Click to open network menu
Join or Log In
Mobafire logo

Join the leading League of Legends community. Create and share Champion Guides and Builds.

Create an MFN Account






Or

Not Updated For Current Season

This guide has not yet been updated for the current season. Please keep this in mind while reading. You can see the most recently updated guides on the browse guides page

x
Talon Build Guide by kratos46

Assassin Talon The Boss (Pt-Br)

Assassin Talon The Boss (Pt-Br)

Updated on August 18, 2014
New Guide
Vote Vote
League of Legends Build Guide Author kratos46 Build Guide By kratos46 66,685 Views 0 Comments
66,685 Views 0 Comments League of Legends Build Guide Author kratos46 Talon Build Guide By kratos46 Updated on August 18, 2014
x
Did this guide help you? If so please give them a vote or leave a comment. You can even win prizes by doing so!
Vote
Comment

You must be logged in to comment. Please login or register.

I liked this Guide
I didn't like this Guide
Commenting is required to vote!
Would you like to add a comment to your vote?

Your votes and comments encourage our guide authors to continue
creating helpful guides for the League of Legends community.

Introdução




Talon The Boss

Tem muito o que acrescentar vou tentar fazer o mais rápido possível, pretendo colocar explicação dos talentos, runas, talon vs outros mids, dicas, vídeos e o que fazer em cada estágio do jogo.

Talon é um ótimo campeão para você que quer sair do Elo Hell, quer um bom mid ou simplesmente gosta de explodir todo mundo em 1 segundo (meu caso XD).
Talon é um campeão melee (ataca de perto), assassino, usado mais frequentemente na middlane podendo ser usado também como solo top ou até mesmo jungle, consegue matar rapidamente adc ou qualquer outro campeão sem muita armadura e sair invisível, mas cuidado, além do flash sua única forma de escape é a sua ult ou usando o cutthroat degolar em algum minion, então SEMPRE preste atenção em seus cooldowns e se você conseguira fugir após matar.
Back to Top

Pros / Cons




+ Dano Alto
+ Gap Closer
+ Se feedado carrega fácil
+ Instakill em alvos sem def
+ Dano em área


- Não tem um bom escape
- Fraco contra times com muito CC.
- Se focado morre fácil.
- Se não matar em um combo provável que morra no contra ataque :/
- Depende muito de itens para carregar.
Back to Top

Habilidades




Passiva:

mercy Piedade:
Talon causa 10% mais de dano com seus ataques básicos para qualquer alvo que sofrer Lentidão, atordoamento, imobilização, ou estiver suprimido.

Explicação

Ótima passiva comba com que seu cutthroat degolar e com o seu ancinho e graças a ela você pode pedir para o jungle o buff vermelho (red) que obviamente é sempre bem vindo XD.







Habilidade "Q"

Diplomacia Noxiana:
Custo: 40/45/50/55/60 de Mana
Tempo de Recarga: 8/7/6/5/4

O próximo ataque básico de Talon causa Dano Físico adicional. Se o alvo for um campeão, ele irá sangrar, recebendo Dano Físico adicional durante um período e revelando sua localização enquanto isso.

Explicação

Ajuda no farme, a destruir torre mais rapidamente e com seu alto dano é uma habilidade maximizada em segundo lugar. Lembre-se que reseta seu ataque, ou seja, de um auto ataque e logo em seguida aperte "Q" isso aumentara seu dano e ajudara a levar torre muito mais rápido.







Habilidade "W"
Ancinho:
Custo: 60/65/70/75/80 de Mana
Tempo de Recarga: 10/10/10/10/10

Talon envia uma rajada de adagas que depois voltam para ele, causando Dano Físico cada vez que passam por um inimigo. Além disso, o inimigo sofre Lentidão por um curto período de tempo.

Explicação

Essa habilidade faz com que farmar seja a coisa mais fácil do mundo, além de farmar você ainda da dano em seu inimigo e a lentidão aumenta o dano do seu auto ataque graças a sua passiva. O dano dessa habilidade é muito grande por isso deve ser maximizada primeira.







Habilidade "E"
cutthroat Degolar:
Custo: 35/40/45/50/55 de Mana
Tempo de Recarga: 18/16/14/12/10

Talon teleporta-se para o lado mais distante de seu alvo, silenciando-o por 1 segundo e amplificando o próprio dano contra o alvo em 3/6/9/12/15% por 3 segundos.

Explicação

Essa é a sua habilidade gap closer ou até mesmo escape, sempre use ela primeiro quando for matar, pois ela aumentará TODO o seu dano durante 3 segundos.
Quando está fugindo você pode usa-la em minions ou até mesmo wardar um campo da jungle e usa-la nos monstros da jungle. Também ótima na para fugir do gank, caso não consiga fugir use do gank use cutthroat Degolar no jungle para silencia-lo e logo em seguida use ancinho para deixa-lo lento fugindo do gank. Essa habilidade também cancela Quebra Cofres fazendo com que a Vi não possa sair quebrando teu crânio ;).







Habilidade "R"
Ataque das Sombras:
Custo: 80/90/100 de Mana
Tempo de Recarga: 75/65/55

Talon lança um círculo de lâminas e fica invisível enquanto recebe Velocidade de Movimento adicional. Quando Talon volta a ficar visível, as lâminas se convergem para o local onde ele estiver. Sempre que uma das lâminas se movimenta, Ataque das Sombras causa Dano Físico a inimigos atingidos por pelo menos uma delas.

Explicação

Essa é sua ultimate, (o rly) pode ser usada ofensivamente ou defensivamente, da uma grande quantidade de dano em área, aumenta sua velocidade de movimento e te deixa invisível até o seu próximo ataque lembrando que usar Ancinho não te tornará visível. Pode ser usada durante o combo ou para se aproximar de forma mais rápida e sem ser visto (lembrando que caso seja usada apenas para não ser visto deve ser usada longe pois as suas lâminas ainda são visíveis). Serve também como escape graças a invisibilidade e ao aumento de velocidade de movimento.
Back to Top

Itens




Itens Iniciais:

* Espada Longa e 3 poções de vida é geralmente o meu início, combinação de dano e resistência necessárias para o começo do jogo.

* Frasco Cristalino 1 Sentinela e 1 Poção de vida, é um começo mais defensivo uma boa opção para aguentar o dano de campeões como LeBlanc , Fizz , mas para esse começo use quintessências diferentes: 3x Quintessência Superior de Dano de Ataque para que você tenha dano o suficiente para farmar sem problema.




Core Itens:

* Brutalizador sem dúvida o item mais importante para o Talon no início do jogo. barato o suficiente para comprar na primeira volta a base caso não haja problemas no farme ou se tiver matado o mid adversário. O motivo da sua importância é pelo seus 25 de dano , sua redução do tempo de recarga em 10% e também a penetração de armadura em +10 .

* Hexdrinker deve ser comprado antes do Brutalizador caso a lane contra um oponente AP estiver muito difícil.

* Botas da Mobilidade ganka pf pelo bem do teu time, pelo bem do teu KDA, pelo bem da tua mãe pelo amor de Deus ganka, tua função é matar o adc então qual o problema de descer até o bot e fazer a ÚNICA coisa que tu precisa fazer, não deixa pra depois que leva torre, mata o mid volta compra a bota farma a onda de minions na tua lane e GANKA. Essa bota também é ótima pra pegar jungles desprevenidos, mas lembrando que a velocidade de movimento gigante só vai ser ativada fora do combate ou seja serve apenas para chegar na lane mais rapidamente ou para fugir, se você fizer o combo em alguém e a pessoa não morrer fica difícil persegui-la já que o buff da bota não será ativado só após de 5 segundos o que pode ser tarde demais :/.

* Tiamat perfeito para matar minions rapidamente, 15 de regeneração de vida , 40 de dano e o ativo te da outro auto ataque (lembrando que da mais dano quanto menor a distância entre você e o alvo, 60% dano no max e 20% no mínimo), de um auto ataque aperte "Q" e use o ativo do item, ou seja, 3 auto ataques simplesmente perfeito :3.





4º Item

* A Sedenta Por Sangue a nova sedenta por sangue apesar de ter recebido um nerf no dano continua sendo uma boa opção já que seu sustain continua sendo muito grande com 20% de roubo de vida sem precisar stackar e um escudo de absorve 50-350 de dano, se sentir falta de sustain ou gosta da proteção que o escudo oferece não hesite em compra-la.

* Gume do Infinito escolha esse item se o time adversário não estiver com muita armadura. 80 de dano , 25% de chance de acerto crítico e aumento em 250% ao invés de 200% de dano em cada acerto crítico é perfeito para dar instakill no adc ou no mid deles sem precisar usar sua ultimate.

* Mandíbula de Malmortius é perfeito caso você esteja tendo problemas com o AP adversário, 40 de resistência mágica, 60 de dano de ataque , passiva que da +1 de dano de ataque a cada 2% de vida removida, e um escudo que absorve 400 de dano mágico por 5 segundos tornam esse item mais do que necessário contra bursts muito altos como Leblanc , Syndra , Fizz entre outros.



Fechando Itens

* Lâmina Fantasma de Youmuu só porque não é fechado antes não significa que seja um item não tão bom assim, a chance de ataque crítico aumentada em 15% é muito boa já que comba com a Gume Do Infinito aumentando a chance de você dar um dano massivo, seu ativo ajuda na hora de perseguir ou escapar graças ao seu aumento na velocidade de movimento em 20% e o aumento da velocidade de ataque em 40% ajuda muito na hora de levar torres, dragon, baron, inibidor ou acabou a mana e não há como fugir da luta >.<

* Hidra Raivosa a melhora do timat, hidra, ótima para dar aquele roubo de vida já que o Talon não tem nenhuma forma de sustain e o aumento do dano em 75 , não muito o que dizer já que a diferença entre ela e o tiamat são 35 de dano e os 12% de vida .




Itens Defensivos ou Puro Dano

* Armadura de Warmog amo esse item <3, ele é perfeito já que se você estiver feedado o time inimigo vai querer te explodir o mais rápido possível e isso será mais difícil já que este item te da 1000 de vida ,a passiva também é ótima pois regenera 1% da sua vida máxima a cada 5 segundos. Dano massivo é ótimo, mas lembrando que mortos não tem dano a menos que tu seja o Karthus , e se tu for está no guia errado e.e

* Véu Banshee ótimo item se o ap do time inimigo estiver muito forte, obriga o time inimigo gastar uma habilidade em ti que não fará efeito nenhum, não só deixara de levar dano mas também não você não levar o efeito da habilidade: atordoo, lentidão, pavor, silêncio, supressão. 450 de vida , 45 de regeneração de vida após levar dano mágico e 55 de resistência mágica dando o sustain necessário para sobreviver ao burst do late game.

* Presságio de Randuin o melhor item se o adc inimigo estiver fora de controle O.O, 500 de vida e 70 de armadura ajudam muito na hora de ficar mais resistente contra aquele adc que está matando geral com 3,4 hits. Diminuição da velocidade do ataque em 10% por 1 segundo não parece ser muito bom na minha opinião, mas o ativo que da 35% de lentidão por 2 segundos + 1 segundo por cada 100 de armadura e resistência mágica que tu tem é ótimo pois 3 segundos de lentidão impede que você seja kaitado até a morte.

* Anjo Guardião Explodiu o adc e foi focado até a morte, mas ainda quer ajudar o time? Então esse item é perfeito pra você após 2 segundos você ressuscita com 30% da sua vida máxima e 30% da sua mana máxima aproveite a sua segunda chance e ganhe a tf ;). Além da passiva ótima, esse item também oferece 50 de armadura e 40 de resistência mágica

* O Cutelo Negro está revoltado quer matar todo mundo e não se importa com a defesa? (é só um jogo te calma, tem crianças jogando também não se esqueça XD) cutelo é uma ótima escolha, com ele vem junto mais 10% de redução do tempo de recarga *-* , 50 de dano de ataque , 200 de vida pra dizer que tu se importa um pouco em sobreviver, +10 de penetração de armadura e ainda reduz a armadura em 5% por 4 segundos acumulando em até 5 vezes num total de 25% cada vez que você causa dano isso é pra destruir até tank O.O





Itens Finais

* Último Sussurro escolha esse item se o time deles esteja muito tank. 40 de dano e 35% de penetração de armadura é o suficiente para acabar com a armadura de qualquer offtank ou diminuir muito a defesa de um tank.
Caso o time adversário esteja fazendo muita armadura é altamente recomendado a compra do Último Sussurro como 4º item.
Back to Top

Talentos




Espada de Dois Gumes mesmo que você receba mais dano a porcentagem que o seu dano aumenta vale a pena. Feitiçaria como o Talon é um AD Caster toda a redução do tempo de recarga é bem vinda. Carniceiro ajuda na hora do farme. Força Bruta dano escalonável ajudando mais o late game. Maestria Marcial dano de ataque ajudando mais o early game. Carrasco ótimo talento já que antes de tentar matar o mid inimigo você vai dar muito poke antes até deixa-lo com 60~50% de vida. Jogo Perigoso skill perfeita pra dive, e anti ignite, restaura 5% da vida e mana perdida sobrando aqueles 20 de hp deixando seu inimigo com muita raiva XD. Mestre da Guerra outro talento focando no seu dano early game. Golpes Devastadores 6% de penetração de armadura perfeito, lembrando quando maior a penetração de armadura menos efetividade será a armadura do inimigo (meio óbvio) já que é óbvio coloca logo esses 3 pontos. Devastação mais um talento em aumento de dano que é muito bem vindo já que a nossas runas são pura penetração.


Pés Ligeiros aumento na velocidade de movimento é ótimo na hora de gankar, perseguir, fugir e chegar na lane rapidamente, logo 3 pontos nesse talento. Meditação não tenho problemas com a mana do Talon, mas é preciso de 4 pontos para continuar aumentando os outros talentos e não tenho interesse em Caminhar Entre Fases e nem em Patrulheiro , mas se você preferir pode escolher entre um desses 2. Percepção do Invocador redução do tempo de recarga do flash e do ignite ? é óbvio que é um bom talento, flash é o único escape verdadeiro do Talon e pode ser usado ofensivamente também como flash + cutthroat degolar , e o ignite . Alquimista aumento de duração das poções significa mais tempo na lane o que significa mais farme, que significa mais itens que significa GG. Mestre da Culinária uma poção que recupera vida e mana por 35 gold que funciona como um anti ignite já que recupera 20 de vida instantaneamente simplesmente perfeita.
Back to Top

Runas




Contra AP

Runes

Precision
Press the Attack
Lethal Tempo
Phase Rush

Greater Mark of Armor Penetration Marca Superior de Penetração de Armadura Apesar da Marca Superior de Dano de Ataque ser melhor no early game eu prefiro a de penetração pois faz com que o Talon continue forte durante o mid e o late game, e no late game com marcas de dano de ataque não é tão bom como as de penetração.

Selo Superior de Vida Escalonável como o seu trabalho é pular no adc e explodir antes de ele entender o que aconteceu é importante ter certeza que você não morrera antes de fazer isso e como você vai estar contra um AP trocar armadura por vida vale a pena ainda mais contra burst alto no early game como LeBlanc

Glifo Superior de Resistência Mágica contra AP é óbvio que você vai precisar desses glifos sem dúvida!!

Greater Quintessence of Armor Penetration Quintessência Superior de Penetração de Armadura Mesmo motivo que o uso das marcas.

Quintessência Superior de Dano de Ataque essa quintessência é suficiente para ajudar seu early game seja no poke ou no farme ^^.




Contra AD

Runes

Precision
Press the Attack
Electrocute
Lethal Tempo
Predator



Greater Mark of Armor Penetration Marca Superior de Penetração de Armadura Apesar da Marca Superior de Dano de Ataque ser melhor no early game eu prefiro a de penetração pois faz com que o Talon continue forte durante o mid e o late game, e no late game com marcas de dano de ataque não é tão bom como as de penetração.

Selo Superior de Vida Escalonável para ter o sustain necessário para qualquer assassino mas também 4x Selo Superior de Armadura para aguentar as trocas e os pokes sofrido na lane.

é uma ótima escolha já que você vai estar contra um ad ao invés de um ap e nada melhor que pode spamar suas habilidades para farmar ou seja para pokear, e sem dúvida o tempo de recarga early game do Talon é ridículo >.< 18 segundos no cutthroat Degolar é um pouco exagerado, ainda mais quando o seu poke Ancinho é a cada 10 segundos, contra um Zed por exemplo tu já vai ter levado 2x Corte Sombrio e 1x Shuriken Laminado .

Greater Quintessence of Armor Penetration Quintessência Superior de Penetração de Armadura Mesmo motivo que o uso das marcas.

Quintessência Superior de Dano de Ataque essa quintessência é suficiente para ajudar seu early game seja no poke ou no farme ^^.
Back to Top

Vídeos




Vídeo um pouco antigo >.<


Insoy um jogador do server NA challenger, sem dúvida um dos melhores jogadores de talon atualmente, mostrando que Talon não é apenas viável, mas também faz um grande estrago até mesmo num elo alto.
Back to Top

Agradecimentos

Esse guia foi feito graças a jhoijhoi com o seu guia Making a Guide, essas imagens perfeitas >.< feitas por Dungeon of Valoran e a inspiração para fazer o guia foi graças ao jogador Vapora Dark que tem o seu próprio guia aqui -> The New Talon
Download the Porofessor App for Windows
League of Legends Build Guide Author kratos46
kratos46 Talon Guide
Vote Vote
Talon The Boss (Pt-Br)

League of Legends Champions:

Teamfight Tactics Guide