Click to open network menu
Join or Log In
Mobafire logo

Join the leading League of Legends community. Create and share Champion Guides and Builds.

Create an MFN Account






Or

Not Updated For Current Season

This guide has not yet been updated for the current season. Please keep this in mind while reading. You can see the most recently updated guides on the browse guides page

x
Kled Build Guide by KeiKei

Klebinho: O caçador de marmota invisível [PT-BR]

Klebinho: O caçador de marmota invisível [PT-BR]

Updated on December 8, 2016
New Guide
Vote Vote
League of Legends Build Guide Author KeiKei Build Guide By KeiKei 81,494 Views 5 Comments
81,494 Views 5 Comments League of Legends Build Guide Author KeiKei Kled Build Guide By KeiKei Updated on December 8, 2016
x
Did this guide help you? If so please give them a vote or leave a comment. You can even win prizes by doing so!
Vote
Comment

You must be logged in to comment. Please login or register.

I liked this Guide
I didn't like this Guide
Commenting is required to vote!
Would you like to add a comment to your vote?

Your votes and comments encourage our guide authors to continue
creating helpful guides for the League of Legends community.

Spells:

LoL Summoner Spell: Flash

Flash

LoL Summoner Spell: Teleport

Teleport

Threats & Synergies

Threats Synergies
Extreme Major Even Minor Tiny
Show All
None Low Ok Strong Ideal
Extreme Threats
Ideal Synergies
Synergies
Ideal Strong Ok Low None

Back to Top

Pros / Cons

Pros

- Lane fácil contra Tank
- Alta durabilidade em fights caso consiga recuperar Skarl.
- Útil em todas as fases do jogo.
- 1v1 muito forte.
- Ótimo engage e Start, dificilmente um inimigo vai fugir.
- Por ser pouco jogado, muitos não sabem como agir contra Kled.
- Chaaaaaaaarge!!! é um bom motivo pro time inimigo não fazer Dragon ou Baron, tornando Kled uma peça bem importante no jogo.
- Ninguém joga de Kled por achar ele ruim e fora do meta, mas sempre que você stompar a lane vão dizer que é OP. Ou seja, vai te garantir boas risadas.

Cons

- Violent Tendencies ativa automaticamente quando você ataca, fazendo com que muitas vezes você deixe de bater no inimigo pra ter que farmar e vice-versa.
- Lane complicada contra assassinos e champions com hard poke.
- Habilidades e passiva complicadas, difícil de se dominar.
- Se fizer muito tank fica sem dano (itens como Randuin's Omen, Dead Man's Plate e Spirit Visage deixam Kled muito fraco).
- Se morrer na lane acaba sendo stompado por conta dos pontos fracos da passiva do Kled.
- Ultimate não tão bom na lane.
- Apesar de ter dash, seu Jousting só pula paredes no segundo uso. Fazendo com que Kled muitas vezes dependa do flash.
- Tem mais Cons do que Pros.
Back to Top

Spells

Flash : Apesar de Ghost parecer ajudar Kled quando desmontado e facilitar um chase, Flash te permite fazer jogadas mais profissionais,esquivar de habilidades e principalmente pular paredes.

Teleport: Por motivos óbvios, mas também pra que você volte base caso caia da Skarl. Uma boa estratégia é, durante o mid game, voltar pra base e ultar em alguma lane, usando teleport pro top depois caso necessário.

Exhaust: É extremamente eficiente no Kled, te dá segurança extra pra continuar na lane mesmo sem Skarl e a grande chance de recuperá-la durante um engage. Seu ultimate de certo modo compensa a falta de teleporte.
Back to Top

Items explicados

Titanic Hydra ou Ravenous Hydra ?

Titanic sem dúvidas. Kled sem nenhum item de HP na lane cai da montaria toda hora e lifesteal simplesmente não é bom pra Kled na lane phase, já que desmontado sua vida não vai passar de 340. Além disso, Black Cleaver e Frozen Mallet deixam Kled com um HP altíssimo, formando um ótimo combo com a Titanic.

Black Cleaver + Youmuu's Ghostblade + Ionian Boots of Lucidity

É uma boa build caso você já esteja vencendo o jogo. 40% CDR, bônus de movimentação muito úteis e tudo que você precisa pra derrubar os tanks. Durante as teamfights você consegue usar um Q atrás do outro.

Sterak's Gage

Se o burst inimigo estiver muito pesado e você achar que o escudo vai ser bem sucedido em absorver todo o dano, faça. Na maioria das vezes, ativa assim que você starta uma luta com o ult(já que você vai ser o primeiro a chegar e consequentemente irão te bater bastante) ou cai da Skarl, o que te da uma brecha pra continuar atacando e gerar coragem. Útil principalmente contra Zed.

Phantom Dancer

Coisas que melhoram a movimentação do Kled sempre são bem vindas. Aumenta muito o potencial de 1v1 e seu ASPD combinado com a redução de dano no alvo faz com que esse seja um ótimo item pro Kled no engage. Faça só depois que tiver Black Cleaver.
Back to Top

Quando pickar Kled

Com estes aliados:

- Rammus, Rengar, Hecarim e Lulu

Pela sinergia fortíssima com seu ultimate. Se você estiver carregando a partida e a Lulu guardar o ult pra quando perder Skarl é vitória garantida.

Contra esses inimigos:

- Shaco, Talon e Campeões sem escape

Jousting revela campeões invisíveis. Se acertar no Shaco, guarde o segundo pulo pra quando ele usar o Q.
Se um mid AP inimigo como Lux, Xerath ou um ADC como Jhin, Ashe estiverem com muitas kills na partida, basta que você acerte o ult neles ou chegue perto o suficiente pra usar Jousting e eles estarão condenados. O própria movimentação que seu ult gera faz com que esses champions acabem sendo abandonados no meio do caminho pelo próprio time. Faça Frozen Mallet o quanto antes na partida pra maior aproveitamento. Se você tiver dedo suficiente, quando estiver perto de uma Ashe tente usar seu ult pra anular o dela.
Back to Top

Como ser Kled

Early Game: Mantenha a lane sempre recuada e use o Q prioritariamente para last hitting, isso vai possibilitar que você continue na lane se cair de Skarl, além de deixar espaço pro seu jungle gankar. Kled funciona melhor se voltar pra base bem farmado do que se ficar tentando pegar kills, jogar passivamente na lane vai te possibilitar voltar com mais de 1000g pra base. Se por acaso conseguir uma kill ou tiver que voltar base muito cedo, compre outra Doran's Blade, Control Ward e Health Potion se sobrar gold. Faça Black Cleaver sempre que puder, Hexdrinker contra AP e no máximo Ninja Tabi se precisar de armadura, pois itens que dão somente defesa deixam Kled fraco e sem dano.

A lane sem Skarl: Vão ocorrer muitas trades que você vai de certo modo vencer mas acabará perdendo Skarl. Nesse caso, dependendo do campeão que você enfrenta ou posição na lane, deve tomar a decisão de ir base ou ficar.
Por exemplo, você pode enfrentar um Nasus ou Malphite tranquilamente sem Skarl se souber onde está o jungle inimigo, mas dificilmente consegue encarar um Yasuo, Katarina, Kennen, Riven com a lane avançada. Guarde seu Pocket Pistol para manter a distância de champions, sempre tentando acertá-los pra gerar Coragem.

Mid/Late Game: A melhor fase do Kled. Com apenas 2 ou 3 items você já consegue ser um dos mais perigosos da teamfight. Abandone a lane eventualmente e desça para forçar lutas no mid ou dragão. Use o Chaaaaaaaarge!!! pra fugir caso necessário (Use Jousting para ganhar distância e ulte o mais cedo possível ou assim que perceber que não vai sair vivo de um gank, pois se um inimigo chegar perto vai acabar cancelando a corrida).

Teamfight: Use o Chaaaaaaaarge!!! pra tentar um pickoff em um inimigo mal posicionado ou um carry que esteja muito na linha de frente (tente sempre adivinhar o caminho que o inimigo irá percorrer e ulte mais a frente, fazendo com que seja impossível de se escapar).
Ultar com seu time por perto também gera uma movimentação absurda pra todos, garantindo que consigam dar follow no seu engage por mais longe que você tenha ido. Se o time inimigo estiver fazendo Dragon ou Baron, use Chaaaaaaaarge!!! no pit com todos seus aliados perto. Seus inimigos não devem nem sonhar em fazer estes objetivos com você e seu time todo vivo, não pense duas vezes em ultar nessa situação.
Download the Porofessor App for Windows
League of Legends Build Guide Author KeiKei
KeiKei Kled Guide
Vote Vote
Klebinho: O caçador de marmota invisível [PT-BR]

League of Legends Champions:

Teamfight Tactics Guide