Click to open network menu
Join or Log In
Mobafire logo

Join the leading League of Legends community. Create and share Champion Guides and Builds.

Create an MFN Account






Or

Not Updated For Current Season

This guide has not yet been updated for the current season. Please keep this in mind while reading. You can see the most recently updated guides on the browse guides page

x
Teemo Build Guide by Brugaldino

AP Carry Teemo TOP: Veloc de Ataque, AP e Roubo de Vida [S4] PT-BR

AP Carry Teemo TOP: Veloc de Ataque, AP e Roubo de Vida [S4] PT-BR

Updated on January 17, 2014
8.8
17
Votes
2
Vote Vote
League of Legends Build Guide Author Brugaldino Build Guide By Brugaldino 17 2 196,940 Views 0 Comments
17 2 196,940 Views 0 Comments League of Legends Build Guide Author Brugaldino Teemo Build Guide By Brugaldino Updated on January 17, 2014
x
Did this guide help you? If so please give them a vote or leave a comment. You can even win prizes by doing so!
Vote
Comment

You must be logged in to comment. Please login or register.

I liked this Guide
I didn't like this Guide
Commenting is required to vote!
Would you like to add a comment to your vote?

Your votes and comments encourage our guide authors to continue
creating helpful guides for the League of Legends community.

Resumo

O Teemo tem melhor controle de mapa do jogo, consegue fazer o time ganhar as team fights antes mesmo de elas acontecerem e ainda conseguem destruir torres, ondas de minions, solar dragão e até mesmo Barão.

A meta do Teemo é top. Eu o considero o campeão mais completo, e que consegue jogar todas as posições, inclusive jungle. Ele é o meu campeão mais jogado, e o que mais aprendi com ele foi sobre movimentação de times, e como antecipar as jogadas.
Back to Top

Early Game: Penalize seu adversário se ele farmar

Comece pelo E, ele será a essência do seu early game. Com as runas de velocidade de ataque, vc consegue ao mesmo tempo farmar e dar hits no adversário. Dê apenas last hit nos minions, para não avançar demais a lane. E SEMPRE QUE POSSÍVEL ataque o adversário. Tenha em mente o seguinte: "se o adversário farmar ele precisa ser penalizado por isso".

O seu hit básico dará dano + veneno, então sempre mantenha o seu adversário com a vida baixa, ele TEM Q SER PENALIZADO SE FARMAR ou se aproximar demais de você.

O Q do Teemo dá dano+cegueira, o adversário cego não consegue acertar ataques básicos, mas consegue usar habilidades, tenha isso em mente. Isso é bom para quando o adversário se joga contra você, se ele estiver com vida reduzida, frequentemente você poderá usar o Q, dar alguns ataques e se afastar, mas sempre atacando, use o W tanto para fugir quanto para perseguir, e mesmo quando você fugir, tente atacar e continuar correndo.

NÃO UTILIZE O Q PARA DAR POKES (ataques eventuais) no adversário, isso consome muito mana, e em pouco tempo você estará sem. Use ataque básico o tempo todo, e o Q de vez em quando. O Q é bom quando o adversário for dar last hit em um minion e vc o cega, assim ele será ainda mais prejudicado quanto ao farm.
Back to Top

Cogumelos: Early e Mid Game

Antes de pegar lvl 6, observe o comportamento do seu adversário e do jungler deles, e veja onde ele costuma ir e com qual frequência. Alguns sempre vão no mato, outros descem e voltam pelo rio, outros ficam sempre perto da sua torre, e daí por diante. Esse comportamento sempre se repete, portanto assim que pegar lvl 6, utilize os cogumelos para antecipar as jogadas dos adversários, de tal modo que você possa quebrar os ganks antes mesmo de acontecerem. Faça de tal modo que você tenha tanto uma rota de ataque, quanto uma rota de fuga. Os cogumelos são wards, portanto vc tb pode utilizar para saber onde o adversário está indo com muito tempo de antecedência.

Se algum adversário se lançar em cima de você, sempre tenha um ou dois cogumelos guardados para poder utilizar, é comum que em menos de 4 segundos, o destino de um ataque no qual vc seria destruído, seja revertido e vc mate o adversário. Dependendo do caso, corra na frente do inimigo e coloque um cogumelo exatamente no caminho dele, desse modo ele vai ficar sem opção de fuga e acabará puido e desfigurado, que nem um fantoche velho.

Se o seu mid estiver sofrendo ganks com frequência, aproveite para deixar um cogumelo no mato para ele no mid, assim ele vai ter tempo de fugir, ou até mesmo atacar, e vc vai ganhar uma assistência de graça.
Back to Top

Cogumelos: Team Fights e Late Game

NUNCA, JAMAIS, EM HIPÓTESE ALGUMA coloque mais de um cogumelo no mesmo ponto, pq o efeito dos cogumelos não se soma, deixem um intervalo de distância para potencializar o efeito dos cogumelos, e permitir perseguir ou fugir de um adversário por uma trilha de cogumelos que vai garantir o sucesso.

ANTECIPE AS JOGADAS E GANHE AS TF
O Teemo é um stealth, ou seja, precisa agir de maneira invisível, precisa antecipar os locais das team fights e entender como um time se movimenta pelo mapa. Os times têm padrões de comportamento que se repetem, mas esses padrões mudam de time para time. As lutas costumam acontecer nos mesmos locais com as mesmas pessoas envolvidas e com posicionamentos que se repetem, por isso, observe, e tente colocar os cogumelos para ***prir 4 funções:
1- wardar
2- diminuir a vida adversária antes de chegarem nas tf
3- diminuir a vida adversária durante a tf
4- dar kill em otário-fugitivo desprevenido

Só tome cuidado para os minions pisarem no seu cogumelo e desperdiçá-los.
Back to Top

Você é papel, saiba lidar com isso.

O Teemo é um campeão bastante frágil, e fácil de ser morto se estiver mal posicionado. Por outro lado, toda essa fragilidade é compensada com scape, controle de grupo e de mapa absurdos, além de poder ficar invisível.

Se adversários estiverem muito feedados e te matando com facilidade, não pense duas vezes para fazer itens de roubo de vida, vida, armadura ou resistência mágica, isso vai garantir a virada no jogo, inúmeras vezes já virei partidas perdidas agindo desse modo.

Use o seu lado stealth para compensar essa fragilidade e sempre corra. Não é correr das tfs e largar seu time, e sim, se afastar para arrumar um melhor posicionamento, parar de levar dano e ainda auxiliar os aliados. Ou corra para antecipar uma fuga ou uma perseguição do seu time. Os cogumelos duram 10 min. aí já dá para saber com quanto tempo você pode antecipar uma jogada e garantir a vitória.

Vc pode até mesmo ficar invisível e wardar um determinado ponto do mapa com o seu próprio corpo, jamais saia da invisibilidade contra mais de dois adversários se não souber lidar bem com a situação, o Teemo consegue fugir e até mesmo matar um time inteiro, dependendo do modo que se posicionar e deixar os cogumelos antes dos caras passarem por lá.
Back to Top

Comportamento nas TFs

Simples:
1- nunca se jogue no meio das tfs, vc vai morrer;
2- sempre antecipe as tfs, e use cogumelos para causar danos ao maior número de adversários possível;
3- antecipe as rotas de fuga e de ataque com cogumelos;
4- Depois de pegar Furacão de Runaan, esqueça! Vc vai farmar q nem o cão e ainda vai dar triple kill enquanto ri;
5- Use o seu Q para cegar o campeão q dá mais dano ou que representa maior risco;
6- Vc é um atirador, mantenha-se a distância: nunca se jogue no meio das tfs, vc vai morrer.

Se você está seguindo essas orientações, já fez o Rabadon, e o não feedou ninguém, tenho ctz que os adversários estarão correndo de vc qnd vc chegar perto..
Download the Porofessor App for Windows

League of Legends Champions:

Teamfight Tactics Guide