Click to open network menu
Join or Log In
Mobafire logo

Join the leading League of Legends community. Create and share Champion Guides and Builds.

Create an MFN Account






Or

Not Updated For Current Season

This guide has not yet been updated for the current season. Please keep this in mind while reading. You can see the most recently updated guides on the browse guides page

x
Fiora Build Guide by lucaswitier

Top Fiora - Fazendo desenhos fofinhos (PT-BR)

Top Fiora - Fazendo desenhos fofinhos (PT-BR)

Updated on August 20, 2014
9.2
70
Votes
9
Vote Vote
League of Legends Build Guide Author lucaswitier Build Guide By lucaswitier 70 9 461,317 Views 58 Comments
70 9 461,317 Views 58 Comments League of Legends Build Guide Author lucaswitier Fiora Build Guide By lucaswitier Updated on August 20, 2014
x
Did this guide help you? If so please give them a vote or leave a comment. You can even win prizes by doing so!
Vote
Comment

You must be logged in to comment. Please login or register.

I liked this Guide
I didn't like this Guide
Commenting is required to vote!
Would you like to add a comment to your vote?

Your votes and comments encourage our guide authors to continue
creating helpful guides for the League of Legends community.




space Olá, Invocadores!

Como não há nenhum guia da Fiora em português aqui no MobaFire, eu resolvi criar um :)
Tenham em mente que esse é meu primeiro guia, então se vocês tiverem alguma crítica ou sugestão, sintam-se à vontade para comentá-los!

Comecei a jogar League of Legends em 2012, então não tenho tantas vitórias e nem muita experiência em jogos ranqueados... Mas a Fiora foi um dos meus primeiros champions, e eu jogo com ela até hoje :D

Ela é um champion extremamente fácil e divertida de se jogar e, se jogada corretamente, pode facilmente levar seu time à vitória, além de ter uma forte presença na lane.

Espero que gostem do meu guia e que ele seja útil para muitos de vocês :3
space







Clique nos tópicos para vizualizá-los!
Não entendeu algum termo? Clique no Teemo para ir ao glossário!





PRÓS

[+] Altíssimo dano
[+] Facilidade em destruir torres e farmar
[+] Blade Waltz te torna inalvejável
[+] Tem sotaque francês
[+] Riposte te permite bloquear habilidades
[+] Sustain na lane através de Duelist
CONTRAS

[-] Não possui método de escape eficiente
[-] Morre com facilidade
[-] É focada com frequência
[-] Não tem nenhum CC
[-] Facilmente counterada
[-] Blade Waltz te deixa em lugares "aleatórios"



___________

PASSIVA
" Fiora regenera Vida por 6 segundos cada vez que ela causa dano. Atacar campeões fará com que este efeito se acumule até 4 vezes"

Duelist te dá um bom sustain, o que te permite ficar mais tempo na lane antes de voltar para a base. Procure auto atacar os minions para resetar a passiva e manter o aumento da regeneração de HP constante.
PASSIVA


Q
" Fiora se lança para atingir o alvo, causa dano físico. Fiora pode fazer o ataque uma segunda vez dentro de alguns segundos sem custo de mana."

Lunge é uma habilidade do tipo gap-close, que faz com que você se aproxime do alvo. O fato de você utilizá-la duas vezes seguidas a torna ótima para harass. Além disso, Lunge ativa o efeito da sua passiva, resultando em 2 stacks sem ao menos precisar auto atacar.
Q

// Ver alcance



W
"O Dano de Ataque de Fiora aumenta. Quando ativado, Fiora defende o próximo ataque básico e reflete o dano mágico de volta ao atacante. Funciona contra campeões, monstros, e tropas grandes."

Riposte é extremamente útil por poder refletir habilidades e ataques básicos, além de te fornecer 15/20/25/30/35 de AD! O que você pode refletir: Parrrley, Decisive Strike, Double Up, entre outros.
W


E
" Fiora temporariamente ganha Velocidade de Ataque adicional. Cada ataque básico ou Lunge que ela lança durante esse tempo aumenta sua Velocidade de Movimento. Matar um campeão zera o Tempo de Recarga de Burst of Speed."

Burst of Speed te dá um grande aumento de attack speed temporário, o que é muito bom para levar torres e tirar vantagens em batalhas 1x1. Ainda por cima, você ganha um bônus de velocidade, o que te permite fugir de batalhas mal sucedidas. Como o cooldown da habilidade é resetado ao matar algum inimigo, suas chances de conseguir mortes múltiplas são muito maiores!
E


ULTIMATE
" Fiora ataca pelo campo de batalha causando dano físico para os campeões inimigos. Ataques sucessivos contra o mesmo alvo causam menos dano."

Além de dar um ótimo dano, Blade Waltz te torna invulnerável por alguns segundos, o que, novamente, te dá vantagem em batalhas 1x1. Ela impede que você tome dano enquanto realiza um tower dive e, ao mesmo tempo, dificulta o tower dive inimigo. Como Fiora não possui métodos de fuga eficazes, Blade Waltz pode ser utilizado para confundir seus oponentes quando você estiver em situações perigosas.
Cada ataque de Blade Waltz aplica on-hit effects, o que faz com que certos itens, como Ravenous Hydra, por exemplo, sejam excelentes para a Fiora.
ULTIMATE

// Ver alcance






SPACE



» Double-Edged Sword : Aumenta o dano causado/recebido
» Sorcery: +3,75% redução de cooldown
» Butcher : +2 dano em minions e montros
» Brute Force : +0.55 AD por nível
» Feast: Restaura 2 HP e 1 Mana ao matar uma unidade
» Martial Mastery : +4 AD
» Executioner : Aumenta o dano causado a alvos com menos de 50% de HP em 5%
» Warlord : +5% de AD bônus
» Dangerous Game : Recupera 5% de sua mana e vida que estiverem faltando ao matar um campeão
» Durability : +6 HP por nível
» Block : Reduz o dano causado por ataques básicos de campeões em 2
» Enchanted Armor : Aumenta o bônus de Armor e Magic Resistance em 5%
» Unyielding : Reduz todo o dano causado por campeões inimigos em 2
» Veteran Scars : +36 HP
» Juggernaut : +3% de vida máxima






Runes

Precision
Fleet Footwork
Phase Rush


Greater Mark of Armor Penetration
É muito comum encontrar na top lane tankers e off tanks, que possuem muita armor. Por esse motivo, é recomendado que você use as Greater Mark of Armor Penetration, que irão permitir que você cause mais dano a eles.


Como a Fiora é um champion que morre facilmente, ela precisa de resistência mágica para poder resistir melhor a ataques e team fights. As Greater Glyph of Scaling Magic Resist passam a fazer mais diferença do mid para o late game, já que é uma runa que te dá status por nível.


As Greater Seal of Armor irão te proteger de dano físico. Indo top, você provavelmente enfrentará um bruiser, que possui muito AD. Essas runas farão com que você resista mais em sua lane e nas team fights.


As Greater Quintessence of Attack Damage vão ajudar muito no early game (começo do jogo). Por te fornecerem um AD extra, são essenciais para o harass, além de te permitirem farmar mais rapidamente.








Definitivamente um dos melhores Feitiços de Invocador a se escolher! Ignite te ajuda a conseguir kills, principalmente quando seu inimigo está fugindo, além de diminuir os efeitos de cura no alvo, o que é ótimo. Além disso, enquanto ele estiver em cooldown, você ganha 5 AD e 5 AP graças ao talento Summoner's Wrath !

Outro Feitiço de Invocador importantíssimo. Flash pode ser utilizado tanto para fugir quanto para garantir kills. Como a Fiora não possui métodos de fuga muito eficientes, Flash pode te ajudar muito.



Este pode ser um Feitiço de Invocador muito útil dependendo da configuração do outro time. Se eles tiverem um jungler ou duo top, Teleport pode te ajudar a poupar tempo para voltar para a base, evitando que o outro time consiga destruir sua torre. É ótimo também para ganks e para ajudar sua equipe quando ela precisar. Substitua Ignite por Teleport.

Exhaust não é uma das melhores escolhas para a Fiora, mas pode ser útil para você e para sua equipe. Este Feitiço reduz a velocidade de movimento do alvo em 30%, reduz o attack speed em 50% e diminui o dano causado por habilidades e itens do inimigo em 30%. Substitua Ignite por Exhaust

Ghost é um bom Feitiço, mas Flash continua sendo uma melhor opção já que te permite atravessar paredes e muros. Se você estiver abaixo do nível 12, ou simplesmente achar que é um bom Feitiço, troque Flash por Ghost.




____________________


Como boa parte dos solo tops é AD, uma ótima escolha para os itens iniciais da Fiora é Cloth Armor e 5x Health Potion, o que te dá um pouco mais de resistência e segurança, já que você vai começar com muitas poções.

// Outras opções



Esse é um dos itens mais importantes para a Fiora, além de ser o que mais combina com ela. A Ravenous Hydra te oferece quase tudo que a Fiora precisa: AD, regeneração de vida, life steal e, ainda por cima, faz com que seu ultimate dê dano na área ao redor dos alvos, o que o torna muito mais eficaz.

Black Cleaver é um item importantíssimo para boa parte dos top laners, pois ele te dá armor penetration, o que te permite dar mais dano aos champions que possuem muita armadura, como o Garen, além de te fornecer um pouco de HP. Se você estiver enfrentando um tanker top, você pode começar com o The Brutalizer.

Bloodthirster é um item muito bom para campeões como a Fiora. Ele te fornece 70 AD e 12% life steal, sendo que cada vez que você matar uma unidade, você ganha +1 AD e +0.2% de life steal, tendo como limite 30 AD e 6% LS. Totalizando, se esse item estiver com todos os stacks, você recebe 100 AD e 18% life steal!
Esse item vai te ajudar muito na lane phase e, principalmente, nas team fights. Lembre de auto atacar quando possível para que você regenere vida durante as lutas!

Como a Fiora não tem nenhum CC, o Frozen Mallet vai ser muito útil. A cada hit que você dá em um oponente, você diminui a velocidade dele em 40% por 1,5 segundos. Isso é ótimo para quando você estiver perseguindo um inimigo, ou mesmo para quando seu jungler for realizar um gank. Frozen Mallet também te fornecerá 700 HP e 30 AD.

Last Whisper é um item geralmente comprado no final do jogo. Com ele, seus ataques ignoram 35% da armadura do inimigo, o que vai ser imprescindível contra tankers e amplificará ainda mais o seu dano com seu ultimate, Blade Waltz. Escolha esse item se o jogo estiver fácil para sua equipe.
Guardian Angel, assim como Last Whisper, é um item de final de jogo. Ele te dá 50 de armor e 30 de magic resistance. Sua passiva é excelente e pode definir o rumo da sua partida. Se você estiver carregando o jogo e as team fights dependerem muito de você, opte pela Guardian Angel.



As mudanças na Trinity Force tornaram-na um item muito bom. Diferentemente da passiva do Frozen Mallet, que reduz a velocidade do inimigo, a Trinity Force aumentará a sua velocidade, o que também de ajudará a perseguir inimigos. Embora ela te forneça apenas um pouco de vida, os stats proveniente da Sheen poderão te ajudar caso você tenha problemas com mana. A passiva Spellblade vai te permitir dar um dano incrível, já que o AD da Fiora com a build completa passará dos 400. Um ótimo item a se considerar.

Maw of Malmortius é um item muito bom. Ele te dá MR, AD e sua passiva te dá 1 AD para cada 2.5% de vida faltando em você. Ele pode te ajudar bastante a vencer batalhas 1x1 e ainda por cima sua segunda passiva, lifeline, te dá um escudo que absorve 400 de dano mágico. Escolha esse item se você estiver tendo enfrentando um AP na sua lane como Rumble ou Elise ou se a equipe inimiga tiver muitos champions AP.

Esse item foi adicionado ao jogo na Season 3, e é extremamente útil contra tanks. A Blade of the Ruined King te dá 25 AD, 40 Attack Speed e 15% Life Steal. Sua passiva faz com que você dê 5% da vida máxima do alvo em bônus de dano físico. Sua ativa dá 15% da vida do alvo como dano bônus, te cura com a mesma quantia e rouba 30% do movement speed do inimigo por 3 segundos. Uma ótima escolha caso o time adversário tenha muitos tankers!

Randuin's Omen não é uma das melhores escolhas para a Fiora. No entanto, se o AD carry do outro time estiver sendo um problema para você e seus aliados, você pode escolhê-lo. Esse item te fornece 70 armor e 500 HP. Sua passiva faz com que o inimigo que te atacar tenha seu attack speed e movement speed reduzidos em 15% e 10%, respectivamente. Sua ativa faz com que o movement speed dos adversários ao seu redor seja reduzido em 35% por 1 segundo, o que pode ajudar seu time a fugir.

Esse item pode ser muito útil para a Fiora. Ele te dá 25 AD, 50 Attack Speed, 10% Cooldown Reduction e 10 mov. speed multiplier sendo que sua passiva, Tenacity, reduz o CC em você em 35%. É uma boa escolha caso o time adversário tenha muito CC ou se você precisar optar por uma bota como a Ninja Tabi e não quiser perder o attack speed que a Berserker's Greaves te oferece.

A Mercurial Scimitar é um upgrade da Quicksilver Sash que veio com a Season 3. Sem dúvida é uma ótima escolha contra times que possuem muito AP. Ele te dá 60 AD, 45 Magic Resistance e sua ativa remove todo tipo de debuff em você (lista de debuffs) e te garante 50% de movement speed por 1 segundo.



Essa é a bota que eu uso com mais frequência na Fiora. Ela comba muito bem com Burst of Speed e faz com que seu attack speed não seja tão lento. Se a lane estiver fácil e os oponentes não tiverem muito CC, opte por essa bota.

Se você estiver enfrentando um campeão AP top, como a Elise, ou mesmo se o seu oponente tiver muito CC, essa bota será uma boa escolha. Ela te dá 25 Magic Resistance e sua passiva reduz o CC em você em 35%.

Caso seu oponente seja AD e você estiver tomando dano demais, escolha essa bota. Ela te garante 25 Armor e bloqueia 10% do dano de ataques básicos dos inimigos. Como a Cloth Armor (seu item inicial) está em sua receita, a Ninja Tabi terá um custo menos significativo.



Esse, sem dúvida, é um dos melhores encantamentos de bota do LoL. Se você entrar no centro da base, sua vida e mana são instantaneamente recuperados e você ganha um bônus de 200% de movement speed que decai durante 8 segundos.
Enchantment: Homeguard é extremamente útil quando seu time está perdendo e a equipe adversária está atacando sua base, ou mesmo quando você precisa chegar rapidamente à base inimiga.

Enchantment: Alacrity pode ser bom se seu time estiver levando grande vantagem na partida ou se o time adversário tiver muitos campeões velozes. Ele te garante +15 movement speed e pode ser útil para fugir e perseguir inimigos.

Enchantment: Furor também é um bom encantamento, e combina perfeitamente bem com Burst of Speed. Cada vez que você der dano com uma habilidade ou ataque de alvo único ( Lunge, por exemplo), você ganha 12% de movement speed que decaem durante 2 segundos.





Dependendo do nível de habilidade dos seus oponentes, essa pode ser uma batalha muito fácil para a Fiora. Eles morrem com facilidade e possuem muito dano que pode ser bloqueado pelo Riposte, o que te dá uma boa vantagem.
OBS: Nidalee AP = Fácil // Nidalee AD = Médio



A dificuldade dessa lane, na verdade, vai depender muito do nível de habilidade de você e do seu oponente. Muitos desses campeões possuem muita armadura e vida, o que pode ser um grande problema para a Fiora. Nesses casos, o que você pode fazer é apressar um The Brutalizer ou simplesmente fazer mais vida para aguentar a pressão.

Use seu Riposte de forma inteligente! Você pode bloquear habilidades como Crushing Blow do Wukong, Decisive Strike do Garen e Siphoning Strike do Nasus, por exemplo. Se você perceber que eles ativaram seuas magias de dano extra, prepare-se para defendê-las!

Embora o cooldown do Riposte seja baixo, defender esse tipo de habilidade é crucial. Você evita de tomar um grande dano, o que te permite ficar mais na lane e, ao mesmo tempo, reverte esse dano ao seu oponente.



Esses campeões vão ser um pé no saco. A maioria deles tem hard CC (lista de CC), o que vai dificultar muito sua partida. O que você pode fazer contra eles:
  • Jogar recuado;
  • Usar Lunge para farmar;
  • Pedir ajuda ao seu jungler com frequência;
  • Contra campeões como a Elise dê o máximo de harass possível para ganhar um pouco mais de segurança na lane. Porém, tenha sempre uma ward com você para evitar ganks.




Fiora, a duelista mais notória de Demacia, ganhou sua fama através de sua espada e língua afiadas. Ela ostenta o refinamento de uma educação aristocrática e da devoção fervorosa à perfeição de suas habilidades. Tendo superado os concorrentes de sua própria casa, agora Fiora busca por inimigos mais poderosos e não aceitará nada menos do que o reconhecimento mundial por sua maestria.

Sendo a filha mais jovem da Casa Laurent, uma família conhecida por sua longa linhagem de duelistas de elite, Fiora se considerava destinada à grandeza e seu talento rapidamente superou o de seus irmãos. Seus pretendentes enxergavam arrogância no lugar de sua confiança, e ela os dispensou para batalhar arduamente em busca de se tornar uma sucessora digna de seu pai. Sua devoção, no entanto, acabou por ser jogada fora: na véspera de um duelo combinado, autoridades pegaram o pai de Fiora derramando poção paralizante na bebida de seu oponente. Sua traição destruiu a reputação da família e fez com que Fiora questionasse sua própria honra. Ultrajada e desesperada para limpar seu nome, ela desafiou o próprio pai para um duelo. Embora ele tenha lutado com força e estilo, Fiora percebeu que o homem já havia esquecido há muito tempo da disciplina que define um verdadeiro duelista. Ela o desarmou e, pressionando a ponta de sua espada contra seu peito, exigiu o controle da Casa Laurent. Seu pai se rendeu, mas mesmo vitoriosa ela tinha consciência da sombra que manchava sua reputação. Agora, em busca de um novo destino, Fiora fez um voto de apagar o falso legado de seu pai e provar que ela não é somente a melhor duelista de Demacia, mas também de toda Valoran.

"Eu cheguei aqui em busca de um desafio - este é o melhor que estes tolos podem me oferecer?" — Fiora





Lane: são as rotas por onde os minions avançam. Em Summoner's Rift são três: top, mid e bot.

Gank: emboscada de inimigos.

Team fight (TF): luta que envolve todos os jogadores de ambas as equipes.

Harass/poke: do inglês perturbar, cutucar. É o ato de atacar o inimigo para reduzir sua vida aos poucos, atrapalhando seu farm.

CC: é a sigla para 'Crowd Control', que são efeitos negativos como stun/slow/fear, que te impedem de executar ações como atacar, usar habilidades ou andar.

(Tower) Dive: é o ato de matar o inimigo enquanto ele estiver embaixo da torre dele.

Cooldown: é o mesmo que tempo de recarga.
AD: sigla para Attack Damage.

AP: sigla para Ability Power.

AD/AP Carry: campeão que costuma carregar o jogo. Por terem alto DPS, devem ser protegidos nas team fights.

Jungler: campeão que ao invés de permanecer na lane, sobe de nível matando os monstros da jungle (selva). Quando os junglers atingem um certo nível, eles realizam ganks em outras lanes.

Tank: campeão focado em vida, armadura e resistência mágica. Geralmente iniciam as team fights por poderem aguentar mais dano.

Support: campeão que tem como função ajudar sua equipe. Os suportes compram itens específicos que beneficiam seu time e geralmente são eles quem wardam o mapa.










Alguns usuários aqui do MobaFire, mesmo que eles não saibam, me ajudaram muito a fazer esse guia.
  • Obrigado à jhoijhoi por ter feito um guia sobre "como fazer um guia". Nunca soube muito de bbcode, portanto o guia dela me ajudou muito!
  • Obrigado ao astrolia pelo guia de como se fazer colunas com bbcode e usá-las de forma correta, além do guia sobre índices customizados. Esse usuário, na minha opinião, possui os guias mais bonitos do MobaFire e me inspiraram muito!
  • Obrigado também ao BlackIceT pelo seu guia da Fiora, que foi importantíssimo para que eu aprendesse a jogar com ela.




Guia publicado em: 25 de maio de 2013

26/05/13 - Runas trocadas de Greater Mark of Attack Damage e greater quintessence of armor penetration para Greater mark of armor penetration e Greater Quintessence of Attack Damage.
(Thanks GrandmasterD for the tip!)
06/06/13 - Consertado o erro na seção "Itens Situacionais", em que estava escrito que o item Blade of the Ruined King havia sido adicionado na Season 2; adicionada uma descrição extra no item Maw of Malmortius.
08/06/13 - Todas as imagens do guia foram bloqueadas pelo Photobucket.
09/06/13 - Reupadas todas as imagens que foram bloqueadas pelo Photobucket por terem excedido a bandwidth. Todas as imagens desse guia agora serão hospedadas no imgur.com (obrigado ao Ragnar Fox pela dica do site e por ter me avisado sobre o problema).
11/06/13 - Vladimir adicionado aos oponentes difíceis - Razão: torna seu Riposte inútil e countera seu ultimate com sua habilidade Sanguine Pool (obrigado FulipYogow pela dica); Rumble movido de difícil para médio - Razão: apesar de ser um campeão forte, você pode se dar muito bem ao fazer resistência mágica. Comece com Null-Magic Mantle e 2x Health Potion e faça uma Hexdrinker o mais rápido possível.
02/08/13 - Atualizadas as informações dos itens Blade of the Ruined King e Randuin's Omen para que estejam de acordo com o patch 3.10.
03/08/13 - Adicionadas as imagens que indicam o alcance das habilidades Lunge e Blade Waltz.
03/08/13 - Trinity Force adicionada aos itens situacionais. Os seguintes campeões foram adicionados aos oponentes: Master Yi (fácil) e Aatrox (fácil).
07/12/13 - Build atualizada para a Season 4. Oponentes atualizados e modificados.
25/12/13 - Yasuo adicionado aos Oponentes fáceis.

Download the Porofessor App for Windows
League of Legends Build Guide Author lucaswitier
lucaswitier Fiora Guide
Vote Vote

League of Legends Champions:

Teamfight Tactics Guide