Click to open network menu
Join or Log In
Mobafire logo

Join the leading League of Legends community. Create and share Champion Guides and Builds.

Create an MFN Account






Or

Not Updated For Current Season

This guide has not yet been updated for the current season. Please keep this in mind while reading. You can see the most recently updated guides on the browse guides page

x
Gragas Build Guide by mexinhoBR

Gragas Jungler Atualizado 5.6 PT-BR

Gragas Jungler Atualizado 5.6 PT-BR

Updated on May 3, 2015
New Guide
Vote Vote
League of Legends Build Guide Author mexinhoBR Build Guide By mexinhoBR 67,024 Views 0 Comments
67,024 Views 0 Comments League of Legends Build Guide Author mexinhoBR Gragas Build Guide By mexinhoBR Updated on May 3, 2015
x
Did this guide help you? If so please give them a vote or leave a comment. You can even win prizes by doing so!
Vote
Comment

You must be logged in to comment. Please login or register.

I liked this Guide
I didn't like this Guide
Commenting is required to vote!
Would you like to add a comment to your vote?

Your votes and comments encourage our guide authors to continue
creating helpful guides for the League of Legends community.

Spells:

LoL Summoner Spell: Flash

Flash

LoL Summoner Spell: Smite

Smite

Threats & Synergies

Threats Synergies
Extreme Major Even Minor Tiny
Show All
None Low Ok Strong Ideal
Extreme Threats
Ideal Synergies
Synergies
Ideal Strong Ok Low None

Atualização Patch 5.6

Gragas esta forte para a JG nesse patch, principalmente pelo buff no seu Q que aumenta a lentidão nos inimigos mas também o buff no seu W que aumenta o dano contra monstros facilitando a limpeza na JG. Sua mana base também foi aumentada de 300 pra 400 deixando ele combar o W + E mais uma vez e meia com isso. E pelo nerf em alguns outros JG's como Sejuani e Vi.

Em resumo: Gragas é uma forte aposta para JG nesse Patch.
Back to Top

Pros/Contras

PROS

- Kit muito bem montado com lentidão, atordoamento e dano baseado na vida máxima.
- Ganks muito fortes antes mesmo do lvl 6.
- Capacidade de se aproximar de inimigos e de fugir atravessando paredes com o seu E
- Capacidade de iniciar Team Fights muito boa.

CONTRAS

- Possui 3 skillshots que levam tempo para dominar.
- Após apertar W você tem apenas 3 segundos para realizar o ataque.
- Não tem muito dano no Late Game mas tem o suficiente para um tanker.
Back to Top

Runas

Falando um pouco mais sobre as runas...
Recomendado:
As marcas de velocidade de ataque são o mais recomendado para um Gragas na JG pois ajudará a fazer a JG com mais facilidade mas não será algo tão relevante na hora dos ganks.
Selos de armadura são o mais indicado, é meio difícil fugir disso. Pois armadura da defesa contra minions, monstros, torres e ataques básicos de campeões.
Glifos de resistência mágica flet são as que eu geralmente uso pois gosto de gankar cedo.
Quintessencias de poder de habilidade te dará dano o bastante para seus ganks, pelo menos até você terminar o item da JG.
Outras opções:
Marcas de penetração híbrida para poder dar mais dano em ataques básicos e mágicos.
Glifo de resistência mágica escalável caso você não pretenda gankar no early game.
Back to Top

Habilidades

HAPPY HOUR (PASSIVA)

A cada 8 segundos sua próxima habilidade te dará 4% da sua vida máxima. A melhor passiva possível para o Gragas, ela da todo o Sustein que ele precisa para a JG pois demora cerca de 8 segundos para caminhar de um acampamento da JG para o outro fazendo com que a passiva seja constantemente ativada.
JOGAR O BARRIL (Q)

Quando se tem um kit tão completo quanto o do Gragas é difícil escolher 1 habilidade para ser a principal de gank. Mas essa é essencial para gankar pois essa habilidade cria uma área marcada no chão que detona após 5 segundos e pode ser detonada mais rápido reativando a habilidade porém dando menos dano, mas como o essencial é a lentidão nos gank's, a lentidão é aplicada de qualquer jeito sendo assim muito efetivo os ganks com essa habilidade.
FÚRIA DA BEBEDEIRA (W)

Melhor habilidade pra se upar primeiro pois da muito dano contra monstros e limpa a jungle bem rápido, mas ainda é muito boa nos ganks por tirar 12% da vida máxima do adversário.
BARIGADA (E)

Habilidade que torna o Gragas mais móvel pois atravessar paredes, ganhar tempo atordoando adversários e dar gap closer é possível com essa habilidade.
BARRIL EXPLOSIVO (R)

Para fechar esse kit tão bem montado nos temos uma habilidade que da um dano bem moderado mas consegue empurrar os adversários pro lado oposto do centro do barril. Muito boa para fazer insecs sem nem ao menos sair do lugar. Também pode tirar tankers da frente dos ADC's, jogar pra longe quem estiver perseguindo você ou seus aliados e combar com o R jogando o adversário na sua direção e já dar a barrigada com o E na direção dele causando muito controle de grupo e boa quantidade de dano.
Back to Top

Fazendo a Jungle

Fazer a jungle com o Gragas não é difícil, ainda mais se você tiver as marcas de velocidade de ataque que estão sendo recomendadas nesse guia, mas no early é bom fazer um trajeto rápido e já partir pros ganks.
Comece no Sapo atacando-o com o W e com a ajuda do quem for dar o lesh, depois smite o Sapo. Com o buff do Sapo e o lvl 2 upe o Q, e com isso faça o Blue. Por fim peque o E e termine o Red
smitando. Faça os Lobos, vá para a base e compre as criatrilhas do desbravador. Após isso vá gankar.
Back to Top

Gankando

Você pode entrar num mato do top ou do bot em quando seu aliado avança a lane e assim esperando lá até seu adversário avançar a lane contra seu aliado. Então carregue o W e com o W carregado já use o E para atordoar e jogue o Q embaixo do adversário para dar-lhe lentidão. Se você souber que o adversário tem flash use a ult para joga-lo para frente e se ele flashar logo de cara o atordoe.

Para gankar no mid você poderá chegar e aproveitar do range do Q que é um range suficientemente bom para você gankar e quando o adversário tentar fugir atordoa-lo. Isso dará tempo para que seu mid laner de o nock up necessário para conseguir a eliminação.

ATENÇÃO: Você não é obrigado a deixar kill para a lane. Nunca pare de bater no adversário pois isso da brecha para ele fugir. Mesmo que você mate o adversário ele ainda ficará fora da lane por um bom tempo perdendo outro e experiencia que o seu aliado ganha então ajuda de qualquer jeito!
Back to Top

Conclusão

O Gragas na JG esta bem forte nesse novo 5.6 e é uma aposta que provavelmente aparecerá muito tanto nas Solo Q quanto no competitivo.

Não deixe de ver meu guia sobre sobre as runas que eu mais recomendo para a jungle na season 5 que você pode acompanhar clicando aqui :)
Espero que tenham aprendido alguma coisa com esse guia e até o próximo o/
Download the Porofessor App for Windows
League of Legends Build Guide Author mexinhoBR
mexinhoBR Gragas Guide
Vote Vote
Gragas Jungler Atualizado 5.6 PT-BR

League of Legends Champions:

Teamfight Tactics Guide