Click to open network menu
Join or Log In
Mobafire logo

Join the leading League of Legends community. Create and share Champion Guides and Builds.

Create an MFN Account






Or

Not Updated For Current Season

This guide has not yet been updated for the current season. Please keep this in mind while reading. You can see the most recently updated guides on the browse guides page

x
Twisted Fate Build Guide by puroossolol

Twisted Fate, O Mestre das Cartas - Patch 7.9

Twisted Fate, O Mestre das Cartas - Patch 7.9

Updated on May 10, 2017
New Guide
Vote Vote
League of Legends Build Guide Author puroossolol Build Guide By puroossolol 20,914 Views 1 Comments
20,914 Views 1 Comments League of Legends Build Guide Author puroossolol Twisted Fate Build Guide By puroossolol Updated on May 10, 2017
x
Did this guide help you? If so please give them a vote or leave a comment. You can even win prizes by doing so!
Vote
Comment

You must be logged in to comment. Please login or register.

I liked this Guide
I didn't like this Guide
Commenting is required to vote!
Would you like to add a comment to your vote?

Your votes and comments encourage our guide authors to continue
creating helpful guides for the League of Legends community.

Choose Champion Build:

  • LoL Champion: Twisted Fate
    Twisted Fate MID
  • LoL Champion: Twisted Fate
    Twisted Fate JG

Spells:

LoL Summoner Spell: Flash

Flash

LoL Summoner Spell: Ghost

Ghost

Threats & Synergies

Threats Synergies
Extreme Major Even Minor Tiny
Show All
None Low Ok Strong Ideal
Extreme Threats
Ideal Synergies
Synergies
Ideal Strong Ok Low None

Quem sou eu?

Olá, me chamo André, mas sou mais conhecido pelo canal do YouTUBE: Puro Osso Gamer. Sou um ex jogador de LoL, e fui diamante des de a minha primeira season no jogo. Fiz meu melhor durante o tempo em que jogava para masterizar os campeões e agora estou aqui por meio destes guias tentando passar tudo o que sei. Espero que curta os meus tópicos aqui no MOBAfire e se gostar do conteúdo por favor deixe seu like no guia.

ATENÇÃO: Toda informação que eu passar nesse guia é testada, os vídeos aqui colocados são de minha autoria e foram gravados em uma das tantas smurfs que possuo.

Back to Top

Por quê jogar de Twisted Fate?

O campeão é frágil, não tem scape e muito menos da dano no começo de jogo. Então o que faz dele uma escolha viável? Suas builds flexíveis, podendo ser tanto utility, assassin ou poke. Seu stun pointn'click que faz seus ganks serem poderosos mesmo no início do jogo. E é claro, sua harmonia com o jungle, movimentar-se no mapa com o jungle faz do Twisted Fate um campeão que pode tirar totalmente do jogo o caçador ou top laner inimigo. Segue meu KDA e porcentagem de vitória com o campeão na minha conta main e em uma conta smurf, nessa season.





PROS:
Twisted Fate é um campeão muito bom para filas ranqueadas Solo. Ele pode não ser a melhor opção em filas ranqueadas Flex pela maior comunicação em time. É possível jogar de diversas maneiras com o Twisted Fate. Agressivo, movimentando o mapa a partir do LVL 3. Pacifico, esperando seu forte late game. Split Pusher, fazendo split push para arrecadar ouro global e espaço de mapa.

CONS:
Twisted Fate tem um dos early game's mais fracos do jogo sem qualquer pressão de kill na fase de rotas. Totalmente dependente de seus ataques básicos e sem mobilidade para fugir de assassinos.
Back to Top

Runas

As páginas de runa focam em velocidade de movimento, redução do tempo de recarga e poder de habilidade. Estes são os stats mais importantes no campeão.

Runas #1: Runa padrão, serve para praticamente todos os matchups e é a runa básica para os que não tem muitas páginas de runa ou glifos/quintessencias etc...
9 Marcas de Penetração Mágica.
9 Selos de Vida por Nível.
6 Glifos de Redução do Tempo de Recarga por Nível.
3 Glifos de Resistência Mágica.
3 Quintessencias de Poder de Habilidade.

Runas #2: Runa para ser usada contra campeões de dano físico. Principalmente Talon, Zed e Yasuo. O uso de glifos de AP/nível é para compensar a falta de AP nas quintessencias.
9 Marcas de Penetração Mágica.
9 Selos de Armadura.
9 Glifos de Poder de Habilidade por Nível.
3 Quintessencias de Velocidade de Movimento.

Runas #3: Runa para ser usada contra campeões como Fizz, Diana e Le Blanc. Campeões que podem estourar você antes que pisque os olhos.
9 Marcas de Penetração Mágica.
7 Selos de Vida por Nível.
2 Selos de Armadura por Nível.
6 Glifos de Resistência Mágica.
3 Glifos de Resistência Mágica por Nível.
3 Quintessencias de Velocidade de Movimento.

Runas #4: Página de runa com velocidade de movimento e CDR/18. Página utilizada por mim em praticamente 90% dos jogos.
9 Marcas de Penetração Mágica
9 Selos de Vida por Nível.
6 Glifos de Redução do Tempo de Recarga por Nível.
3 Glifos de Resistência Mágica.
3 Quintessencias de Velocidade de Movimento.

Runas #5: Essa runa é exclusivamente usada para fazer a jungle.
9 Marcas de Velocidade de Ataque.
9 Selos de Armadura.
9 Glifos de Resistência Mágica.
3 Quintessencias de Poder de Habilidade.
Back to Top

Talentos

Talento #1: Talento com o foco em ganks, te permite sair para dar roaming desde o nível 3. Tem menos força para trocas na fase de rotas.

Talento #2: Talento com foco em permanecer na fase de rotas até ter seu ultimate e realizar ganks. Geralmente se pega este talento contra campeões com bom clear wave como Ahri.

Talento #3: Talento com foco em farmar a jungle e logo após seus primeiros itens tornar-se um assassino que caça impiedosamente o adc e mid adversário.


Este talento aumenta o dano de suas habilidades em 2%
Ótimo talento para obter sustain na fase de rotas.
2 Pontos neste talento te darão 1% de roubo de vida e de vampirismo mágico, bom para sustain durante a fase de rotas.
3 Pontos neste talento te darão alguns stats de dano de ataque e poder de habilidade, ajudando na hora de dar last hits.
Esse talento te fará dar 3% de dano aumentado e tomar 1,5% de dano aumentado. Quando você bater vai bater mais, quando apanhar, vai doer mais.
Ajuda muito na hora de dar last hits, 5 de dano aumentado contra tropas é indispensável.
Esse talento é melhor do que o seu concorrente (Assassino). Assassino aumenta o dano contra campeões em 2%, digamos que na fase de rotas você e seu oponente tenham 800 de vida. Logo 2% de 800 (dano que você precisa dar para matar o adversário) é 16. E o talento Reserva Secreta cura 15 de vida imediatamente e ainda aumenta a duração de poções e elixires em 10%. Fazendo este talento curar mais vida do que o Assassino dá de dano, afinal você leva 2 poções ao sair da base.
Aumenta o dano causado contra campeões com pouca vida.
Ao conseguir um abate/assistência recupera 5% da vida e da mana perdida. Perfeito para sobreviver ao incendiar.
Aumenta sua penetração mágica e penetração física.
É possivel detonar o trovão com apenas uma habilidade. Causando muito dano em pouco tempo.
Back to Top

Feitiços de Invocador

Flash é o melhor feitiço de invocador do jogo. Ele te permite se teletransportar numa curta distância. Sempre pegue este feitiço para desviar de skill shots importantes ou surpreender alguém com uma carta amarela.



Fantasma mesmo nerfado este é o segundo melhor feitiço de invocador pro Twisted Fate. Ele te permite correr atrás de inimigos para dar a carta amarela ou chegar mais rápido em lanes para dar ganks.



Incendiar, pra ser sincero, eu utilizo este talento em 1% dos jogos. Só pegue se você tiver certeza de que irá solar o inimigo na fase de rotas.



Purificar, só pegue contra Varus, Lissandra e Cassiopeia.



Exaustão é o terceiro feitiço mais importante. Atualmente eu utilizo ele em pouco mais de 50% dos jogos. Ele é muito útil para virar lutas 2x1 e para focar e matar rapidamente algum alvo. Segue um vídeo abaixo de exemplo.


Back to Top

Habilidades

A ordem na qual você alterna entre habilidades e ataques básicos é o que diferencia um bom Twisted Fate de um mal Twisted Fate. Abaixo vai ter a definição das habilidades e a forma de utilização de cada uma.


(Passiva) Dados Viciados

Para cada unidade que Twisted Fate mata, ele recebe de 1 a 6 de ouro adicional por isso. Com chance maior de receber de 4 a 6 unidades do que de receber de 1 a 3 unidades.

Dicas: Procure focar em farm de início e sempre que possível mate as galinhas. Elas contam como 7 unidades, e se tiver sorte você ganhará 42 de ouro só nesse bônus da passiva.

(Q) Coringas

Esta é a habilidade de maior dano do Twisted Fate e com alcance alto. Ela é sua maior fonte de Wave Clear, e, por isso, é a habilidade que se maximiza primeiro.

Dicas: Esta habilidade libera 3 cartas em área de cone, o que permite pegar alvos mesmo que estes flashem. Posicione sempre o cone de forma a pegar alvos que flashem para frente ou para trás, como no vídeo abaixo.



(W) Escolha Uma Carta

Esta é a habilidade que faz do Twisted Fate quem ele é. Esta habilidade pode ser um stun pointn'click ou uma máquina de regeneração de mana.
Carta Azul, esta carta é a que da mais dano entre as 3. E também regenera mana, spamme esta habilidade o quanto puder durante a fase de rotas para nunca ficar sem mana por spammar seu Q.
Carta Vermelha, esta carta causa dano em área e lentidão a todos os alvos que levaram dano. Esta carta aliada a skill Q é o que permite limpar uma wave inteira de minions em apenas 2 segundos.
Carta Amarela, esta carta é a que faz o TF ser quem ele é. Um stun de 2 segundos que é impossível de errar. Esta carta causa menos dano do que a vermelha ou azul, mas é a mais indicada para gankar ou explodir alvos sem dar tempo de reação.

(E) Baralho Marcado

O E do Twisted Fate permite que ele ganhe velocidade de ataque para empurrar a rota e a cada 3 ataques básicos o próximo causa dano adicional. Permitindo que você não erre last hits na catapulta ou dar harass no seu adversário na lane. Essa habilidade também permite que você detone o trovão em apenas 1 ataque básico (junto do W).

(R) Destino

Twisted Fate prevê o destino dos seus 5 adversários e por isso ganha visão deles no mapa e permitindo que ele se teletransporte para uma área dentro de 5.500 unidades. Esta habilidade é a melhor forma de gankar, permitindo que da brush do mid você possa ultar para o bot ou top.

Dicas: Utilize esta habilidade para retirar o escudo do banshee, limiar da noite e escudo de feitiço da Sivir. Você pode escolher a carta da skill W em quanto esta no teletransporte do R. Ulte na backline após a team fight começar e você poderia pegar os adversários desprevevinidos, como no vídeo abaixo.

Back to Top

Builds

O Twisted Fate tem várias builds diferentes. E é importante aprender qual delas é mais eficiente em cada partida. Segue abaixo cada uma das builds e dicas de quando encaixa-las. Vale lembrar que sempre que necessário, troque o Eco de Luden ou o Rabaddon para fazer um item defensivo como Zhonya.


Build #1 Essa build é feita quando no time inimigo tem algum campeão com traps ou algo que possa por no chão bem embaixo do seu ultimate, pois o protocinturão permite que você passe por cima das traps sem detona-las. Como pode ser visto no vídeo abaixo. Comece de Protocinturão, faça Perdição de Lich e rushe Rabaddon de terceiro item para ficar com 400 de AP.
+++++




Build #2 Build do GLP-800, faça essa itemização quando você estiver contra campeões de burst pois você terá vida, e para ter uma mana pool maior podendo spammar outras cartas que não a azul. Abra de GLP-800 e depois faça Perdição de Lich. Rushe Rabaddon de terceiro item para ter 400 de AP.
+++++


Build #3 Build do Canhão Fumegante, essa build consiste em fazer Bastão das Eras de primeiro item por ser mais barato do que o GLP-800 e a Perdição de Lich como segundo item. De terceiro se faz o Canhão Fumegante para ter um range de stun maior e um maior poder de Split Push. Essa build causa menos dano num 1vs1 do que as outras, mas tem a utilidade, velocidade de ataque e chance de crítico do Canhão Fumegante.
+++++


Build #4 Build de jungler, essa build faz função de assassina e encaixa perfeitamente com o Twisted Fate já que seu ultimate permite que ele mate os carrys inimigos em qualquer lugar do mapa. Comece com o item da jungle de AP (smite vermelho) e faça Dente de Nashor ou Perdição de Lich de segundo item, depende do quão difícil esta fazer a jungle ou causar dano ao gankar. Lembre-se de smitar, ativar a pistola laminar hextech e dar quantos auto atacks puder para assassinar um alvo antes dele poder responder. No vídeo abaixo mostra como eu mato a Caitlyn inimiga, que possui quase 1.700 de vida, antes do tempo de stun da carta amarela acabar.
+++++

Back to Top

Como realizar o gank LVL 3

Para gankar nível 3 é necessário começar com o W e dar cartas vermelhas nos minions toda hora, nível 2 pegue o E para puxar a rota com o dano adicional e velocidade de ataque adicional. Você pegará nível 3 na wave de canhão, nunca dê roaming antes de pegar o ouro e experiência do primeiro canhão caso contrário ficará níveis atrás de seu adversário. Jogar o oponente para debaixo da torre te da 30 segundos antes de outra tropa de minions chegarem e você pode gankar bot ou top. Abaixo um vídeo com dicas para dar roaming que eu postei no meu canal.

Back to Top

Consciência de mapa

Além de saber das bons ganks. É importante saber como aproveita-los. Após fazer um gank bem sucedido no top ou bot (levando em conta que bem sucedido é mandar o oponente pra base, não necessariamente mata-lo), avance a rota com o seu aliado e procure puxar a torre com o dano da carta azul ou dar call de objetivo como Arauto e Dragão, facilita se o jungle estiver por perto. Embora seja divertido, ficar coletando kills pelo mapa NÃO te levará a vitória. Aproveite o tempo ganho com o adversário morto/na base e procure conquistar um objetivo maior. Levar a torre do inimigo, por exemplo, da ouro global para sua equipe. Ajudando todos os aliados, mesmo os que estão longe do objetivo.
Back to Top

Conhecimentos avançados

Bait da Carta Amarela


Esse bait serve para quando você esta contra campeões como o Fizz ou Sivir que possuem habilidades que cancelam o seu Stun. Segue vídeo explicativo:



Como dar insta lock na carta que quiser


O tick de troca de carta dura 0.54 segundos e você precisa contar em inglês para dar certo. Blue = Azul. Red = Vermelha. Yellow = Amarela. Continue contando mesmo após jogar a carta e você saberá qual vai pegar, continue tickando na cabeça para pegar a mesma carta sempre. Segue vídeo explicativo abaixo.



Bait da Ultimate


Esse bait consiste em dar a ultimate na frente do adversário para força-lo a ir pra trás, e, através da Zhonya, não ir junto ao ultimate pegando o adversário desprevenido. Vídeo explicativo abaixo.

Back to Top

Considerações Finais e Updates.

Algumas horas foram investidas na edição e arrumação deste guia. Espero que ele lhe seja útil e que ajude você a subir de elo ou simplesmente jogar melhor. Qualquer sugestão, crítica ou pedido é bem vindo. Utilize o campo de comentários para conversarmos :)
Se gostou, por favor conheça mais dos meus vídeos explicativos, clique aqui.

28/02/2017 às 13:40 - Guia criado.
28/02/2017 às 23:08 - Vídeos adicionados.
28/02/2017 às 23:09 - Guia agora esta público.
28/02/2017 às 23:18 - Dois erros de português foram corrigidos e alguns links foram realocados.
28/02/2017 às 23:57 - Novo vídeo adicionado na categoria "Conhecimentos avançados".
01/03/2017 às 00:35 - Adicionados os matchups no mid e na jg.
01/03/2017 às 00:43 - Guia considerado pronto. Agora futuras atualizações virão baseados nas mudanças dos patchs e em novas descobertas.
01/03/2017 às 03:10 - Alguns erros de ortografia corrigidos.
01/03/2017 às 17:03 - Mais informações adicionadas na categoria "Por quê jogar de Twisted Fate?" e um erro otográfico corrigido.
13/03/2017 às 19:45 - Sem grandes mudanças que impactem o Twisted Fate nesse Patch 7.5
10/05/2017 às 03:29 - Guia atualizado para as mudanças de meia temporada nesse Patch 7.9
Download the Porofessor App for Windows

League of Legends Champions:

Teamfight Tactics Guide