conforme o jogo vai passando, e serve tanto para iniciar quando encerrar uma luta.
FORTE CONTRA
FORTE CONTRA
Nami countera os campeões abaixo com sucesso. Clique em um campeão para ver dicas específicas da match-up.

Rell
295 Partidas
Taxa de Vitórias na Lane 83.73%
Taxa de Vitórias 66.78%
Rakan
1098 Partidas
Taxa de Vitórias na Lane 68.85%
Taxa de Vitórias 59.2%
Yuumi
2239 Partidas
Taxa de Vitórias na Lane 65.74%
Taxa de Vitórias 55.52%
Leona
1735 Partidas
Taxa de Vitórias na Lane 64.35%
Taxa de Vitórias 58.04%
Bardo
448 Partidas
Taxa de Vitórias na Lane 62.95%
Taxa de Vitórias 58.48%
Soraka
1013 Partidas
Taxa de Vitórias na Lane 61.99%
Taxa de Vitórias 55.38%
Alistar
582 Partidas
Taxa de Vitórias na Lane 60.4%
Taxa de Vitórias 38.14%
Renata Glasc
778 Partidas
Taxa de Vitórias na Lane 58.93%
Taxa de Vitórias 49.36%
Nautilus
1938 Partidas
Taxa de Vitórias na Lane 58.8%
Taxa de Vitórias 53.2%
Thresh
1898 Partidas
Taxa de Vitórias na Lane 57.48%
Taxa de Vitórias 60.7%
Janna
744 Partidas
Taxa de Vitórias na Lane 54.77%
Taxa de Vitórias 52.42%
Sona
388 Partidas
Taxa de Vitórias na Lane 53.22%
Taxa de Vitórias 36.6%
Lulu
3060 Partidas
Taxa de Vitórias na Lane 53.2%
Taxa de Vitórias 49.97%
Blitzcrank
1532 Partidas
Taxa de Vitórias na Lane 52.51%
Taxa de Vitórias 51.7%
Karma
1396 Partidas
Taxa de Vitórias na Lane 51%
Taxa de Vitórias 53.3%
Taric
521 Partidas
Taxa de Vitórias na Lane 50.58%
Taxa de Vitórias 44.34%
FRACO CONTRA
FRACO CONTRA
Nami tem dificuldade em counterar os campeões abaixo. Clique em um campeão para ver dicas específicas da match-up.

Brand
1240 Partidas
Taxa de Vitórias na Lane 23.15%
Taxa de Vitórias 50.97%
Xerath
999 Partidas
Taxa de Vitórias na Lane 31.03%
Taxa de Vitórias 54.15%
Morgana
2692 Partidas
Taxa de Vitórias na Lane 34.08%
Taxa de Vitórias 42.35%
Lux
3128 Partidas
Taxa de Vitórias na Lane 35.61%
Taxa de Vitórias 51.54%
Senna
2043 Partidas
Taxa de Vitórias na Lane 38.35%
Taxa de Vitórias 55.75%
Zyra
1256 Partidas
Taxa de Vitórias na Lane 39.05%
Taxa de Vitórias 48.97%
Pyke
1881 Partidas
Taxa de Vitórias na Lane 39.16%
Taxa de Vitórias 51.25%
Seraphine
758 Partidas
Taxa de Vitórias na Lane 39.25%
Taxa de Vitórias 41.16%
Ashe
1069 Partidas
Taxa de Vitórias na Lane 39.62%
Taxa de Vitórias 55.47%
Swain
2540 Partidas
Taxa de Vitórias na Lane 44.41%
Taxa de Vitórias 59.29%
Zilean
534 Partidas
Taxa de Vitórias na Lane 46.91%
Taxa de Vitórias 42.14%
Vel'Koz
549 Partidas
Taxa de Vitórias na Lane 47.72%
Taxa de Vitórias 75.77%
Miss Fortune
469 Partidas
Taxa de Vitórias na Lane 48.93%
Taxa de Vitórias 48.4%
Braum
600 Partidas
Taxa de Vitórias na Lane 49.75%
Taxa de Vitórias 41.17%
forças
Forças
Nami tem muitos poke graças a ela Vazante e Fluxo
W
e Bênção da Conjuradora
E
. Isso pode permitir que ela cutuque o inimigo e ganhe negociações com facilidade. Ela também pode usar seu Vazante e Fluxo
W
para se curar novamente se uma troca der errado.Tem muita pressão de matar na fase de rotas e no meio do jogo com seu Prisão Aquática
Q
e Ultimate Maré Violenta
R
. Isso a torna uma grande ameaça em lutas de equipe.Pode manter seus aliados cheios de HP graças ao seu Vazante e Fluxo
W
e aos itens que ela coletará. Isso aumenta a capacidade de seus aliados de causar dano e sobreviver a lutas em equipe.

Forces
Nami has a lot of poke thanks to her Leak and Flux
W
and Conjurer's Blessing
AND
. This can allow her to poke the enemy and win trades with ease. She can also use her Ebb and Flow
W
to heal again if a trade goes wrong. There's a lot of kill pressure in lane and mid-game with his Water Prison
Q
and Ultimate Raging Tide
R
. This makes her a great threat in team fights. Can keep her allies full of HP thanks to her Ebb and Flow
W
and the items she will collect. This increases your allies' ability to deal damage and survive team fights.
fraquezas
Fraquezas
Este campeão é bastante imóvel e propenso a CC. Se eles forem pegos por qualquer CC, eles provavelmente morrerão.Tem menos potencial de carregamento em comparação com muitos outros suportes. Nami confia em sua equipe para carregar enquanto ela fornece curas e escudos.Nami é uma campeã frágil com pontos de vida baixos. Isso a torna bastante vulnerável e fácil de matar. Escolher suas brigas e evitar negociações constantes é a chave para vencer.


weaknesses
This champion is quite immobile and prone to CC. If they get caught by any CC, they will likely die. It has less charging potential compared to many other supports. Nami trusts her team to charge while she provides heals and shields. Nami is a fragile champion with low health. This makes her quite vulnerable and easy to kill. Picking your fights and avoiding constant negotiations is the key to winning.
começo de jogo
PLANO DE JOGO
Começo Da Partida
0 - 15 Min
Nami
Nami É
Médio
Durante a fase de rotas, concentre-se em cutucar o inimigo para ganhar uma vantagem de saúde. Quando o inimigo estiver baixo, comprometa-se com um all-in.Tente o seu melhor para manter seu ADC vivo o maior tempo possível na pista. Forneça curas Vazante e Fluxo
W
sempre que eles precisarem.Depois de destruir a torre da pista inferior, gire para a pista do meio e tente pegar essa torre. Isso abrirá o mapa e dará à sua equipe uma vantagem de ouro
meio da partida
Meio Da Partida
15 - 25 Min
Nami
Nami É
Forte
Como Suporte, você é bastante vulnerável e pode ser morto facilmente ao ir para a ala, quando estiver se movendo pelo mapa e quando estiver sozinho. Para reduzir as chances de morrer e ser pego fora de posição, tente ficar com sua equipe o tempo todo.Mantenha um olho constante sobre qual objetivo principal está surgindo em seguida. Se estiver surgindo em breve, certifique-se de colocar a visão em torno do objetivo o mais rápido e seguro possível antes de recuar para a segurança. Ter visão em torno dos objetivos principais é fundamental.Procure por escolhas durante o meio do jogo. Se você pode escolher alguém com a ajuda de seus aliados, você pode abusar do cronômetro da morte para ganhar mais ouro e possivelmente tomar uma torre, um objetivo ou obter mais mortes.
late game
Final Do Jogo
25+ Min
Nami
Nami É
Médio
Proteja os objetivos principais e coloque a visão em áreas de alto tráfego nos estágios finais do jogo. Mantenha-os protegidos para que você possa ver o inimigo se mover pelo mapa e vê-los iniciando o objetivo.Fique sempre com sua equipe. Evite se mover pelo mapa sozinho para não ser pego de surpresa. Ser pego de surpresa fará com que seu time tenha que jogar 4v5. Não defenda sozinho a menos que você saiba onde está o inimigo.Descasque seus aliados o máximo possível. Mantê-los vivos o maior tempo possível em lutas de equipe é uma obrigação para vencer o jogo.
PICO DE PODER DICA
PICO DE PODER
Começo Da Partida
0 - 15 Min
Os níveis 2 e 3 são picos decentes, pois Nami captura os inimigos e buffa o dano de seu aliado de acordo. Isso a ajudará a assumir a pista facilmente.O nível 6 é um pico enorme, pois ela pode adicionar outra camada de CC a todo o seu combo CC. Isso compensará uma excelente capacidade de CC de acompanhamento.Seu primeiro componente de item permitirá que ela cause muito dano na rota enquanto também obtém uma quantidade razoável de regeneração de mana. Ela agora pode usar suas habilidades com frequência.
MID GAME DICA
Meio Da Partida
15 - 25 Min
Sua capacidade de descascar vários carregadores durante o meio do jogo arruinará completamente as chances do inimigo de matar seus carregadores primários. Ela precisará se posicionar bem, no entanto.Seu Vazante e Fluxo
W
será maximizado no nível 9. Este é um enorme pico de poder e permitirá que ela cure seus aliados em grandes magnitudes. O dano será bastante potente também.Dois pontos em seu Ultimate Maré Violenta
R
permitirão que Nami use a habilidade com frequência e deixe seu impacto em lutas de equipe com bastante frequência. Ela só precisa ter certeza de que tem mana suficiente para isso.
LATE GAME DICA

Final Do Jogo
25+ Min
Durante esta fase do jogo, Nami terá vários itens para permitir que ela proteja sua equipe. Combinado com seu Vazante e Fluxo
W
, seus aliados ficarão bem saudáveis durante o jogo.Um Ultimate Maré Violenta
R
totalmente maximizado permitirá que ela use a habilidade com bastante frequência e cause muito dano ao mesmo tempo. Será ótimo durante lutas agrupadas.Ela é excelente em lutas no final do jogo devido à sua utilidade geral e CC em seu Prisão Aquática
Q
. Esse CC pode ser facilmente encadeado com seu Ultimate Maré Violenta
R
para máxima eficácia.

End of the game
25+ Min
During this phase of the game, Nami will have several items to allow her to protect her team. Combined with its Ebb and Flow
W
, your allies will be very healthy during the game.An Ultimate Raging Tide
R
fully maxed out will allow her to use the skill quite often and deal a lot of damage at the same time. Will be great during grouped fights. She excels in late game fights due to her general utility and CC on her Water Prison
Q
. This CC can be easily chained with your Ultimate Raging Tide
R
for maximum effectiveness.
Download the Porofessor App for Windows
League of Legends Build Guide Author SagiriMono
SagiriMono Nami Guide
Vote Vote
🌊✨ ⚡️[12.16] ULTIMATE NAMI GUIDE For CARRY - SUPPORT✨ ⚡️🌊

League of Legends Champions:

Teamfight Tactics Guide