Click to open network menu
Join or Log In
Mobafire logo

Join the leading League of Legends community. Create and share Champion Guides and Builds.

Create an MFN Account






Or

Not Updated For Current Season

This guide has not yet been updated for the current season. Please keep this in mind while reading. You can see the most recently updated guides on the browse guides page

x
Xin Zhao General Guide by Esmanhotto

Other Ordem Das Sentinelas - Jungle Xin Zhao, por Esmanhotto

Other Ordem Das Sentinelas - Jungle Xin Zhao, por Esmanhotto

Updated on October 10, 2014
New Guide
Vote Vote
League of Legends Build Guide Author Esmanhotto Build Guide By Esmanhotto 11,886 Views 0 Comments
11,886 Views 0 Comments League of Legends Build Guide Author Esmanhotto Xin Zhao Build Guide By Esmanhotto Updated on October 10, 2014
x
Did this guide help you? If so please give them a vote or leave a comment. You can even win prizes by doing so!
Vote
Comment

You must be logged in to comment. Please login or register.

I liked this Guide
I didn't like this Guide
Commenting is required to vote!
Would you like to add a comment to your vote?

Your votes and comments encourage our guide authors to continue
creating helpful guides for the League of Legends community.

Choose Champion Build:

  • LoL Champion: Xin Zhao
    FF Xin Zhao (Personal Favorite
  • LoL Champion: Xin Zhao
    FF Bruiser
  • LoL Champion: Xin Zhao
    Full tank Zhao

Introdução

Bem vindos a Ordem das Sentinelas Academy,meu nome é Esmanhotto,eu sou um jungler diamante no servidor BR e posso dizer que o Xin Zhao é meu main,com 70% de W/L ratio com ele. Essa build é ainda um protótipo,então está sujeita a mudanças "súbitas" e erros. Agradeço a compreensão,e vamos direto ao campeão. Mas primeiro,você precisa colocar essa musica como inspiração,para entrar no espirito necessário para jogar de Xin Zhao. BE A MAN!

Back to Top

Sobre o Xin Zhao

Xin Zhao é,de longe,um dos campeões mais versáteis no jogo. É um dos motivos pelo qual gosto tanto dele. Principalmente em SoloQ,a maior parte das vezes que você pegar a role que quer,é por que está alto na ordem de picks. Portanto,vai pickar sem ver muito dos times, o que faz essa versatilidade tão importante. Zhao é um daqueles campeões que você pode pegar sem medo de first pick,por não ter exatamente counters óbvios,e se encaixar,se não perfeitamente,muito bem em qualquer coisa que os outros jogadores escolherem.

Prós

    Versátil
    Fortes Ganks
    Bom Sustain durante toda a jungle
    Clear time decente
    Escala bem com itens
    Easy to Learn,Hard to Master

Contras:

    Versátil - Por fazer um pouco de tudo,não faz cada coisa com maestria.
    Sua utilidade late game depende muito de sua build
    Sua função pode variar muito ao longo do jogo
    Easy to Learn,Hard to Master
Back to Top

Sobre as Runas

Para as azuis e amarelas, não existe muita discussão. Greater Glyph of Magic Resist e Greater Seal of Armor. Algumas pessoas gostam de usar um pouco de CDR nas azuis,mas eu prefiro a MR. A armadura também é melhor que simples aumento de vida nas amarelas por causa do sustain do Xin,que faz que resistências sejam melhor que aumentos de vida.

Para as vermelhas e as quintessencias, existem duas possibilidades: AD nas vermelhas e ASPD (velocidade de ataque) nas quints. A ASPD é pelo W do Xin,que lhe dá sustain na jungle. O AD entra no Q e no Ult,que tem escalonam com AD relativamente bem. Essa é a "ideal" para o Xin,pois influencia cada parte de seu kit.

No meu Xin Zhao,eu costumo usar full ASPD,tanto nas vermelhas quanto quints. Me dá mais sustain,e também mais dano (que significa melhor clear speed) depois de terminar a Madred's Razors. Essa página de runas só deve ser usada quando se tem certeza que fará o Feral Flare.
Back to Top

Sobre as Masteries

21/9/0 comum para junglers. Pegando as masteries de dano em monstros neutros na defensiva, e indo todo o caminho pela arvore ofensiva. Pontos importantes incluem Spell Weaving e Blade Weaving , por stackar com seu E e Q,principalmente. Eu gosto de Expose Weakness por fazer seu laner causar mais dano durante ganks,que facilita não somente a vocês pegarem a kill,como a kill ir para a pessoa certa. A falta de pontos em Dangerous Game se dá por que Xin Zhao já tem bom sustain,e usa melhor esse ponto em outro lugar. Frenzy também é uma masterie ruim para o Zhao por que somente seus itens mais ofensivos dão alguma chance de crítico,e mesmo assim,pouca.

Lembrando

que as masteries tem muito de preferencia, e que é mais que possivel usar 9/21/0 ou até mesmo 0/21/9 no Xin Zhao sem problemas.
Back to Top

Habilidades

Vou explicar cada habilidade do Xin Zhao,tirado diretamente do site do League of Legends. Se você já é familiar com o campeão,pode pular para o próximo capitulo onde vou explicar a sequencia que eu upo,o por que e como usar.

Desafio



Desafio é a passiva do Xin Zhao. Faz com que seus ataques básicos e seu E, Audacious Charge apliquem um passivo de mesmo nome que reduz sua armadura em 15%. Dura 3 segundos e somente um inimigo pode ser desafiado ao mesmo tempo. Com as chamas no olhar,uma vez centrado você vai ganhar.

Golpe de Três Garras



Os próximos 3 ataques básicos de Xin Zhao causam dano adicional que reduzem o Tempo de Recarga de suas outras habilidades. O terceiro ataque arremessa o oponente ao ar. Cada golpe reduz o CD em 1 segundo. Essa habilidade reseta seu ataque básico,aplica efeitos de contato (como Sheen ou roubo de vida) mas não diminuiu seu proprio CD. Após ativa você tem 5 segundos para aplicar o primeiro golpe,e então mais 5 para o segundo e mais 5 para o ultimo. O tempo "no ar" causado por esse golpe não pode ser reduzido por tenacidade. Também é a habilidade que te faz forte como um tufão.

Grito de Guerra



Xin Zhao se cura de forma passiva a cada 3 ataques e pode ativar esta habilidade para atacar mais rapidamente. A contagem de 3 ataques para a cura não tem tempo de ativação (diferente da passiva do Master Yi, Double Strike,que precisa dos 4 ataques seguidos.). Afinal,se não estiver em condições de se armar e combater,como vão guerrear e vencer?

Investida Audaciosa



Xin Zhao avança rapidamente em direção a um inimigo, causando dano e efeito de Lentidão em todos os inimigos da área. Aplica a passiva Challenge. É a habilidade que te faz rápido como um rio.

Varredura Crescente



Xin Zhao causa dano a inimigos próximos com base em suas Vidas atuais e jogando alvos não-desafiados para trás. Essa habilidade acende uma chama na alma de Xin Zhao que junto com a inspiração da luz do luar,dá a ele resistências por 6 segundos baseados no numero de hunos,digo,campeões atingidos.
Back to Top

In-depth das Habilidades e Sequencia

Sobre a sequencia: O mais comum,e mais efetivo para a maioria das rune pages é começar com seu Three Talon Strike. Usando-o corretamente,ou seja,resetando sua animação de ataque para atacar duas vezes rapidamente,te dá mais dano e te ajuda a fazer seu primeiro buff mais rápido. Qualquer rune page com AD deve começar com o Q,seja ASDP + AD ou full AD.

Na minha rune page,full ASPD,eu gosto de começar com o Battle Cry. Me dá mais sustain E clear speed,já que não tenho AD para fazer meu Three Talon Strike valer a pena. Ainda vou pegar o Q no level 2 e deixar minha Audacious Charge para o nivel três,mas assim ganho tempo e sustain.

Agora,por que maximizar o E? Em todas as ocasiões faço isso,e muita gente não entende. Vamos primeiro ver a wiki,e depois conversamos em cima disso:
"Audacious Charge RANGE: 600 COST: 60 MANA COOLDOWN: 14 / 13 / 12 / 11 / 10
Audacious Charge
ACTIVE: Xin Zhao charges at an enemy, dealing magic damage to all enemies within 112.5 range and slowing them for 2 seconds.
MAGIC DAMAGE: 70 / 105 / 140 / 175 / 210 (+ 60% AP)
SLOW: 25 / 30 / 35 / 40 / 45%"

Ok,mas o que isso significa? Preste atenção: A cada level dessa habilidade,o dano aumenta em 35,o cooldown diminui em 1 segundo e a lentidão aumenta em 5%. Lembre que o dano e a lentidão são em área,e que o cooldown vai diminuir ainda mais a cada ataque do seu Q.

Em segundo lugar,maximizar o Three Talon Strike. Dá mais dano que seu W,e quanto mais você usar,menos cooldown você terá nas outras.
Back to Top

Feral Flare vs Lagarto vs Golem

Ok,comecemos a falar sobre os itens. Essa é provavelmente a parte mais importante do Xin Zhao,já que é o que decide exatamente o que ele fará durante a partida.

Nos itens da jungle,a Feral Flare (daqui pra frente referenciada como FF) é o melhor item para o Xin,em questão de stats. Seu lado negativo é precisar farmar os primeiros 30 stacks para ser útil. Vale lembrar que o FF pode ser usado tanto em builds ofensivas,como assassino ou bruiser,como em full tank. FF pode ser usado como seu único item de dano,e ainda sim fazer grande diferença. É melhor ultilizado em builds com itens de ASPD,como Blade of the Ruined King ou Youmuu's Ghostblade. Essa é a unica build que é recomendado usar Spirit Visage como seu item de MR,caso o ativo da banshee não seja necessário. É a build que terá mais life steal.

O Spirit of the Elder Lizard é a segunda opção ofensiva. Ele é uma opção mais fraca que FF,mas mais fácil,por não precisar farmar. Significa que você pode gankar mais,mais tranquilamente. Também dá mais sustain de MANA na jungle. Enfatizo isso por que o FF dá,se não o mesmo,mais sustain de vida. O Lagarto vai ter mais sucesso em builds focadas em dano,e não em ASPD diretamente. Vai melhor com itens como Trinity Force e Black Cleaver,o outro lado da arvore do The Brutalizer.

O Spirit of the Ancient Golem é mais fraco e,por esse motivo,o mais situacional dos itens da jungle. Ele não dá tão bom sustain,clear speed ou dano como as outras duas opções,e limita suas opções para somente full tank. Mas é realmente bom para isso,late game principalmente. A vida bonus que dá faz as resistências que o Zhao ganha no ult "valerem" mais. Essa build precisa ser full tank,com itens como Banshee's Veil e Randuin's Omen.
Back to Top

Botas e por que Mobilidade sempre é importante

Mobilidade!



Mobility Boots é simplesmente essencial. Completando mais cedo ou mais tarde as botas,a primeira bota que você quer fazer sempre é a de Mobilidade. Para um jungler,que precisa estar o tempo todo atravessando o mapa,faz muita diferença,mesmo que seja para andar de campo para campo da jungle,farmar seu FF.
Em qual momento,exatamente,você compra a bota completa,é escolha sua. Sugiro terminar ao menos as Madred's Razors,se for fazer FF, ou a Spirit Stone se for para lagarto ou a Quill Coat se for para golem, antes de terminar as botas,pelo sustain e clear speed. Não adianta ganhar tempo andando e perder batendo.

Mas essas botas são ruins para o late game,onde você vai passar mais tempo em team fights e menos andando. Então quando for trocar,você tem duas opções: Ninja Tabi ou Mercury's Treads. Berserker's Greaves não vale a pena,mesmo quando estiver indo para um Zhao com mais dano. As botas defensivas são muito eficientes,então vale mais a pena investir ofensivamente em outros itens.

Como em todos os casos, Mercury's Treads,com sua tenacidade, é melhor quando os inimigos tem boas fontes de CC (Crowd Control),como stuns,snares,taunts e etc. Mesmo contra um time full AD essa bota será útil se conseguir reduzir uma boa quantia de CC.

Ninja Tabi é recomendada quando não é grandes formas de CC no time adversário. 10% de redução nos ataques básicos é bem mais do que muitos imaginam. Aguentar um ataque básico a mais do ad carry adversário pode ganhar o jogo para o seu time.

TL,DR; Mobilidade ganha jogo,um jungler com mobilidade vai ser muito mais útil que um jungler mais forte e lento. Mas late game ela deixa de valer a pena,pois você vai andar com o time,então troque por algo bom para as fights.
Download the Porofessor App for Windows

League of Legends Champions:

Teamfight Tactics Guide