Click to open network menu
Join or Log In
Mobafire logo

Join the leading League of Legends community. Create and share Champion Guides and Builds.

Create an MFN Account






Or

Not Updated For Current Season

This guide has not yet been updated for the current season. Please keep this in mind while reading. You can see the most recently updated guides on the browse guides page

x
Vayne Build Guide by Mrfrita

AD Carry [Pt-Br] Vayne

AD Carry [Pt-Br] Vayne

Updated on September 8, 2015
New Guide
Vote Vote
League of Legends Build Guide Author Mrfrita Build Guide By Mrfrita 10,073 Views 0 Comments
10,073 Views 0 Comments League of Legends Build Guide Author Mrfrita Vayne Build Guide By Mrfrita Updated on September 8, 2015
x
Did this guide help you? If so please give them a vote or leave a comment. You can even win prizes by doing so!
Vote
Comment

You must be logged in to comment. Please login or register.

I liked this Guide
I didn't like this Guide
Commenting is required to vote!
Would you like to add a comment to your vote?

Your votes and comments encourage our guide authors to continue
creating helpful guides for the League of Legends community.

Introdução

Quem sou eu

Nossa querida Shauna é uma atiradora de curto alcance e alta mobilidade que requer um alto nível de habilidade do jogador, tendo seu maior pico de poder ao fim do jogo, ótima em duelos 1v1 e eficaz contra campeões com muita vida. Admito que é de extrema satisfação quando você consegue usar de toda a mobilidade da campeã para desviar de absolutamente todas as skillshots de seus inimigos, eliminá-los e mandar no /all um rulados e carregar seu time para a vitória.
Back to Top

Pros / Cons

Pros

+ Mobilidade
+ Hypercarry
+ Derrete a vida de qualquer tank
+ Invisibilidade
cons

- Alcance curto
- Fraca no early game
Back to Top

Runas

Greater Mark of Attack Damagex9 - Runas essências para qualquer atirador para facilitar o last hit durante o early game.
Greater Seal of Armorx9 - Sofrer menos dano do atirador inimigo durante a fase de rotas.
Greater Glyph of Magic Resistx6 - Essas runas vão te deixar um pouco mais tranquilo pra quando você não conseguir desviar daquele harass infinito da Sona, ou até mesmo da Winter's Bite
Greater Glyph of Attack Speedx3 - Mais ataques=Mais dano.
Greater Quintessence of Attack Speedx3 - Quanto mais vezes você ataca, mais vezes você aplica a 3ª carga? das Silver Bolts
E por que não Greater Quintessence of Attack Damage? Simples, 4 ataques com 70 de dano causam 280 de prejuízo a vida inimiga, enquanto 3 ataques com 76 de dano, causam 228.
Back to Top

Hablidades


A Passiva Night Hunter concede mais 30 de velocidade de movimento enquanto se move em direção a campeões inimigos. Lembrando, a passiva é ativada mesmo que você não veja seu inimigo, com um pouco de atenção fica fácil saber se tem um Darius te esperando no matinho.

Q- Tumble. Rola na direção do cursor amplificando o dano do próximo ataque básico em 30/35/40/45/50% do seu dano de ataque total. É a habilidade que torna a Vayne uma campeã tão móvel, dominar a habilidade de rolar por aí é o que vai te fazer um bom jogador de Vayne, e também serve pra resetar seu AA

W- Silver Bolts. O terceiro ataque consecutivo no mesmo inimigo vai causar um adicional de 20/30/40/50/60 de dano mais 4/5/6/7/8% da vida máxima do inimigo como dano real, o dano contra monstros é limitado a 200. Assim sendo, não importa o quanto de armadura ou vida seu inimigo possui, combinado com sua Blade of the Ruined King você vai tirar no mínimo uns 20% da vida daquele Alistar que tentou te chifrar.

E- Condemn. Empurra o inimigo para trás, caso ele colida com alguma parede ele ficará atordoado por 1.5s. Vale lembrar que aplica a passiva Silver Bolts. Você bem provavelmente vai salvar muitos inimigos com essa habilidade, e também ganhar muito x1, até do Draven.

R- Final Hour. Definitivamente hora final. Mais 30/50/70 de dano de ataque, triplica o bônus da Night Hunter e quando você usa Tumble você fica invísivel por 1s. É quase uma Bloodthirster a mais, com 90 de velocidade de movimento e ainda te dá a chance de ficar invísivel. É muita coisa!
Back to Top

Itens

Blade of the Ruined King - 25 de dano de ataque, 40% de velocidade de ataque 10% de roubo de vida, Passiva: Causa 8% da vida atual do adversário em dano físico adicional em cada ataque básico. Ativo: Causa 10% da vida máxima do alvo como dano físico, cura na mesma quantia, e rouba 25% de velocidade de movimento durante 3s
Phantom Dancer - 50% de velocidade de ataque, 35% de chance de acerto crítico e 5% de velocidade de movimento.
Berserker's Greaves - 45 de velocidade de movimento e 25% de velocidade de ataque
Last Whisper - 40 de dano de ataque e ignora 35% da armadura do alvo. Vai ser seu terceiro grande item quando seus inimigos estiverem construindo armadura.
Infinity Edge - 80 de dano de ataque e 20% de chance de acerto crítico, passiva: Ataques críticos causam 250% de dano, ao invés de 200%. Caso eles não estejam com armadura.
Bloodthirster - 80 de dano de ataque e 20% de roubo de vida. Pra te deixar mais tempo vivo nas lutas.
Mercurial Scimitar - Serve pra tirar a Death Mark e algumas outra habilidades de dano ao longo do tempo e todo tipo de debuff.
Banshee's Veil - Te dá um escudo que vai bloquear uma habilidade inimiga, desde Summon: Tibbers Até Starcall
Zephyr - Caso você tenha muito ouro sobrando e goste de andar descalço por aí! ^^
Itens situacionais
Statikk Shiv - 40% de velocidade de ataque, 20% de acerto crítico e 6%. Sendo 300g mais barato do que a Phantom Dancer, é um item pra quando você fica muito atrás do atirador inimigo e precisa aumentar seu dano pra voltar pro jogo, não escala tão bem para o fim do jogo.
Youmuu's Ghostblade - 30 dano de ataque, 15% chance de acerto crítico e 10% de redução no tempo de recarga. Passiva: 20% de Penetração de armadura. Ativo: 20% de Velocidade de movimento e 40% de velocidade de ataque por 6 segundos(45s de tempo de recarga). Um ótimo item pra quando você possui vantagem sobre o atirador inimigo e acredita que pode aumentar ainda mais essa vantagem e aumenta ainda mais seu potencial de 1v1.
Back to Top

Agradecimentos

Obrigado a Kgranetto e Piepo23 pelo feedback! :)
Download the Porofessor App for Windows
League of Legends Build Guide Author Mrfrita
Mrfrita Vayne Guide
Vote Vote
[Pt-Br] Vayne

League of Legends Champions:

Teamfight Tactics Guide