Click to open network menu
Join or Log In
Mobafire logo

Join the leading League of Legends community. Create and share Champion Guides and Builds.

Create an MFN Account






Or

Not Updated For Current Season

This guide has not yet been updated for the current season. Please keep this in mind while reading. You can see the most recently updated guides on the browse guides page

x
Vi Build Guide by mexinhoBR

AD Offtank Vi Jungler Atualizado 5.6 PT-BR

AD Offtank Vi Jungler Atualizado 5.6 PT-BR

Updated on March 28, 2015
New Guide
Vote Vote
League of Legends Build Guide Author mexinhoBR Build Guide By mexinhoBR 13,839 Views 0 Comments
13,839 Views 0 Comments League of Legends Build Guide Author mexinhoBR Vi Build Guide By mexinhoBR Updated on March 28, 2015
x
Did this guide help you? If so please give them a vote or leave a comment. You can even win prizes by doing so!
Vote
Comment

You must be logged in to comment. Please login or register.

I liked this Guide
I didn't like this Guide
Commenting is required to vote!
Would you like to add a comment to your vote?

Your votes and comments encourage our guide authors to continue
creating helpful guides for the League of Legends community.

Atualização 5.6

A VI sempre foi um dos melhores junglers na minha opinião, mas agora nesse 5.6 com os nerfs que ela levou ela demora um pouco mais para conseguir causar o dano forçando-a a partir para uma build um pouco mais tank OU te força a esperar os últimos níveis para conseguir fazer uma diferença maior em dano. A VI não esta ruim, longe disso, mas outros junglers ganharam mais espaço nesse patch.
Back to Top

Pros e Contras

PROS

- Mobilidade boa porém demore 1.25 segundos para ser acionada.
- Capacidade de chegar na back line adversária.
- Ganks costumam ser muito efetivos.

CONTRAS

- Tempo de recarga alto.
Back to Top

Runas

Recomendado:
6 Runas de velocidade de ataque para combar com a passiva do W e para fazer a jungle mais fácil.
3 Marcas de AD para complementar o seu dano early.
Selos de armadura pois será desnecessário de vida já que sua passiva já te garante vida.
3 Glifos de resistência mágica escalável para poder ter uma resistência mágica boa no final do jogo.
6 Glifos de CDR para diminuir os longos tempos de recarga que a VI tem.
3 Quintessencias de AD para complementar as marcas.

Na minha opinião o maior problema dessa runa é te forçar a terminar a bota de defesa contra AP ( Passos de Mercúrio ) o quanto antes.
Back to Top

Habilidades

BLINDAGEM (PASSIVA)
Vi ativa um escudo quando ela ativa alguma habilidade. Esse escudo é equivalente a 10% de sua vida máxima. Essa passiva e permite fazer items mais tanks como coração congelado ou armadura de espinhos já que essa passiva te da bastante vida.
QUEBRA-COFRES (Q)
Vi carrega uma investida aumentando seu alcance, se vi acertar um inimigo na investida
ele recebe um pequeno atordoamento. Essa é a habilidade de mobilidade da VI dando a ela a capacidade de gankar, atravessar paredes e fugir.
PANCADARIA CERTEIRA (W)
Essa habilidade fica ativa passivamente e é realmente ativada a cada 3 ataques no mesmo alvo. Esse 3° ataque da dano baseado na vida máxima do adversário e aumenta a velocidade de ataque de Vi e reduz a armadura do inimigo.
FORÇA EXCESSIVA (E)
Essa habilidade é a que comba com o Q e o W ao mesmo tempo! Essa habilidade da um dano em área de cone a partir de um inimigo e da maior dano também. Ela também em 2 cargas que ajuda muito na hora de limpar a JG e solar dragão. Como conta como um ataque básico essa habilidade causa mais dano contra torres também, então fica a dica na hora de split push ;)
SAQUE E ENTERRADA (R)

A melhor de todas as habilidades da VI e também o motivo de por que muita gente não ganka antes do lvl 6 com ela. Essa habilidade marca um alvo e corre na direção dele jogando ele pra cima e para baixo logo em seguida dando dano. Todos os adversários que ficarem no caminho de VI em quanto ela corre são empurrados. O interessante é que essa habilidade pode utilizar para atravessar paredes e perseguir o adversário ao mesmo tempo ( des de que tenha visão ).
Back to Top

Fazendo a Jungle

A VI é um personagem que faz a jungle muito fácil e tem dois caminhos possíveis.

1° Só gankar após o lvl 6 mas com dragão para seu time:
Se você deseja solar o dragão comece no sapo e smite-o, após isso faça o blue e o red smitando-o. Faça o lobo e se ainda tiver vida os passarinhos ou o sapo de novo.
Volte para a base compre 2 wards verdes, 3 poções e com o dinheiro restante compre 2 espadas longas se puder se não der apenas 1. Warde os matos estrategicamente para ver o jungle adversário e não ser surpreendido na hora de solar o dragão. Você ainda saira com uma vida boa para continuar farmando na jungle e pegar o lvl 6 para poder gankar.

2° Gankar a partir do 3 mas sem dragão para o seu time:
Faça o sapo smitando, blue depois o red smitando. Faça o lobo volte base e compre o encantamento azul e pronto você esta livre para gankar.
Back to Top

Gankando

O melhor combo para a VI na hora do gank e estar dentro de uma brush ou chegar por trás do adversário e chegar atordoando com o Q que já aplica 1 stack do W após isso dar um ataque básico e já são 2 stacks do W e por fim apertar E e já ativar o 3 stack do W detonando o W e dando mais dano ainda com o E. Isso faz com que o abate seja certo. E caso o adversário gaste o flash aperte R e veja ele morrer.
Após isso ajude o laner a levar a torre pois seu E da um dano muito maior do que o seu ataque básico sendo útil na hora de split push.

ATENÇÃO: Você não é obrigado a deixar kill para a lane. Nunca pare de bater no adversário pois isso da brecha para ele fugir. Mesmo que você mate o adversário ele ainda ficará fora da lane por um bom tempo perdendo outro e experiencia que o seu aliado ganha então ajuda de qualquer jeito!
Back to Top

Conclusão

A VI perdeu um pouco de espaço com o buff em ouros junglers mais tankers mas ainda é uma forte opção para fazer bonito nas filas ranqueadas e normais.

Não deixe de ver meu guia sobre as runas que eu mais recomendo para a jungle na Season 5 que você pode acompanhar clicando aqui :)
Espero que tenham aprendido alguma coisa com esse guia e até o próximo o/
Download the Porofessor App for Windows
League of Legends Build Guide Author mexinhoBR
mexinhoBR Vi Guide
Vote Vote
Vi Jungler Atualizado 5.6 PT-BR

League of Legends Champions:

Teamfight Tactics Guide