get
prime

Vladimir Build Guide by Rolimartin

Not Updated For Current Season

This guide has not yet been updated for the current season. Please keep this in mind while reading. You can see the most recently updated guides on the browse guides page.


10K
Views
0
Comments
0
Votes
League of Legends Build Guide Author Rolimartin

Vladimir - Guia completo (S5)

Rolimartin Last updated on June 2, 2015
Like Build on Facebook Tweet This Build Share This Build on Reddit

Ability Sequence

1
4
5
8
9
Ability Key Q
3
14
15
17
18
Ability Key W
2
7
10
12
13
Ability Key E
6
11
16
Ability Key R





Not Updated For Current Season

The masteries shown here are not yet updated for the current season, the guide author needs to set up the new masteries. As such, they will be different than the masteries you see in-game.



Masteries

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
1/
Havoc
 
 

Offense: 21

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Legendary Guardian
 
 

Defense: 9

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Bandit
Intelligence
 
 
 
 
 
 
Wanderer
 
 

Utility: 0



Threats to Vladimir with this build

Threat
Low
High
Show all
Threat Champion Notes
1
Katarina Sem problemas para counterar uma Kat. Apenas abuse do curto alcance das habilidades dela e de seu sustain para recuperar o dano causado por seus pokes irritantes. Caso esteja tendo problemas, basta fazer um Cetro Abissal (de nada adianta investir em Vampirismo Mágico, ou Regeneração de HP se você estiver seu seu W e a Katarina tenha a brecha perfeita para ultar em você (Feridas Dolorosas)).
1
Karthus Nada com o que se preocupar. Apenas fique próximo a seus minions tentando desviar ao máximo dos Qs deste indivíduo (quando estiver perto dos minions, mesmo que seja atingido por um Q, o dano será consideravelmente reduzido por conta de ser dividido entre os alvos atingidos). Para ganhar a lane, faça o que faz de melhor: cutucar até os intestinos com seus combos de EQ. Caso esteja perdendo a lane, não há nada que um Cetro Abissal, ou um Semblante Espiritual não resolvam.
1
Anivia É bem fácil de lidar com ela. Apenas comece com Vontade dos Ancestrais e abuse do poke até tirar a passiva dela. Quando isso acontecer, até dives serão fáceis de realizar. Para ganhar facilmente, desvie dos Qs da Anivia o máximo possível e sempre esteja próximo o bastante dela para garantir um bom poke. Caso esteja tendo problemas, faça Semblante Espiritual para maximizar seu sustain.
1
Ashe Ao jogar contra Ashe, você tem tudo para não deixa-la crescer no jogo. Basta usar seu alto poder de poke para mantê-la longe do farm, usar seu W para desviar de uma possível ult, usar seu Q para recuperar-se de possíveis pokes e tortura-la pelo resto da lane e, possivelmente, do jogo. Ashe trabalha melhor em grupo, portanto fique atento com ganks.
1
Dr. Mundo Não é uma ameaça. Apenas desvie dos cutelos e esbanje seus combos de EQ. Quando ele ultar, jogue ingnite e a luta estará automaticamente vencida.
1
Evelynn Não é uma grande ameaça para um Vlad. Até mesmo aqueles com pouco conhecimento sabem como é fácil counterar uma Evelynn. Simplesmente vá aplicando seus combos de EQ mantendo sempre uma distância plausível dela e evite trocas diretas. Fazendo isso sua lane será fácil. Se ela estiver na Jungle, faça a mesma coisa. O gank de uma Evelynn é muito fácil de driblar sendo um Vladimir.
1
Kennen Mantenha distância, desvie dos pokes, aplique pokes, mate. Se tiver dificuldade, faça Cetro Abissal.
1
Kha'Zix Mesma coisa que o Kennen. Se estiver com dificuldade, faça Ampulheta de Zhonya.
1
Blitzcrank Agradeça a ele se ele lhe puxar. Provavelmente você ganhará 1 ou 2 kills de graça. Ele lhe põe no range para atacar o ADC inimigo e o próprio Blitz ainda. Só se torna uma ameaça quando faz AP pesado, ou AD pesado. É forte quando acompanhado de um Graves ou de uma Vayne.
1
Bard EHAUEHAUEHAUEHUAHEUAEHUAHEUAHEUAH BATATA.
1
Jinx Não tenho muito a dizer a respeito da Crackuda... digo... Jinx. Ela é um Champion muito forte, mas dificilmente vencerá uma troca com um Vlad. Não importa o item que você resolva fazer, perderá a troca apenas se a Jinx for um jogador MUITO bom, ou se você for ruim mesmo.
1
Master Yi Não é uma grande ameaça. Apenas evite contato direto com ele para não levar muito dano. Aplique seu poke sempre que puder e faça um Revolver Hextec como primeiro item e logo após faça um Ampulheta de Zhonya. Caso esteja tendo problemas, faça direto uma Ampulheta de Zhonya.
1
Olaf Olaf é um pequeno petisco para um Vlad. Ele vem para perto de você e é só você kitar ele com seus pokes. Se ele persistir, vai acabar tendo um destino cruel. Para counterá-lo com facilidade, Faça Ampulheta de Zhonya e Cetro de Cristal de Rylai.
1
Rammus Posso saber como esse Champion pode ser uma ameaça para um Vlad? Não há nada no seu arsenal que preocupe um Vlad. O único jeito de dar problemas é sendo um Jungler e estando feedado, senão não adiantará de nada chegar perto de um Vlad sendo um Rammus.
Guide Top

Introdução


O que falar do melhor Champion do jogo? Acho que falar que ele é foda é pouco... Enfim, estamos tratando de um hemomante da mais alta categoria com poderes (atualmente) dignos do fodendo vampiro Alucard (no nível de restrição 1), colocando até mesmo o Alto Conselho Noxiano de joelhos perante sua presença. Além de ter um dos danos mais ridiculamente altos do jogo, o HP mais alto entre os Squeashy Mages e escalar perfeitamente com HP e AP de modo que trate seus inimigos como lixo no Late Game, podemos citar aqui que nosso querido Vladinho (pros íntimos) não tem um limite imposto aos estupros que pode cometer em seus inimigos se estiver nas mãos de um jogador habilidoso.

Pra quem não conhece direito ele ainda, sugiro que leia a história dele.

Depois de ter lido, você já deve ter entendido o quão foda esse ser é, portanto continuemos a introdução.

Já vou dizer logo de cara: como todo fodão de tudo que é lugar, ele possui fraquezas. Assim como o Escanor de Nanatsu no Taizai depende da luz do sol pra ser um fode mãedendo tank e é um bostinha infeliz durante a noite. Assim como o Goku tem medo de agulhas. Assim como o Superman é fraco perante uma mera pedrinha de cryptonita. O caso do Vlad é a fraqueza contra CC extremo (Pensei que nunca fosse me escolher ;-;) e dano contínuo prolongado (cof cof Shyvana cof cof), o que fode um cara com a mobilidade tão baixa e uma defesa tão precária no Early Game.

Indo direto ao ponto - Como main Vladimir, posso dizer que a maior parte das minhas vitórias se deve a ele, por ter carregado mais animais nas minhas costas do que Noé na arca... Em minha sincera opinião, não há um Champion mais gostoso de jogar do que ele. É forte, se estiver em desvantagem pode se recuperar rapidamente farmando e levando o jogo para o Late Game, foda-se o resto, já coloquei tudo na aba de prós e contras mesmo :v


Guide Top

Prós / Contras

Prós



+ Ranged (skills e aa's).
+ Alto Sustain.
+ Alto escalonamento com Armadura.
+ Incrível desempenho em TF's.
+ Mecânica fácil de entender.
+ Forte contra a maior parte dos champions do jogo.
+ Ótimo duelista.
+ Late game INCRÍVEL.
+ Skill de invulnerabilidade com movimentação permitida.
+ Capacidade de usar Feitiços de Invocador durante invulnerabilidade.
+ Independência de ganks.
+ Dano altíssimo.
+ Combo rápido.
+ Praticamente imortal se feedado.
+ Waveclear extremo (em lvl alto).
+ Independente de mana.
+ Difícil de ser gankado.
+ Transudo, sugador de sangue.

Contras



- Baixa Armadura inicial.
- Baixa Resistência Mágica inicial.
- Escalonamento de Resistência Mágica nulo.
- Baixo potencial de acompanhamento de ganks.
- Custo de vida para utilização de skills.
- Roaming praticamente inútil.
- Vulnerabilidade à trocas prolongadas.
- Baixa mobilidade natural.
- Baixo potencial para levar torres.
- Vulnerabilidade a dano contínuo.
- Não viável com build AD (meio óbvio).
- Necessita de Ignite ou Exhaust.
- Teleporte apenas em casos extremos e lane fácil.
- Necessita de bom posicionamento.
- Propenso a ser campado na maioria dos jogos.
- Tempos de Recarga altos.
- Não possui CC.
- Vulnerável a poke.
- Counterado por muito CC.
- É malvado cus amiguinho.
- Sona esteve aqui. <3


Guide Top

Runas

Runes

Greater Mark of Magic Penetration
9

Greater Seal of Armor
9

Greater Glyph of Scaling Magic Resist
9

Greater Quintessence of Ability Power
3

Escolhi esta configuração de runas pelo simples fato de nosso amiguinho Vlad ter um Early Game um tanto deplorável e vergonhoso por conta do alto Tempo de Recarga de seu combo e por sua fragilidade em questões defensivas (não receber um único ponto extra de Resistência Mágica por nível, depender muito do Sustain oferecido por seu Q, ter um escape com alto Tempo de Recarga, ter uma mobilidade relativamente baixa e ficar vulnerável se utilizar-se muito de seu E). Portanto, a lógica é investir no Mid game e no Late game, pois suas habilidades já estão com Tempo de Recarga consideravelmente baixo, sua Armadura terá escalado o bastante, seu Sustain já permitirá o uso abusivo de seu E, e seu dano provindo do dano fixo de suas habilidades estará alto o suficiente para trocas demasiadamente bem sucedidas, além de que, com o escalamento dos Greater Glyph of Scaling Magic Resist, sua Resistência Mágica já estará no mesmo valor oferecido pelos Glifos brutos no nível 9.
Quanto aos Selos é melhor investir um pouco no Early game com Armadura bruta, pois o seu valor inicial é muito baixo, porém cresce muito ao longo do jogo, sem necessidade de mais escalonamento.
Agora referente ao dano:
- Greater Quintessence of Ability Power para um boost essencial em seu dano e em seu HP máximo.
- Greater Mark of Magic Penetration para um aumento considerável no dano de seus combos.


Guide Top

Masteries

Masteries
4/1
1/1
3/5
1/5
3/5
3/1
1/
3/
1/
1/
1/5
2/5
2/1
3/5
1/1

Não há muito o que falar sobre as masteries. Apenas que deve-se seguir este esquema para um jogo saudável e com maiores chances de vitória.


Guide Top

Itens

Não preciso dizer que Will of the Ancients é o item principal, certo? Você precisa de um item que te dê mais potencial para sugar os peitos da Sona, ou drenar a gordura do Gragas, correto? Ele lhe garante o Sustain que seu E lhe pede (é gostoso você gastar uma quantidade pequena de HP para conjurar uma skill e receber uma quantidade enorme de HP de volta, além de poder estaca-la sem problemas, não é mesmo?), além de lhe ajudar na maioria das trocas de dano e conferir Redução de Tempo de Recarga. (Já avisando: esse item não é sempre necessário. Adapte sua build de acordo com a situação em que se encontra)

Você já deve ter entendido que seus Tempos de Recarga são uma bosta, certo? Ionian Boots of Lucidity vai lhe conceder tanto a mobilidade que você precisa quanto uma redução drástica nos seus Tempos de Recarga absurdos do Early Game. Esta é a melhor bota pois lhe ajudará em todo momento do jogo, lhe conferindo mais vantagens do que as outras na maioria das situações.

Simplesmente o seu salva-vidas. Zhonya's Hourglass vai te salvar das piores situações, desde levar uma pirocada de uma Jinx a 1.000.000 de km de distância até se salvar de uma troca prolongada com um Zed por exemplo. Você a usará caso seus Tempos de Recarga estejam atrapalhando (ela o conferirá um tempo de invulnerabilidade até que eles resetem um pouco). É o melhor item defensivo contra champions AD (e o pesadelo de um Zed), além de conferir um AP destrutivo já no Early Game.

Draven está para Infinity Edge assim como Vlad está para Rabadon's Deathcap, ou seja, este é seu "catalisador" de dano. Preciso dizer mais?

De longe o item defensivo mais útil em questão de Sustain e equilíbrio. Spirit Visage garante um boost considerável na absorção de HP do Q, concede uma quantidade relevante da tão amada e necessária Redução do Tempo de Recarga, além de conceder uma grande quantidade de Resistência Mágica, HP (que consequentemente aumentará seu AP), e Regeneração de HP, o que te manterá na lane por séculos antes que precise retornar à base.

Particularmente, meu item favorito para maioria dos champions AP. Especialmente para meu Champion favorito. Abyssal Scepter é o item que vai te fazer poder cair na porrada com um Veigar sem ter aquela preocupação de explodir se for stunado. Esse fodendo item concede Resistência Mágica e AP, além de reduzir a Resistência Mágica de TODOS os inimigos próximos. Isso é tão do caralho que chega a ser um roubo em um Champion como o Vlad. É o item que eu faço quando estou tendo dificuldades no Early Game contra champions com muito dano AP(não é uma vergonha, até por que Vlad é um Champion fraco no Early (apesar de descer o cacete em Pantheon)), ou quando quero ganhar a lane facilmente e sair matando quem vier pela frente. Outro principal ponto a respeito desse item é que ele remove quase completamente sua vulnerabilidade a poke por parte de dano AP. Dica: Sempre que puder, faça esse item. Mesmo contra um time full AD ele sempre ajudará.

Este é o item que vai lhe conceder dano superior a todos os APs medianos do jogo (também conhecidos como snowball (olá, Xerath)), especialmente no início da partida. Também ajuda muito a farmar. Comece com Luden's Echo e faça logo em seguida uma bota para ter aquela mobilidade pra fugir de skillshots, ou se estiver despreocupado e ganhando a lane facilmente.

Sabe aquele momento chato em que o carry inimigo é uma desgraça que corre mais que criança de padre? Pois é... Rylai's Crystal Scepter é o item que vai te ajudar a amenizar essa situação. Além de lhe conceder um AP gigantesco e ainda mais AP devido à quantidade de HP que ele fornece, ele vai aplicar um slow de 2 segundos nos alvos que você atingir com suas habilidades. Habilidades de alvo único (Q) causarão mais slow do que habilidades em área (W e E), portanto joga a porcaria do seu Q no carry e enraba ele até não poder mais.

Essa é uma de suas armas contra tanks. Liandry's Torment irá priorizar sua resistência, lhe proporcionando AP e HP, além de conceder penetração mágica e fazer com que suas habilidades apliquem dano extra baseado no HP máximo do oponente. Caso combinado com Rylai's Crystal Scepter pode causar um estrago enorme (o dano com base no HP máximo DOBRA devido ao slow).

Nada melhor para counterar um tank ou um Galio feedado do que esse item. Void Staff ignora 35% da Resistência Mágica do alvo e você já sabe o que acontece depois.

É a melhor alternativa defensiva caso você queira jogar no modo tank, ou os APs do time adversário sejam hardcore demais. Mercury's Treads irá ajudar tanto na redução de efeitos de controle de grupo quanto na mobilidade, além de conferir um leve aumento na Resistência Mágica.

Esse item é aquele para o qual você vai apelar caso esteja com problemas com um AD muito forte, ou com um carry inimigo MUITO feedado (funciona muito bem contra Jinx e Draven). Dica: não faça Thornmail esperando counterar um Corki ou um Ezreal.

Além de ser um item defensivo muito bom contra Vayne, ainda lhe concede uma pequena quantidade de AP devido a sua passiva. Pode ser usado muito bem em TF's se combinar seu ativo com seu W. Randuin's Omen é o item que você faz quando sua preocupação é ficar tank, quando dano já não é mais necessário no seu time e quando todos do time adversário tem muito escape.

Apenas um item defensivo bom que lhe garantirá um bom wave clear extra, além de conceder HP e AP adicional graças à sua passiva e dar dano adicional em seu W. Sunfire Cape não é o melhor item, mas não deixa de ser útil.

Se contar com a Zhonya's Hourglass você já tem 2 invulnerabilidades. Fazer Banshee's Veil é sacanagem. É o item mais útil caso você esteja tendo problemas REALMENTE GRANDES com APs pesados, ou queira jogar no modo full tank.

Se seu time estiver tendo problemas com APs fortes no time inimigo (convenhamos que mesmo sem estar feedada, uma Diana é capaz de fazer um estrago imenso), você pode fazer um Locket of the Iron Solari para conceder tanto a Regeneração de HP quanto a Resistência Mágica extra ao seu time, além de um leve escudo em área para todos que estiverem próximos a você.


Guide Top

Explicação das Habilidades

Definitivamente a sua skill mais importante. Ela lhe confere o Sustain necessário, o retorno do custo de vida do E, grande potencial de poke, superioridade em trocas rápidas e muitas outras vantagens que você mesmo verá durante o jogo (especialmente se estiver com Will of the Ancients e Spirit Visage).
Transfusion é a habilidade que você irá focar o jogo inteiro, sempre a deixando em nível máximo (até por que ela é a skill principal de seu kit, porém não é a que dá mais dano).

Este é seu armamento defensivo mais eficaz. Além de lhe deixar invulnerável (custando 20% do HP atual), ainda causa um enorme dano contínuo e recupera muito do HP perdido durante 1,5 segundo. Este é seu Exódia contra um Zed (ele ulta, você vira poça durante a animação. BOOM! Ele não conseguiu ultar em você, o efeito não será criado, ele não terá sombra onde voltar e ainda por cima a ult dele entrou em Tempo de Recarga. Resumo: ELE SE FUDEU). Sanguine Pool pode ser usada como fuga de ganks, desvio de skillshots com muito dano, arma ofensiva para dar slow em todos que estiverem na área de ação dela e uma arma mortífera para tower dives (tira o foco da torre). Esta habilidade comba com
Will of the Ancients e Spirit Visage. Procure não foca-la. Apenas a tenha assim que possível.

Esta é sua habilidade com maior dano. "Ah, mas ela tem um dano muito baixo e só escala 25 de dano a cada nível! Como ela pode ser a com maior dano?". Irmão/Irmã, você já deve ter notado que ela estaca 4 vezes. Cada uma dessas vezes aumenta o dano dela em 25%, ou seja, seu dano DOBRA no quarto stack, fazendo com que seu upgrade na realidade tenha sido de 50 de dano por nível. "Mas por que diabos eu estacaria 4 vezes? É suicídio! Eu perco muito HP fazendo isso!". Olha, ela aumenta em até 8% sua Regeneração de HP, seu Vampirismo Mágico (apenas depois de ter Will of the Ancients ou o talento Vampirism ) e todos os seus efeitos de drenagem ( Transfusion e Sanguine Pool). Esta habilidade aplica dano em área em TUDO que estiver próximo a você. Vendo desse jeito, quanto mais alvos, melhor (quando você tiver Will of the Ancients você entenderá o que eu estou falando). Sempre use esta habilidade antes de usar seu Q, pois assim a regeneração provinda dele será maior do que o normal (apenas não use se você pode morrer com apenas mais um ataque do inimigo. Neste caso, use seu Q primeiro). Foque-a após ter seu Q no nível máximo.

Quem disse que o Deathfire Grasp deixou de existir? Ele pode ter ido embora, mas uma parte dele sempre estará presente em nossos corações... e no Ultimate do Vladimir! Sim! Sua ult é basicamente um fodendo Deathfire Grasp! Só que em vez de ser um aumento de 20% do SEU dano em um ÚNICO alvo, é um aumento de 12% do dano de TODO O SEU TIME em TODOS OS ALVOS ATINGIDOS. Além de sua ult ser o engage perfeito para uma TF, ela ainda é como a ult do Zed, ou seja, detona com uma quantidade de dano absurda depois de um certo período, mas diferentemente da do Zed, ela tem um dano fixo, não necessitando de acúmulo de dano para ser fatal. Ela também é o engage de seu combo quando você estiver a fim de matar alguém. Pegue ela assim que possível e faça o upgrade dela sempre que estiver disponível. Preciso dizer mais?


Guide Top

Sequência de Skills

Ability Sequence
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18

Esta é a sequência de skills que recomendo seguir. Sem variantes. Apenas siga isso e tenha um jogo saudável.


Guide Top

Feitiços de Invocador

Apenas o melhor spell do jogo. Ignite vai lhe garantir kills que poderiam fugir caso você estivesse de Teleport, além de fazer você vencer a maioria das trocas curtas e lhe dar suporte caso esteja enfrentando uma troca prolongada. Também fará com que você vença trocas contra outros champions que possuem muita dependência em seu Sustain elevado (Swain, Dr. Mundo, Volibear).

Particularmente não sou muito fã do Teleport. No seu caso ele não é lá muito útil para você ajudar as outras lanes. Você não tem nenhum CC além do seu W (que é apenas um slow). Seu poder para levar torres não é grande, então split push e backdoor estão fora de questão (na maioria dos casos). As únicas utilidades do Teleport seriam você voltar para sua lane mais rápido, chegar em TFs mais rápido e contestar Dragon/Baron.

Este é tanto seu escape quanto sua arma de engage. Flash pode ser usado durante a poça, então seu inimigo não poderá fugir. Além disso, você pode usar este mesmo fator para fugir da ult de uma Vi por exemplo. Use-o com sabedoria, afinal você não sabe quando terá sua poça queimada em vão. Flash é o melhor jeito de você startar TFs. Use-o para se posicionar o mais próximo possível do outro time, abra seu combo com uma ult, use seu EQ, vire poça e seu time fará o resto enquanto você continua combando. Não se esqueça de usar a Zhonya's Hourglass caso esteja precisando.

Apesar de você possuir uma boa capacidade de posicionamento, sua mobilidade é muito pobre. Ghost é o spell que lhe conferirá uma melhoria significativa neste seu ponto fraco, fazendo até com que ele deixe de existir durante os momentos críticos. Este spell é bom tanto por que ajuda no engage em TFs (não tanto como um Flash surpresa) quanto por que ajuda muito em chases que o esgotariam caso não estivesse com ele.


Guide Top

Combos / Trabalho em Equipe

Junglers


** Aqui colocarei alguns exemplos de Junglers que combam muito com o Vlad. (Alguns por motivos óbvios).
Sejuani

Nautilus

Warwick

Malphite

Aatrox

Maokai

Mid-laners


** Aqui citarei os Mid-laners que combam com o Vlad caso ele esteja na Top Lane.
Orianna

Ziggs

Sona

Zed

Talon

Twisted Fate

Ahri

Kassadin

Annie

Top-laners


** Aqui citarei os Top-laners que combam com o Vlad caso ele esteja na Mid Lane.
Malphite

Hecarim

Azir

Shen

Riven

Darius

Vi

Swain

Aatrox

Maokai

Bot-laners


** Aqui citarei os Bot-laners que fazem um combo ótimo com o Vlad em TFs.
Ezreal

Corki

Draven

Graves

Sona

Nami

Leona

Braum

Bons Combos


Combo 1:

Combo 2:

Combo 3:

Combo 4:

Combo 5: