Click to open network menu
Join or Log In
Mobafire logo

Join the leading League of Legends community. Create and share Champion Guides and Builds.

Create an MFN Account






Or

Not Updated For Current Season

This guide has not yet been updated for the current season. Please keep this in mind while reading. You can see the most recently updated guides on the browse guides page

x
Olaf Build Guide by Almonoff

Jungle Olaf JG 9.13 (BR in portuguese)

Jungle Olaf JG 9.13 (BR in portuguese)

Updated on June 26, 2019
9.8
29
Votes
1
Vote Vote
League of Legends Build Guide Author Almonoff Build Guide By Almonoff 29 1 90,797 Views 0 Comments
29 1 90,797 Views 0 Comments League of Legends Build Guide Author Almonoff Olaf Build Guide By Almonoff Updated on June 26, 2019
x
Did this guide help you? If so please give them a vote or leave a comment. You can even win prizes by doing so!
Vote
Comment

You must be logged in to comment. Please login or register.

I liked this Guide
I didn't like this Guide
Commenting is required to vote!
Would you like to add a comment to your vote?

Your votes and comments encourage our guide authors to continue
creating helpful guides for the League of Legends community.

Runes:

1 2
Precision
Conqueror
Triumph
Legend: Alacrity
Coup de Grace

Inspiration
Magical Footwear
Approach Velocity
Bonus:

+10% Attack Speed
+9 Adaptive (5.4 AD or 9 AP)
+6 Armor

Spells:

1 2 3
Normal spells
LoL Summoner Spell: Flash

Flash

LoL Summoner Spell: Smite

Smite

Threats & Synergies

Threats Synergies
Extreme Major Even Minor Tiny
Show All
None Low Ok Strong Ideal
Extreme Threats
Ideal Synergies
Synergies
Ideal Strong Ok Low None

Champion Build Guide

Olaf JG 9.13 (BR in portuguese)

By Almonoff
Introduction

Olaf é um dos melhores jg do game, embora não muito jogado possuí um kit completo e extremamento forte. Comba muito bem com runas de hard engage como Predator e runas druiser como Conqueror. É fundamental itens como Black Cleaver para suas lutas e clear da selva. É um campeão extremamente versátil e possuí muitas builds e runas para te levarem a vitória.
My profile
Skins
Pros/Cons

Pros


Clear rápido da selva
Kit poderoso
Sustain absurdo
Ganha qualquer 1v1
Gank poderoso
Potencial de Split Alto
.


Cons


Não possuí dash
Previsível
Fraco mid game
Vulnerável quando atrás no game
Um ignite e você ja era na tf
Não pode errar o Q
Abilities
PASSIVE
ABILITY
Berserker Rage (Passive): Olaf ganha 1% de velocidade de atauqe adicional para cada 1% de vida perdida.

Q
UNDERTOW (Q): Olaf joga um machado para frente causando dano e redução de velocidade a todos os inimigos que atingir e fica no chão no fim do trajeto. A duração do slow é baseada na distancia percorrida do machado, sendo 1,5s o mínimo e 2,5s no alcance máximo. Apanhar o machado diminuí o cooldown de Undertow em 4.5s Q
W
VICIOUS STRIKES (W): Olaf ganha velocidade de ataque e roubo de vida adicional por um tempo. enquanto ativo todas as curas são aumentadas em 1% para cada 1% de vida removida. (incluindo poções, regeneração de vida base e curas aliadas)
E
Reckless swing (E): Olaf brande seus machados causando dano verdadeiro em troca de um custo de vida igual a metade desse dano. Se o alvo for abatido o custo de vida é recuperado.
R
RAGNAROK (R): Passivamente olaf recebe uma quantidade de armadura e resistência mágica adicional. Quando ativada olaf recebe 70% de velocidade de movimento em direção a inimigos, imunidade a controles de grupo e dano de ataque adicional. Enquanto ativa, o efeito passivo é perdido.
Summuner Spells

SUMMONER SPELLS
-
SMITE: Acho que como qualquer caçador do jogo dispenso explicações sobre isso.
FLASH: Útil para perseguir alvos com dash ou velocidade de movimento alta, além disso pode usar seu Undertow e depois executar o flash para a animação sair mais rápida. Se você está contra campeões como a Vi eu aconselho muito..
IGNITE: Caso esteja contra um Warwick ou um Amumu aconselho muito o uso do ignite, fazem total diferença principalmente em trocas no mid game quando começam a tankar muito ou dar muito dano. Além disso, sempre tem a chance de ter a desgraça de uma Soraka no time inimigo então fique atento.
GHOST: Eu ouvi você dizer que estava contra um Hecarim e uma Sivir? se for esse o caso parabéns pela sua escolha, se o time inimigo possuir uma mobilidade MUITO alta nada melhor que a árvore padrão do Conqueror com Celerity na secundária, ninguém te impede de mudar as runas, não é crime.
Skill Order
#1.
Ragnarok

6 / 11 / 16

#2.
Undertow

1 / 4 / 5 / 7 / 9

#3.
Reckless swing

3 / 8 / 10 / 12 / 13

#4.
Vicious Strikes

2 / 14 / 15 / 17 / 18
> > >

Com Olaf você vai querer upar seu Undertow primeiro para aumentar a redução da velocidade de movimento e diminuir o cooldown. Como a redução do cooldown é diminuída fixa sempre em 4,5s a partir de mais ou menos o level 3 da habilidade você já começa a dar reset nos machados, além de que, com 45%CDR você consegue colocar dois machados em campo o que é extremamente útil.

Aí abrimos uma questão, porque focar Reckless Swing de segundo em vez de Tough It Out? Quando você upa seu W a sua passiva de cura aumentada não é modificada, somente a velocidade de ataque e roubo de vida, e; quando upado o E, além de diminuir o cooldown (que já abaixa em 1s por natureza ao dar ataques básicos), aumenta o true damage que você da nos inimigos, chegando a um valor estupido de alto (Já consegui 500 de true damage por E em uma partida com uma build druiser).
Runes

PREDATOR

Predator é uma runa extremamente agressiva para ganks e usadas em situações muito específicas, por exemplo no caso de ter que burstar algum campeão na hora do gank ou não poder deixar fugir de jeito nenhum. Eu particularmente gosto de usar muito contra Akali e Heimerdinger que são bonecos de difícil entrada para uma luta

CONQUEROR

Conqueror Além de ser minha runa favorita é atualmente a mais forte do meta, muito útil para 1v1 e lutas de média/longa duração, além de te dar dano adicional por stack, quando acumulados 5 você ganha 8% de true damage adicional e se cura com uma parte do dano causado. Pensando no olaf basicamente: Cura, CURA, true damage, TRUE DAMAGE = Pentakill.

INSPIRATION

Inspiration Creio eu que seja a melhor secundária para a runa de conquistador porque se tem uma versatilidade muito grande de opções, mas eu sempre aconselho levar Magical Footwear e alguma outra runa de utilidade, como você é um cara inteligente e já pensa no que vai fazer mesmo na tela de seleção de campeões, recomendo ou Cosmic Insight ou Biscuit Delivery.


Olaf tem um aproveitamento muito grande com Triumph assim como a Sejuani. Por possuir muita vida e ser linha de frente, o Triumph acaba surtindo muito mais efeito, afinal, 20% da vida de um tank é muito mais que 20% da vida de um carry. Sempre leve com você.

Essa velocidade de ataque faz total diferença em trocas late game e para farmar a selva, e sinceramente, vai dizer que precisa de tenacidade ou roubo de vida para o Olaf para pegar alguma das outras lendas? por favor né.

Aqui entramos em uma encruzilhada que pode ganhar sua team fight ou arruinar ela, qual o melhor: Coup de Grace ou Last Stand? cada runa é uma situação diferente, geralmente eu pego Coup de Grace quando vou para Black Cleaver e Stalker's Blade com encantamento do guerreiro. No caso do Last Stand eu vou para uma Stalker's Blade encantamento do titã ardente com uma Sterak's Gage.
Itens Options
Health
Armor
Magic Resist
Jungle
Damage
Boots Options


-OR-

Ninja tabi > ARMOR
Essa é a melhor bota para o Olaf porque você precisa de muita armadura e a passiva de redução de dano do ataque básico ajuda muito contra carry's.

Mercury's Treads > MAGIC RESISTENCE
Porque preciso de tenacidade sendo que a ultimate do Olaf te deixa imune a controles de grupo? simples, resistência mágica. Como vimos nas build o olaf não possuí itens de resistência mágica bons para ele sem ser Spirit Visage e Adaptive Helm, então essa pouca resistência mágica adicional ajuda contra uma composição de maioridade ap.
In Game
START GAME

Então começa a partida, você com suas runas tudo pronto, já analisou a match up, mas... e agora? O que eu pego: Hunter's Talisman ou Hunter's Machete? Bem, eu pelo menos gosto de pensar o seguinte;
-Vou invadir o cara? Sim.
-Vou invadir com blue? Não
Então pego Hunter's Talisman para ter um clear mais rápido e um sustain de mana decente. Agora, se eu vou fazer um full clear safe dentro da minha jungle, porque não pegar Hunter's Machete se vou demorar mais porém perder menos vida? veja que cada caso é um caso e tem que se colocar na balança suas escolhas.
Eu aconselho também começar sempre de Refillable Potion e Oracle Lens para não tomar invade ou executar um.
EARLY GAME

O Olaf possuí um clear EXTREMAMENTE rápido e poderoso, com Hunter's Machete você consegue fazer um full clear em menos de 3 minutos na jungle e estando ainda com mais da metade da life (aconselho fazer esse clear e chamar alguém do time para contestar aronguejo aos 3:15), fazendo isso no total você estará com o seu level 4 enquanto o caçador inimigo 3, dando vantagem na troca e potencial de invade/kill altíssimo, o early game do Olaf na jungle é tão forte quanto o de um Lee Sin então aproveite e ganke sem dó os inimigos. caso não consiga tirar vantagem em cima de ganks, farme, farme e farme mais ainda, foque no seu cs e crie um snowball para o late game fazendo todos os objetivos do jogo. o mid game do olaf é meio fraco então uma virada pode ser decidida entre 15 - 25 minutos caso não tenha pego vantagem early game.
About me
Olá pessoal, meu nome é Almonoff e sou um jogador do servidor BR, sei que muitos europeus e americanos talvez desprezem o guia porque nosso competitivo é o pior, mas não significa que não tenhamos bons jogadores também ^^.

Jogo lol desde a season 6 e já peguei platina em uma conta alternativa, atualmente sou main Lee sin, sejuani e Olaf na jungle e de adc jogo de twitch, sivir e jhin. Esse é meu primeiro guia e estou me esforçando ao máximo para criar conteúdo para minha comunidade, afinal, não existem muitos criadores brasileiros no mobafire.

Enfim, espero que possa ter ajudado alguém e peço que deixem seu feedback para eu saber como melhorar, caso seja um gringo querendo ler mas não manja de português, use o google translate for your language.

Até mais pessoal <3
Download the Porofessor App for Windows

League of Legends Champions:

Teamfight Tactics Guide