get
prime

Ezreal Build Guide by iSobrinho

Not Updated For Current Season

This guide has not yet been updated for the current season. Please keep this in mind while reading. You can see the most recently updated guides on the browse guides page.


596
Views
0
Comments
0
Votes
League of Legends Build Guide Author iSobrinho

Ezreal Season 5.2 BR

iSobrinho Last updated on February 7, 2015
Like Build on Facebook Tweet This Build Share This Build on Reddit

Ability Sequence

1
3
5
7
9
Ability Key Q
4
14
15
17
18
Ability Key W
2
8
10
12
13
16
Ability Key E
6
11
Ability Key R





Not Updated For Current Season

The masteries shown here are not yet updated for the current season, the guide author needs to set up the new masteries. As such, they will be different than the masteries you see in-game.



Masteries

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
1/
Havoc
 
 

Offense: 23

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Legendary Guardian
 
 

Defense: 0

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Bandit
Intelligence
 
 
 
 
 
 
Wanderer
 
 

Utility: 7


Essa é a minha formação de itens, talentos e runas para Ezreal.

Atenção: O teu Ezreal não será um AD Carry, ele será um AD Caster(Conjurador), ele terá dano nas habilidades dele que ele vai conjurar(principalmente o "Q"). A penetração de armadura no lugar de dano faz com o teu "Q" dê muito mais mano, ainda mais no final do jogo.

Como jogar no início: Recuado, sem brigar porque seu ataque básico ainda não dá muito dano (só no late game com a Muramana). Usando o "Q" para farmar e acertar os inimigos sem se arriscar. Você não pode morrer no início, por isso você tem muita movimentação para escapar e tal, porque o ADC inimigo as vezes pode ficar muito mais forte com uma kill.
Quando fizer 700 de ouro, vá para a base e compre a "lágrima da deusa" e comece a atirar muito com o Q. Se a lane tiver legal e você ainda tiver como ficar nela(com mana, vida e tal), faça mais ouro antes de ir para a base, para pegar uma bota pelo menos, umas potions e sentinelas para ajudar seu suporte.

Como jogar na metade do jogo: Você aí já deve ter o seu "***o" e com isso percebeu que você consegue pokear o inimigo com o "Q", perturbando ele e ao menos tempo escapando, porque quando você acerta uma habilidade, você ganha mais movimentação e consegue fugir. O teu tempo de recarga está muito menor e você consegue acertar mais "Q". Puxe pequenas brigas a distância, se protegendo, acertando o "Q" e iniciando uma briga com o "R".
O "R" você tem que usar em algum lugar escondido, para que não consigam desviar. O ideal é acertar o inimigo com o "R" sendo ele o primeiro a ser acertado pelo "R", porque o dano é reduzido para os que são acertados depois. Não tenha medo de gastar o "R", o teu "Q" diminui o tempo de recarga e você vive usando o "Q". Use o "R" para farmar a distância, proteger uma torre, etc.

Final do jogo: Se você chegou até aqui, está na hora de você brilhar. Seu Manamune já está quase virando Muramana ou já virou. Se já virou, ative-o. Ele vai aumentar seu dano absurdamente. E com o último sussurro seu "Q" vai machucar muito com a Muramana ativada. Se fechou o malho congelado, além de você ter muita vida e mais dano, o inimigo fica mais lento para se movimentar a cada "Q" ou ataque básico.
Cuidado, a Muramana pode te deixar sem mana, mas até aí, você terá tanta movimentação, quer ir na base não será problema.
Use a bota com aprimoramento vermelho se você está ganhando, porque assim você fica mais rápido em lutas de equipe. Se tiver perdendo, use a bota de aprimoramento branco, para ir na base mais rápido e defender as torres.
O último item é você que escolhe: Eu costumo usar a Cimitarra, porque eu sempre serei o foco. A cimitarra te dará um dano absurdo e vai conseguir te fazer escapar de ultimate do zed, ww, atordoamentos, ignite, todo efeito negativo.... Para escapar, é só ativar o item e o "E" para trás. Mas você pode escolher outros itens. Aí vai conforme o gosto. Deixei a lista de itens que você pode usar.
Se você souber jogar, você será insolável.

Seu comportamento em lutas de equipe ou TF: Você fica longe, acertando "Q", "W" para aumentar velocidade de ataque do time, dando ataque básico, "Q", use o "R" quando quiser, inicio ou final, ideal é usar ele quando todo o time inimigo estiver junto de forma que o seu "R" acerte todos ou acerte a maioria ou os papeis do time.

Pergunta: Por que focou velocidade de movimento?
R: Porque o Ezreal precisa se movimentar muito para acertar os "Q" sem a necessidade de usar o "E", e só usará o "E" quando necessário, porque o "E" gasta muita mana e você precisa usar sua mana no Q.
Pergunta: Por que economizar mana se você colocou talentos de regeneração de mana?
Reposta: Acredite, você vai precisar.

Meu nick no League of Legends, servidor Brazil é: iSobrinho