Click to open network menu
Join or Log In
Mobafire logo

Join the leading League of Legends community. Create and share Champion Guides and Builds.

Create an MFN Account






Or

Not Updated For Current Season

This guide has not yet been updated for the current season. Please keep this in mind while reading. You can see the most recently updated guides on the browse guides page

x
Pantheon Build Guide by Pandinha

Assassin PANTHEON Herói Espartano [PT-BR]

Assassin PANTHEON Herói Espartano [PT-BR]

Updated on December 19, 2012
New Guide
Vote Vote
League of Legends Build Guide Author Pandinha Build Guide By Pandinha 39,084 Views 4 Comments
39,084 Views 4 Comments League of Legends Build Guide Author Pandinha Pantheon Build Guide By Pandinha Updated on December 19, 2012
x
Did this guide help you? If so please give them a vote or leave a comment. You can even win prizes by doing so!
Vote
Comment

You must be logged in to comment. Please login or register.

I liked this Guide
I didn't like this Guide
Commenting is required to vote!
Would you like to add a comment to your vote?

Your votes and comments encourage our guide authors to continue
creating helpful guides for the League of Legends community.

Introdução

- Fala galerinha aqui é o Pandinha, o Panda mais fofo do MOBAFire!!! -sqn

Sejam bem vindos a build do grande Herói Espartano Pantheon o Artesão da Guerra! Essa build foi criada com intuito de se encaixar na maioria das partidas, isso é, que ela poderá ser boa em quase todas as partidas que você cair, podendo fazer algumas alterações nela para ficar melhor se algo fora do normal acontecer nas partidas.

A build é dedicada a todos os Brasileiros ou Portugueses que jogam esse maravilhoso jogo, espero que se identifiquem e que se sintam confortáveis á estudar e entender o campeão, lembrando que qualquer sugestão, críticas e observações vocês poderão fazer por comentários que eu sempre estarei de olho neles.
Back to Top

Benefícios e Malefícios

Benefícios


Extremamente forte no começo da partida.
Dano alto e certeiro com Spear Shot.
Grande Range no Grand Skyfall, possibilitando um Dive, proteger uma torre ou ir rápido a uma Teamfight ou até mesmo, pegar um inimigo com pouco HP fora de alcanse de suas skills ou velocidade.
Se quiser fazer Jungle, é um ótimo campeão.
Ótimo de farmar usando Heartseeker Strike.
Skill de STUN rapidamente rápida no CD e muito eficaz.
Combo com Flash e Aegis of Zeonia.
Um ótimo campeão para dar Dive.

Malefícios


Precisa de um pouco de treinamento para poder jogar bem.
Grande possíbilidade de perder uma partida muito longa.
Difícil de se acertar o Grand Skyfall (R/Ult) e se usado incorretamente pode causar morte.
Delay de 3,5 segundos para ser efetuado o Grand Skyfall.
Não há nenhuma forma de fuga além do Flash.
Precisa farmar bastante no inicio da partida.
A Mana é escacá.
Back to Top

Skills

Spear Shot / Atirar Lança


Pantheon arremessa sua lança contra um oponente, causando dano.
Pantheon arremessa sua lança em um oponente, causando 65/105/145/185/225 (+1.4) de dano físico.
Custo: 45 de Mana
Alcance: 600


Aegis of Zeonia / Égide de Zeonia


Pantheon salta para cima do inimigo e o acerta com seu escudo, deixando ele atordoado. Depois de terminar o ataque, Pantheon se prepara para bloquear o próximo ataque.
Pantheon salta em um campeão inimigo alvo e causa 50/75/100/125/150 (+1) de dano mágico atordoando-o por 1 segundo(s). Pantheon também atualiza imediatamente sua Proteção de Égide.
Custo: 55 de Mana
Alcance: 600


Heartseeker Strike / Ataque Busca-Coração


Pantheon se concentra e desfere três acertos rápidos à área em sua frente, causando dano em dobro aos campeões. Ele também fica mais atento aos pontos vitais de seu inimigo, permitindo a ele que sempre cause acertos críticos em inimigos com menos de 15% de Vida.

Passivo: Os ataques básicos de Pantheon e o Atirar Lança ganham 100% de chance de acerto crítico contra alvos abaixo de 15% de Vida.

Ativo: Pantheon se concentra e causa 3 de ataques rápidos à sua frente com 13/23/33/43/53 (+0.6) de dano físico por ataque. Causa o dobro de dano em campeões.
Custo: 45/50/55/60/65 de Mana
Alcance: 400


Grand Skyfall / Grande Estocada Aérea


Pantheon se compõe e depois salta pelo ar em direção ao alvo, atingindo todas as unidades inimigas em uma área. Os inimigos mais próximos do ponto de impacto recebem mais dano.
Pantheon reune suas forças e salta pelo ar, desabando na área alvo alguns segundos depois. Causa até 400/700/1000 (+1) de dano mágico nas unidades ao centro (abaixo de 50% no limite) reduzindo a Velocidade de Movimento em 35% por 1 segundo.
Custo: 125 de Mana
Alcance: 5500


Aegis Protection / Proteção de Égide [PASSIVA]


Após atacar ou lançar feitiços 4 vezes, Pantheon bloqueará o próximo ataque de torre ou ataque básico lançado.
Back to Top

Combo com as Skills

Fazer os combos com o Pantheon é fácil, ao encontrar um campeão inimigo você começa com o Spear Shot, depois usa Aegis of Zeonia para dar o stun (Lembrando, que usando Aegis of Zeonia depois de ter usado o Spear Shot o tempo de recarga do Spear Shot é reduzido podendo soltar novamente) após stun use Heartseek Strike e finaliza com Spear Shot.

Se feito tudo isso e o campeão ficar vivo, vá fazendo a sequencia até morrer, algo que não será muito preciso já que juntando a sequencia e a build do Pantheon a cima, ele fica com o dano muito alto, com isso vai possibilitar você matar o campeão inimigo com uma sequencia apenas.

Combo: Q, W, E, Q

Vocês podem utilizar um outro combo junto com a (R)/Ult ( Grand Skyfall), eu faço dois combos dependendo da situação de como vou cair no mapa.

Combo se eu cair próximo do campeão inimigo: (R), Q, W, E, Q
Combo se eu cair distante do campeão inimigo: (R), W ,Q, E, Q

Q. Porque usar o W se cair distante?
R. Porque posso stunar o campeão e soltar o resto das skills, se eu cair distante e jogar o Q posso ter a possibilidade de não poder stunar o campeão inimigo.
Back to Top

Começando a partida

Em todo começo de partida, tendo runa ou não sempre comece com uma e 3 .

Caso não esteja conseguindo farmar bem, está sendo pressionado e perdendo muita mana tentando atacar skills nos campeões inimigos para não avançarem a lane, compre um e 2 para te segurar na lane por um tempo e você conseguir começar a farmar.

Caso os campeões da sua lane forem fortes e você quer segurar a lane por bastante tempo, compre e 5 .
Back to Top

Durante a partida

Ao decorrer e ter passado alguns minutos da partida, comece fechar a build do Pantheon, começando pelo , ele te dará um pouco de dano, redução de recarga e penetração de armadura. Após ter juntado dinheiro, feche a que vai te dar dano, redução de recarga, penetração de armadura, vida e redução de armadura.

Após isso compre um e depois feche a , assim terá vida suficiente para aguentar porrada por um tempo.

Após isso, compre o para depois fechar o que te dará dano crítico e dano por HP.

Depois compre o e feche o que te dará dano, resistência mágica 1+ de dano físico a cada 2,5% de vida perdida e após você ter perdido 30% de vida ele te dará um escudo que absorvera 400 de dano mágico por 5 segundos.

Após ter comprado esses itens, você terá um dano consideravelmente alto, te possibilitando matar um campeão em apenas um combo de skills.
Back to Top

Final da partida

Seguindo, compre uma e feche a , te dando dano e critico.

Pode também fazer o upgrade em sua bota, colocando o encantamento para correr mais ainda atrás dos seus inimigos, ou o para poder sair rapidamente rápido da base com vida e mana cheia.
Back to Top

Agradecimentos

Bom pessoal, é isso, é minha primeira build aqui no MOBAFire e tentei trazer algo traduzido para os Brasileiros ou Portugueses que jogam League of Legends, espero que tenham gostado e se identificado com a build e com o campeão, realmente ele é um ótimo campeão para muitas partidas.

Lembrando novamente que qualquer sugestão, crítica, agradecimentos ou observações vocês podem fazer por comentários que eu sempre vou estar olhando, obrigado a todos e bom jogo!

by: Pandinha - bjs ;*
Download the Porofessor App for Windows

League of Legends Champions:

Teamfight Tactics Guide