Click to open network menu
Join or Log In
Mobafire logo

Join the leading League of Legends community. Create and share Champion Guides and Builds.

Create an MFN Account






Or

Not Updated For Current Season

This guide has not yet been updated for the current season. Please keep this in mind while reading. You can see the most recently updated guides on the browse guides page

x
Irelia Build Guide by zAlt

AD Offtank Irelia Jungle (Guia em português)

AD Offtank Irelia Jungle (Guia em português)

Updated on July 15, 2015
New Guide
Vote Vote
League of Legends Build Guide Author zAlt Build Guide By zAlt 7,082 Views 0 Comments
7,082 Views 0 Comments League of Legends Build Guide Author zAlt Irelia Build Guide By zAlt Updated on July 15, 2015
x
Did this guide help you? If so please give them a vote or leave a comment. You can even win prizes by doing so!
Vote
Comment

You must be logged in to comment. Please login or register.

I liked this Guide
I didn't like this Guide
Commenting is required to vote!
Would you like to add a comment to your vote?

Your votes and comments encourage our guide authors to continue
creating helpful guides for the League of Legends community.

Introdução

É meu primeiro guia aqui, e quem não gostou deite na Br!
Recentemente resolvi testar a Irelia com o item devorador depois do rework, achei extremamente forte, como não vi mais ninguém usando, resolvi fazer este guia.
Back to Top

Items

Sabre de batalha - Devorador - É o destaque desta build, um item que deixa extremamente forte as trocas e clear wave da Irelia, é importante fechar este item o mais rápido possível e tentar stackar rápido também, ou seja, é interessante focar no farm com ele, e, vale lembrar que o aronguejo dá 2 de dano mágico ao item, até mesmo o red, blue e abates dão apenas 1 de dano, então lembre-se sempre de matá-lo.
Dragão e barão dão 5 de dano mágico adicional ao item, e em todos esses casos assistências também somam dano ao item, tanto quanto no dragão quanto nos monstros da selva.
Com os 30 de dano adicional, cada ataque ímpar aplica os efeitos de contato, ou seja, com isso seu W vai aplicar o dano verdadeiro duas vezes no ataque impar, fora a cura, e a passiva da espada do rei destruído, o que deixa a Irelia muito forte com esse item.
Espada do rei destruído - É um item extremamente forte para ela, mesmo sem a passiva do Devorador, sempre foi um item utilizado pra ela, aumenta muito seu potencial de dano e sustain.
Força da trindade - Força da trindade é um ótimo item para Irelia, pois todos os seus adds são úteis pra ela, seu Q ativa o feitiço da lamina imediatamente, a velocidade movimento é muito útil para Irelia se manter perto do inimigo, e tem skills que escalam tanto com ap quanto ad.
Defensivos - Irelia é um campeão que não precisa de muitos itens de dano para fazer um carry "sumir" e por ela ser um campeão melee sem escape, é mais viável para ela aguentar um dano a mais, do que construir mais dano ou crítico.
Presságio de randuin - É um item que aumenta muito a resistência da Irelia, com uma ativa ótima para não deixar que os inimigos escapem, um item quase que obrigatório quando o time inimigo tem ao menos 2 campeões de dano físico.
Semblante espiritual - Um ótimo item, aumenta a resistência de Irelia, redução de tempo de recarga e também seu sustain, com o Devorador saciado, espada do rei e seu W ativado, o sustain da irelia fica gigantesco, como se estivesse com uma sedenta por sangue.
Back to Top

Prós / Contras

Pros:
Ótimo sustain na selva
Wave clear muito bom
Pode virar duelos com seu E (ataque do equilibrio)
Seu W estilo hiten dá uma ótima fonte de dano com o item da selva - devorador saciado, cada ataque ímpar causa o dobro de dano verdadeiro
Sua passiva é muito forte contra times com alto controle de grupo
Contras:
Papel no início
Só tem um controle de grupo, que precisa ser usado da maneira certa para ser eficaz
Back to Top

Gankando

Quando for gankar, tente encontrar ao menos um minion com pouca vida, para usar o Q (surto da lamina) para chegar perto do inimigo, assim, é só acertar o e, se o alvo tiver maior % de vida que você, ele ainda será stunado, e assim geralmente é fácil de seu time conseguir um abate.
Caso o inimigo seja um ranged que fica seguro e longe dos minions, muitas vezes é melhor ir por trás dele, a não ser que seja um Gnar, que vai pular por você e sambar na sua cara se você não conseguir usar o E na hora certa, com menos % de vida que ele.
Back to Top

Estratégia em trocas

Geralmente, é bem difícil uma Irelia com os 3 itens core perder uma troca equilibrada, em casos de uma troca equilibrada, é interessante você esperar o inimigo dar o primeiro ataque, e em seguida você utiliza o E para stunar ele, ai logo ativa o W, auto atacks e o Q, lembrando que a ultimate pode ser usada para ativar o feitiço da lamina da força da trindade, que aumenta muito o potencial de troca da Irelia.
Mas antes desses 3 itens core para Irelia, seu "combo" varia mais, por exemplo, sem a força da trindade, as vezes a ult dela não adianta pra muita coisa em uma troca, talvez para pegar um inimigo que esteja fugindo apenas, enfim, Irelia tem muitas possibilidades de combo que podem ser exploradas, lembrando que esta é uma build mais voltada pro dano por segundo, por auto atacks no caso.
Back to Top

Team fight

Basicamente seu objetivo em uma team fight é pular e explodir um carry, de preferencia o que esteja mais forte, e de preferencia sair viva, é ai que entra a utilidade dos itens defensivos, como a passiva da Irelia dá tenacidade, times com controle de grupo pra proteger os carrys não são tao úteis, como Alistar por exemplo, mas um time que mata a Irelia rapido, esse sim pode prejudicar ela.
Download the Porofessor App for Windows
League of Legends Build Guide Author zAlt
zAlt Irelia Guide
Vote Vote
Irelia Jungle (Guia em português)

League of Legends Champions:

Teamfight Tactics Guide