Click to open network menu
Join or Log In
Mobafire logo

Join the leading League of Legends community. Create and share Champion Guides and Builds.

Create an MFN Account






Or

MOBAFire's first Mini Guide Contest of Season 14 is here! Create or update guides for the 30 featured champions and compete for up to $200 in prizes! 🏆
Not Updated For Current Season

This guide has not yet been updated for the current season. Please keep this in mind while reading. You can see the most recently updated guides on the browse guides page

x
Swain Build Guide by dgsl

ADC How to Swain (all lanes) (Português-BR)

ADC How to Swain (all lanes) (Português-BR)

Updated on March 8, 2021
7.8
7
Votes
1
Vote Vote
League of Legends Build Guide Author dgsl Build Guide By dgsl 7 1 29,198 Views 2 Comments
7 1 29,198 Views 2 Comments League of Legends Build Guide Author dgsl Swain Build Guide By dgsl Updated on March 8, 2021
x
Did this guide help you? If so please give them a vote or leave a comment. You can even win prizes by doing so!
Vote
Comment

You must be logged in to comment. Please login or register.

I liked this Guide
I didn't like this Guide
Commenting is required to vote!
Would you like to add a comment to your vote?

Your votes and comments encourage our guide authors to continue
creating helpful guides for the League of Legends community.

Runes: Ímpeto Gradual 1

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Sorcery
Phase Rush
Manaflow Band
Transcendence
Gathering Storm

Precision
Presence of Mind
Coup de Grace
Bonus:

+9 Adaptive (5.4 AD or 9 AP)
+9 Adaptive (5.4 AD or 9 AP)
+65 Base Health

Spells:

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11
TOP
LoL Summoner Spell: Flash

Flash

LoL Summoner Spell: Teleport

Teleport

Items

Corta Cura

Threats & Synergies

Threats Synergies
Extreme Major Even Minor Tiny
Show All
None Low Ok Strong Ideal
Extreme Threats
Ideal Synergies
Synergies
Ideal Strong Ok Low None

Champion Build Guide

How to Swain (all lanes) (Português-BR)

By dgsl

Introdução







Oi

Sou um player que gosta muito de jogar de Swain, e comecei a jogar lol pela metade de 2017. Desde lá, estou preso no prata. Essa season eu quase alcancei o ouro, mas prometo que esse ano vou pegar pelo menos platina! Não posso ficar mais um ano no prata.


Eu ainda não sou totalmente mono Swain, minha maestria com ele sequer passou dos 100k :(, mas vou continuar jogando com ele até ter um número de jogos respeitável.


Gosto do Swain porque ele é tipo um lutador que se mete no meio de 5, não morre nunca, faz a frontline e isso tudo sendo apenas um maguinho. Ainda mais no low elo, onde os players não esperam que você cresça tanto no late game.


É fácil aprender a jogar com o Swain, mas ele tem combos e pequenos truques interessantes que vou mostrar pra vocês aqui.


Boas notícias: eu peguei ouro, agora mesmo to ouro 3, e minha maestria com Swain tá subindo. Esse ano devo pegar pelo menos platina.




Guia Original (em inglês):
How to Swain





Sobre o Swain: o que ele faz?








Pros:
  • Swain tem um grande potencial de assistência graças à passiva dele, Ravenous Flock (Bando Voraz);

  • Swain impacta muito nas team fights, ele pode ser a front line e o que mais permanece vivo ao longo da luta;

  • Swain tem muita vida e a regenera quando puxa alguém, hita com o W Vision of Empire (Visão do Império), e quando liga a ult, Demonic Ascension (Ascensão Demoníaca). Isso torna ele difícil de se matar e dar pickoff;

  • O W do Swain é uma das skills mais fortes do jogo; inicialmente, tem 5500 de range, e quando você a maximiza, fica com 7500. Revela e dá slow em inimigos, e quando você tem 3+ itens, o dano é considerável.

Contras:
  • A mana do Swain acaba muito rápido, e por isso eu uso Manaflow Band (Faixa de Fluxo de Mana) e Presence of Mind (Presença de Espírito). Com isso, não preciso sempre comprar Archangel's Staff (Cajado do Arcanjo);

  • Swain é fraco no early game, ele tem pouca mana, quase nada de dano das skills e cooldown alto. Você pode melhorar seu early game usando Electrocute (Eletrocutar);

  • Nas team fights, normalmente o Swain se mete no meio dos inimigos, quando liga a ult. Como a ult dele dura 12 segundos, se a tf demorar mais que isso e o seu time estiver perdendo, você provavelmente estará cercado se não conseguir matar o time inimigo.

  • Como muitos magos, Swain não tem nenhuma mobilidade, e é por isso que eu quase sempre uso Phase Rush (Ímpeto Gradual) (mas também porque a árvore de feitiçaria é a melhor pro Swain).





Melhor Lane pro Swain





A Melhor Lane é Definitivamente ADC



Por que?
  • Como o Swain tem uma das ultimates mais fortes do jogo, você pode escolher um suporte com a mesma característica e fazer um ótimo combo. Suportes com range alto, bastante dano e cc realmente fazem uma incrível sinergia.


Por que não suporte?
  • Swain também funciona bem de suporte, e com o adc certo você pode facilmente vencer qualquer match-up, mas eu ainda prefiro jogar com ele de adc, porque ele pode ser ainda mais impactante, carregando o time e sendo a peça mais importante nas team fights.


Por que não mid?
  • Como o Swain tem um early game mais fraco do que a maioria dos midlaners, é difícil crescer ao longo do jogo. Nessa posição, você pode perder muitas match-ups e não ser capaz de carregar ou ajudar o seu time; seu time terá que te ajudar. Para ser um bom Swain midlaner, você precisa jogar muito bem.





Runas







Qual é melhor?

Ímpeto Gradual Eletrocutar Conquistador

  • Phase Rush: É o que eu mais uso, gosto da mobilidade que me dá, e principalmente da árvore de feitiçaria, com a mana extra da Faixa de Fluxo de Mana, com Aceleração de Habilidade da Transcendence (Transcendência) e o dano que a Gathering Storm (Tempestade Crescente) me dá. Usando essa runa, você não terá o early damage que o eletrocutar proporciona, mas terá a mobilidade necessária pra se reposicionar nas team fights, além de que seu late game será melhor.



  • Electrocute: Eu quase nunca uso; a árvore de dominação é boa, assim como o eletrocutar. Eu particularmente prefiro Ímpeto, mas eles têm propostas diferentes. Eletrocutar é melhor no early game, então se a composição inimiga for mais forte no late game, você pode usá-lo para tentar snowballar o early e vencer o jogo antes que seja tarde de mais (ou você pode apenas usá-lo caso ache que a mobilidade e a árvore de feitiçaria sejam inúteis no jogo que está jogando).



  • Conqueror: Pra ser sincero, eu mudei minha opinião sobre conquistador no Swain. Pra mim, ele é muito situacional; quando de adc, eu não usaria porque é importante ter as outras runas na lane phase. Mas esses dias eu joguei contra Xerath no mid e usei conquistador. Eu gostei de usá-lo pois Xerath praticamente nunca entra no meu range, então eu nem procaria eletrocutar ou Ímpeto nele.
    É uma ótima runa nas team fights, e quando se tem bastante aceleração de habilidade, fica fácil de procar. O único problema é que no early game é mais difícil de procar a runa.





Itens







Itens de Sup

Quando jogando de Swain suporte, você normalmente se encontra em duas diferentes situações:
  • A primeira é quando o seu time não tem dano, por exemplo: um Maokai no top, um Nunu & Willump na jungle, um Malphite no mid. Num jogo assim, a única fonte de dano do seu time é o seu adc, além de você. Situações como essas são raras, mas quando acontecem, buildar itens de carry pode ajudar muito, e por isso coloquei aquele set de itens ''suporte carry''.

  • A segunda é quando o seu time tem dano suficiente para lidar com os oponentes, e por isso não precisa que você builde itens de dano. Por exemplo: Darius no top, Katarina no mid, Elise na jungle. Numa composição assim, o seu time tem 4 campeões que dão bastante dano (contando o adc), e por isso, a melhor build que você pode fazer é de utilidade (botei um exemplo num set de itens ''suporte no late game'' lá em cima). Se você não quiser manter os dois itens de visão ( Bulwark of the Mountain e Vigilant Wardstone), ainda pode comprar outros itens de suporte de utilidade, como Redemption.



Itens Míticos
  • : Tem uma ótima sinergia com todo o kit do Swain, mas principalmente com sua ult (os cara queima pra sempre). Dá mana, que é um status necessário pro Swain, dano e aceleração de habilidade. A passiva mítica do item é extremamente boa (a que dá aceleração de habilidade vinda de outros itens lendários).


  • : Esse item proporciona mais burst para o seu kit, dando até 30 de penetração mágica dependendo da quantidade de itens lendários que você tem. Tormenta de Luden é mais interessante quando a composição inimiga tem em maioria campões com pouca vida (não muito além de 2000).


  • : Mandato Imperial é um ótimo item para amplificar o dano do seu time. É barato, dá bons status e tem uma boa sinergia com seu kit. Mas, como o Swain só tem duas habilidades de controle de grupo ( Vision of Empire e Nevermove), para explorar o potencial completo do item e criar uma sinergia incrível, é essencial que você compre Rylai's Crystal Scepter. Teste e verá.





Itens Core

Como o Swain é um campeão mago meio bruiser, você pode explorar diferentes utilidades para ele, e por isso há tantos itens que pode buildar. No geral, você pode fazer uma build mais ofensiva, explorando o máximo possível o dano dele, uma build mais defensiva, explorando as características de resistência dele (como a passiva e a ult que dão vida e regeneração da mesma), ou uma build de utilidade, com passivas de itens interessantíssimas e funções únicas.


Ofensivos:
São itens que você builda quando está snowballando o jogo, ou quando é o principal carry do time.
Exemplos:


Defensivos:
São itens que você builda quando há muito dano e burst vindo do time inimigo e você não consegue sobreviver nas team fights por muito tempo, ou quando seu time já tem muitos carrys e você precisa ser a linha de frente.
Exemplos:


Usuais:
São itens que você buildará na maior parte dos jogos, pois funcionam muito bem para o Swain e entregam os status que precisa.
Exemplos:






Sobre Mana




  • Depois da exclusão do Bastão das Eras ( Rod of Ages) e de toda a mudança nos itens, há menos mana disponível para comprar. Se você não quer buildar Luden ou Liandry, terá de fazer Cajado do Arcanjo, pois nessa season tá muito mais difícil controlar mana. Mesmo com itens míticos que dão mana, ela sempre se esgota.





Criafendas
  • Primeiramente, pode ser um bom item pro Swain. Te dá status legal e um bom sustain, e a passiva do item comba bem com o campeão, mas, você sentirá falta da mana e, quando sua ult acabar, pode sentir que está dando pouco dano. Eu recomendo que você compre bastante ap, porque caso não tenha, não irá curar. Tente também comprar gota/lágrima ( Tear of the Goddess).








    R.I.P.
Composições
escrevendo...
Feitiços de Invocador
escrevendo...
Combos
escrevendo...
Conclusão: vale a pena jogar de Swain?
escrevendo...
Download the Porofessor App for Windows

League of Legends Champions:

Teamfight Tactics Guide