Click to open network menu
Join or Log In
Mobafire logo

Join the leading League of Legends community. Create and share Champion Guides and Builds.

Create an MFN Account






Or

Not Updated For Current Season

This guide has not yet been updated for the current season. Please keep this in mind while reading. You can see the most recently updated guides on the browse guides page

x
Braum Build Guide by Gordove

Support [10.12] Braum está aqui! (PT-BR)

Support [10.12] Braum está aqui! (PT-BR)

Updated on June 15, 2020
8.1
6
Votes
0
Vote Vote
emerald
League of Legends Build Guide Author Gordove Build Guide By Gordove 6 0 16,129 Views 0 Comments
6 0 16,129 Views 0 Comments League of Legends Build Guide Author Gordove Braum Build Guide By Gordove Updated on June 15, 2020
x
Did this guide help you? If so please give them a vote or leave a comment. You can even win prizes by doing so!
Vote
Comment

You must be logged in to comment. Please login or register.

I liked this Guide
I didn't like this Guide
Commenting is required to vote!
Would you like to add a comment to your vote?

Your votes and comments encourage our guide authors to continue
creating helpful guides for the League of Legends community.

Runes: Runas

Resolve
Guardian
Font of Life
Bone Plating
Unflinching

Inspiration
Biscuit Delivery
Hextech Flashtraption
Bonus:

+10% Attack Speed
+6 Armor
+6 Armor

Spells:

Feitiços
LoL Summoner Spell: Exhaust

Exhaust

LoL Summoner Spell: Flash

Flash

Threats & Synergies

Threats Synergies
Extreme Major Even Minor Tiny
Show All
None Low Ok Strong Ideal
Extreme Threats
Ideal Synergies
Synergies
Ideal Strong Ok Low None

Champion Build Guide

[10.12] Braum está aqui! (PT-BR)

By Gordove
Introdução
Muito bem vindos ao guia de Braum, o coração de Freljord, este que “vaga pelo norte congelado com seu sorriso abigodado tão grande quanto seus músculos”, segundo a própria Rito Gomes.
Braum é um suporte glacinata, mestre do escudo e bigodudo. Embora tenha um comportamento tank, ele não se passa de um protetor carequinha. Não deixe seu kit aparentemente agressivo enganar você.
Nosso guardião gélido tem um potencial absurdo em diversas matchups, sendo lembrado principalmente pelo potencial de peel, graças à sua porta (embora isso não faça o menor sentido), respondendo bem contra escolhas bastante presentes tanto na fila solo, quanto na flex.
Espero que divirtam-se! 😊
Pros / Cons
Pros


+ Buffs defensivos
+ Intercepção de projéteis
+ Roaming
+ Sorriso abigodado


Braum é uma escolha forte diante de diversos picks comuns, sinergizando bem com uma infinidade de campeões. Seu peel é absurdo e sua iniciação é formidável, além de ter as frases mais divertidas do jogo.
Cons


- Fase de rotas
- Sustain
- Longa animação do R
- Carequinha


Como todo campeão, Braum possui suas desvantagens, apesar de um support kit notável. Quando comparado com outros suportes, Braum não apresenta nem habilidades de cura nem de hard engage. No entanto, abrir mão de uma rota saudável resulta numa proteção imensa no decorrer da partida.
Runas
  • Guardian: Ajuda a se manter na rota, negando parte do dano de pokes inimigos. Late game, evita que seu atirador morra tão facilmente.
  • Font of Life: O mais próximo de sustain que Braum pode ter durante a lane phase.
  • Bone Plating: O bloqueio de três hits pode resultar na vantagens em algumas lutas 2v2 ou 3v3.
  • Unflinching: Ajuda a manter Braum livre pra saltar em direção aos aliados mais frágeis a toda hora. Suportes são geralmente alvos de controle de grupo em área, por exemplo.

Embora o flash hextech seja útil, a árvore de inspiração oferece outras runas tão boas quanto. Podemos citar: Cosmic Insight, com diversos buffs em CDRs, e Magical Footwear, com +10 MS, além da botinha na faixa.
Habilidades
    Golpes Concussivos: Os ataques básicos de Braum aplicam Golpes Concussivos. Uma vez que o primeiro acúmulo é aplicado, os ataques básicos de aliados também acumulam Golpes Concussivos. Ao atingir 4 acúmulos, o alvo é atordoado e sofre Dano Mágico. Pelos próximos segundos, ele não pode receber acúmulos, mas recebe Dano Mágico adicional dos ataques de Braum.
    Mordida do Inverno: Braum dispara rajadas congelantes de seu escudo, causando Dano Mágico e redução de velocidade. Aplica um acúmulo de Golpes Concussivos.

    Eu Te Protejo: Braum salta à frente de um Campeão ou tropa aliada alvo. Ao aterrissar, ele e o aliado recebem Armadura e Resistência Mágica por alguns segundos.

    Inquebrável: Braum levanta seu escudo em uma direção por muitos segundos, interceptando todos os projéteis e fazendo com que o atinjam e sejam destruídos. Ele nega completamente o dano do primeiro ataque e reduz o dano de todos os ataques seguintes provenientes da mesma direção.
    Fissura Glacial: Braum golpeia o chão, arremessando ao ar inimigos próximos e em linha reta à sua frente. Uma fissura é deixada no caminho, causando redução de velocidade nos inimigos.


Ability Sequence
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18

Como já foi dito inúmeras vezes, Braum não possui a melhor das fases de rotas. Ele pode proteger e... Bom, ele protege bem.
Concussive Blows fornecem boa proteção e boa presença opressiva. Após marcado, cada ataque aumenta mais um stack ao contato, mesmo provenientes de aliados, até o máximo de quatro, onde o alvo, então, recebe atordoamento e recebe um daninho mágico que pode fazer uma diferença boa.
A menos que seu atirador possua uma vantagem, a Winter's Bite funciona como um poke razoável. Acompanha bem um possível gank, além de ser um desengage respeitável, capaz deaplicar sua passiva à distancia, portanto, merece nosso foco.
Stand Behind Me possibilita que Braum salte em direção de um aliado, protegendo-o com um buff defensivo e facilmente procando o Guardian. Na maioria dos casos, o nível 1 é suficiente.
A porta que acompanha o campeão começa a se mostrar útil a partir de agora: ao ativar o Unbreakable, Braum ergue o escudo e intercepta todo santo projétil que passarem na direção oposta ao escudo. Ignora o primeiro tapa e diminui uma boa porcentagem dos demais, além de aumentar em 10% sua velocidade de movimento.
Embora seja um suporte passivo e gente fina, Braum mostra que não é só um bigodudo amistoso. Ao golpear o terreno com Glacial Fissure, causa dano mágico a todos em sua volta e em linha a sua frente, além de breve arremesso ao ar. A área de efeito permanece por algum tempo, causando lentidão.
Feitiços
    Maior oportunidade de ganks, iniciação, outplay e escape. Não deve-se abrir mão.
    Ainda mais insubstituível no caso da opção do Flash Hextech.

    Bom na lane para acompanhar ganks, trocas 2v2, proteger aliados e lidar com assassinos.
    Embora tenha menor pressão na rota, possui mais utilidade e não rouba nenhuma execução do atirador.

    Ainda que exaustão pareça superior, feridas dolorosas podem ser mais úteis em rotas contra Yuumi ou Soraka.
Jogando de Braum
Durante a fase de rotas, gerencie bem sua mana e jogue recuado até que sinta-se confortável. Sentinelas recuadas, mesmo nas moitas da lane contra suportes mais presentes, como Blitzcrank ou Morgana. Use a passiva das Steel Shoulderguards principalmente nos lacaios encouraçados e mantenha Control Wards em mãos para garantir eventuais dragões.

Com Mobility Boots, Braum encontra-se disponível a socorrer o midlaner com maior facilidade. Quando a botlane estiver segura e recuada, fazer aquele bate e volta no mid não é má ideia. Redemption dá aos ganks maior potencial de execução, segurança e alcance graças a seu efeito ativo. Knight's Vow redireciona parte do dano a Braum, aumentando a longevidade de atiradores ou magos.

Mantenha-se próximo aos campeões frágeis do seu time, protegendo-os sempre que possível. A Fissura Glacial é melhor aproveitada quando usada para proteção em lutas maiores (4v4 ou 5v5). Em alguns casos, levar alguns tapas de um Ezreal pode ser necessário se quiser parar sua Trueshot Barrage com o Unbreakable, por exemplo. Por isso, tente sempre perceber os melhores projéteis a serem interceptados.
Download the Porofessor App for Windows
League of Legends Build Guide Author Gordove
Gordove Braum Guide
Vote Vote
[10.12] Braum está aqui! (PT-BR)

League of Legends Champions:

Teamfight Tactics Guide