Click to open network menu
Join or Log In
Mobafire logo

Join the leading League of Legends community. Create and share Champion Guides and Builds.

Create an MFN Account






Or

Not Updated For Current Season

This guide has not yet been updated for the current season. Please keep this in mind while reading. You can see the most recently updated guides on the browse guides page

x
Janna General Guide by Best Graves JP

Guia de Janna support (Jannita) BR/PT

Guia de Janna support (Jannita) BR/PT

Updated on February 10, 2016
New Guide
Vote Vote
League of Legends Build Guide Author Best Graves JP Build Guide By Best Graves JP 11,380 Views 0 Comments
11,380 Views 0 Comments League of Legends Build Guide Author Best Graves JP Janna Build Guide By Best Graves JP Updated on February 10, 2016
x
Did this guide help you? If so please give them a vote or leave a comment. You can even win prizes by doing so!
Vote
Comment

You must be logged in to comment. Please login or register.

I liked this Guide
I didn't like this Guide
Commenting is required to vote!
Would you like to add a comment to your vote?

Your votes and comments encourage our guide authors to continue
creating helpful guides for the League of Legends community.

Spells:

LoL Summoner Spell: Flash

Flash

LoL Summoner Spell: Exhaust

Exhaust

Threats & Synergies

Threats Synergies
Extreme Major Even Minor Tiny
Show All
None Low Ok Strong Ideal
Extreme Threats
Ideal Synergies
Synergies
Ideal Strong Ok Low None

JANNITA VAI TE AJUDAR!!!

Bom olá!! primeiramente este guia está totalmente em português


Primeiramente vamos falar sobre mim, sou o Hitoshi e jogo no servidor brasileiro desde o lançamento, antes eu jogava no servidor EU mas tive que me mudar para o brasil então vua lá! Jogo esse jogo desde a season 1 mas nunca me interessei tanto em saber sobre o jogo e aprender, apesar de ter uma enorme experiencia eu não jogava ranked!! Comecei a aprender sobre o jogo e evoluir e por enquanto não vi problema nenhum em sair de ligas e divisões (cai no bronze V e agora estou no platina 4, isso tudo em menos de 1 mes jogando, atualmente estou ouro 1 pelo fato de eu ter feito a md10, bom nesta temporada irei rushar challenger, eu sei da minha capacidade de gameplay pois confio em mim!)




Pensou em proteção? Pensou em desingage? ou até mesmo um insec de janna? achou a janna!!!!!! Um dos melhores suportes para se subir de elo e carregar games, a janna consegue ter um kit extremamente completo para a proteção de aliados
Back to Top

Runas !!!!!!!

Vamos para as runas




9x Marcas de armadura (

Você precisa dessas marcas de armadura muitos optam por penetração hibrida mas eu particularmente acho horrivel já que a janna é um boneco extremamente frágil, estas marcas te ajudam a durar um pouco mais!!




9x Selos de vida por nível

Estes selos são extremamente importantes mas podem ser substituidas por selos de vida dependendo do seu estilo de jogo, estas vidas escalaveis tem um por que disto! A partir do final e meio do jogo você costuma ser o cara que costuma dar todas a proteção para o seu time e em consequencia disto o time inimigo ira tentar te eliminar o mais rápido possivel e estas runas te fazem durar mais!!





4x Glifos de mana regen

Estas runas te ajudam a recuperar mana mais rápido e usar mais vezes o seu escudo, em casos criticos essa runa te salva pelo fato de te dar vantagem em usar uma skill a mais por causa da sua mana e a mana do suporte inimigo pode estar esgotada e na troca essa skill que você usa pode te ajudar a ganhar a troca e ganhar a lane, essas runas podem ser substituidas por resistencia magica caso você queira mais defesa!



5x glifos de poder de habilidade

Poder da habilidade!! Ajuda a dar mais dano no inimigo, é um auxilio extremamente útil por deixar o escudo mais forte!!! Poder de habilidade sempre será bem vindo! Caso você queira pode se substituir por magic resist isso é opcional!





1x quint armadura

uma runa de armadura para suprir a falta de armadura nos selos e te deixar menos papel o que você costuma ser!!!



2x quint de poder de habilidade

Para poder colocar um pouco de pressão na sua lane ou até mesmo fortificar as suas habilidade, extremamente versátil e util para todas as ocasiões!!!

Back to Top

Spells

100% de certeza que você vai querer esta spell! é o seu unico scape! pode ser usado parar criar jogadas de diversas formas!!!!



Geralmente você vai usar essa spell para 90% dos seus jogos!não se esqueça você é um supote de proteção/desingage você vai querer parar aquele assasino pulando no seu time!!!




Se você estiver confiante para ganhar sua lane não exite e use está spell, é o famoso "ignite all win", toda vez que você e o seu carry começarem a trocar dê o ignite no atirador inimigo!!! Além de dar dano, corta a cura pela metade!!!!

Back to Top

Pros / Contras

pros
+Velocidade de movimento em massa
+uma skill que da escudo e dano bonus de ad!!
+É divertido de se jogar!
+Ótimo kit de skills um suporte completo
+Muito desingage,heal e proteção!

Contras
-Dificil de se dominar
-Exige um posicionamento incrivel
-Muito muito muitao muitissimo papel!!!
-Dificil de se recuperar se atras no jogo!
Back to Top

Posicionamento é a chave da vitória!

Já reparou que a maioria das kills que o outro time pega é em cima do suporte? Então estou aqui para te ajudar!! Muitos jogadores de suportes costumar cometer um erro grave de se matar por uma ward ou algo desse genero, mas você é uma janna!! quanto menos morrer melhor!

Vamos lá, que tal você ser o papa léguas toda a partida que jogar de suporte?





Vamos lá!!!!!!! você consegue!!




Vou te ensinar oque eu sei sobre o posicionamento, bom é bem simples!!!

Primeiramente quando você está jogando de janna, você não da face check ou algo do genero, você fica do lado dos seus aliados e caso eles façam alguma coisa errada e você ter absoluta certeza de que não é possivel ajudar, apenas saia (melhor sair do que entregar mais uma kill não é mesmo?) A gente consegue perceber esses pequenos erros e são estes erros que nos fazem perder o jogo, bom você precisa se concentrar e usar o seu raciocinio, e claro não deixe os outros jogadores afetarem o seu psicologico, entra na partida e dê /mute all e apenas jogue e se posicione bem como um suporte,caso você esteja perdendo as partidas reveja ela!! e veja se você poderia ter se posicionado mais para trás! Muitas pessoas se empolgam e acabam indo muito para frente, não fique preocurado caso seu adc seja pego, você é uma janna tem a capacidade de oferecer toda a proteção para ele com a ultimate e o seu escudo e tornado, mas toma cuidado enquanto você protege o seu time muitos inimigos irão tentar te matar, é ai que entra o modo papa léguas! corra caso necessário use o flash, e volte para o seu time, até lá eles podem ter matado um ou dois inimigos! faça você ser a distração para o seu time ganhar vantagem e tempo!

Back to Top

DESINGAGE OU INSECANNA :p

Kaboommmm!! Aqui vai umas jogadas de janna, basta assistir e tentar copiar algumas coisas e claro use a sua criatividade para jogar de janna!!!



Um insec bastante comum de janna para cortar fugas e ajudar a sua equipe a pegar aquele garoto fujão!!! Aqui vemos claramento o jogador Lustboy usando a janna para isso




Neste jogo conseguimos ver um exemplo de posicionamento de janna do jogador Dioud, conseguimos ver que ele oferece uma clara proteção para o time e faz o efeito "papa leguas" usando o flash para trás




A JANNA É O JHON CENA!!! Não preciso mais dizer nada!!!
Back to Top

Sinergia!!!!!!!!!!!!!!!

Vayne 4/5

Oferece grande proteção para alguem que sofre bastante bully na lane, é extremamente compensada no mid e late game,é tudo que uma vayne precisa proteção!!!!


Draven 5/5

Dravennnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn!!!!! Isso mesmo imagine um draven que tem bonus de ad com mais bonus de ad ainda!!! Fica extremamente forte na lane phase com um potencial de kill muito alto!!


Ashe 5/5

Sim!!!! A ashe isso mesmo! uma das melhores sinergias, pelo fato da ashe abusar de bastante auto ataque na lane e distribuir bastante rajada (TATATATATATAT) Isso coloca uma pressão enorme juntamente com uma janna do seu lado para proteção já que a ashe não tem mobilidade alguma!!


Lucian 4/5

Uma otima dupla! Lucian consegue abusar bastante da sua passiva graças a proteção da janna e do bonus de ad que o oferece!! Se bem jogada a dupla ganha sozinho o game!


Graves 3/5

Bom o graves não está lá essas coisas com a janna, apesar de estar extremamente forte, o antigo graves tinha mais sinergia com a janna do que o atual! mas não deixa de ser uma boa escolha ainda!


Caitlyn 5/5

Tudo se resume em auto ataque a proteção, é o que ambos podem oferecer! Uma otima combinação, coloca uma pressão enorme na lane mas ainda assim fica empatado com a nossa ashe! Mas não deixa de ser uma sinergia extremamente forte na lane é semelhante a ashe mas ainda consegue usar a rede para se locomover um pouco mais!!


Jinx 4/5

A sinergia com a jinx é boa, não é uma das melhores mas consegue oferecer bastante pressão se bem jogado, é um atirador ótimo com a janna pelo seu poder de fuga mas mesmo assim continua não tendo mobilidade caso não consiga usar a sua passiva é ai que a janna entra em ação!


Sivir 4/5

Consegue ser muito boa! além de ter um kit de habilidade extremamente forte, combinando a proteção da janna fica um atirador extremamente dificil de se matar!


Corki 3/5

O corki está bastante forte, mas convenhamos ele tem mais sinergia com tanks iniciadores do que com suportes voltados para protect, o corki é uma escolha extremamente forte e segura pelo fato dele ter o pacote e escalar muito conforme o jogo passa! A janna é uma boa escolha mas não uma das melhores para este campeão!


Ezreal 3/5

Ezreal tem uma habilidade que é praticamente um flash, consegue dar poke com o Q de uma distancia segura uma janna cai bem para ele, mas ele consegue se virar sozinho!


Tristana 4/5

Sim!!! A tristana, tem uma habilidade de escape que pode ser interrompida por qualquer coisa, a janna consegue segurar bem o early game da tristana e se bem jogado consegue ganhar a lane facil! já que a tristana cresce muito conforme o jogo passa! Uma proteção é a melhor forma de deixar uma tristana ainda mais imortal!



Qualquer duvida me adicione no jogo: Best Graves JP

Download the Porofessor App for Windows

League of Legends Champions:

Teamfight Tactics Guide